segunda-feira, 6 de março de 2017

CURSO DE REGRAS DE ARBITRAGEM NO PEDRÃO - Evento registrou a presença de mais de 80 atletas de Jiu-Jitsu de Teresópolis e outras cidades.


Fim de semana movimentado no Pedrão por conta do Curso de Regras de Arbitragem ministrado pelo professor de Jiu-Jitsu Muzio de Angelis, instrutor oficial da CBJJ, - Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, e também credenciado pela IBJJF - International Brazian Jiu-Jitsu Federation. A organização do evento ficou por conta do Mestre Aníbal Braga, que há 6 anos promove o curso em Teresópolis com apoio foi da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer.
"Ficamos felizes em poder apoiar eventos como esse, que contribuem para a evolução do esporte. O Jiu-Jitsu brasileiro está historicamente associado a Teresópolis nas suas origens, e nós estaremos sempre ao lado daqueles que vem para agregar valores nesse sentido", disse o secretário de esportes e lazer, Luiz Otávio.

O curso começou no sábado as 10:00, e contou com a presença de vários atletas de fora que passaram o fim de semana na cidade para realizar a prova no domingo. Após o término da prova iniciou-se o Curso de Primeiros Socorros com ênfase em luta, ministrado por instrutores da Black Belt Cursos de Especialização.


Os participantes receberam diploma e, segundo nos informou o instrutor Muzio De Angelis, aqueles que se destacarem no resultado das provas, poderão ser convidados para atuar como árbitros em futuros eventos de Jiu-Jitsu.





CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS COM ENFASE EM LUTA - Ministrado por instrutores da Black Belt, domingo, 05, no Pedrão, com apoio da Prefeitura de Teresópolis.

O curso, que misturou técnicas tradicionais de primeiros socorros com técnicas direcionadas para a luta, foi ministrado pelos instrutores Alexandre dos Anjos (Bombeiro Militar), Amarildo Lima (Bombeiro Militar) e o enfermeiro Rodrigo Couto, todos da Black Belt - Cursos de especialização. O curso é homologado pela CBJJ - Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
Os alunos tiveram a oportunidade, durante as 5 horas do curso, de aprender a avaliar a cena relativa a ocorrência, fazer o reconhecimento de vítimas graves, e a fazer aplicação de técnicas variadas a serem adotados em casos de trauma, fraturas, desmaios, hemorragia, abordagem e reanimação de vítimas inconscientes, avulsão de dentes, sangramento nasal, obstrução de vias aéreas, engasgo em crianças, etc.
A aula contou com uma parte teórica e outra prática, em que os participantes foram convidados a executar técnicas em manequins de plástico próprios para o treinamento.









QUEDAS DE ENERGIA NA CIDADE

Até que enfim alguém se preocupou com a questão das constantes quedas de energia na cidade. Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Pr. Luciano pediu ao executivo uma investigação sobre o problema junto a AMPLA.
Aqui no São Pedro, e em muitos pontos da cidade, é só começar a chover que a gente tem que desligar tudo, porque logo vem uma queda na corrente.Traz prejuízo para quem trabalha na internet e acaba queimando aparelhos domésticos.
Mais do que procedente essa solicitação do vereador.