sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

TSE -Tribunal Superior Eleitoral pretende marcar novas eleições em cerca de 200 cidades no mês de março.


PREFEITOS que assumiram cargo mesmo acusados de crime ou na vigência de alguma condenação, poderão ser destituídos após serem julgados.
A IDEIA é acelerar os julgamentos de ações contra prefeitos que tomaram posse mesmo acusados de irregularidades ou fraudes na eleição do ano passado, o que inclui a cidade de Teresópolis.

O CONGRESSO aprovou em 2015, uma mudança na legislação eleitoral. Até então, a regra era que – nestes casos – assumia o segundo candidato mais votado.
AGORA, a lei determina que, se o vencedor tiver o registro cassado, serão realizadas novas eleições.
Fonte: Band/Uol

CÃES FAREJADORES - Unidades k9 Comando Teresópolis

 Nossos valorosos guerreiros peludos (unidades k9) realizam um trabalho excepcional apoiando as operações da Polícia Militar em Teresópolis. São cães criados e treinados por membros da nossa Guarda Civil Municipal para farejar e detectar drogas, explosivos, objetos ocultos numa investigação e até rastros de uma pessoa desaparecida.
Parabéns a todos os envolvidos nesse brilhante trabalho. Parabéns a GCM! Parabéns Alessandro Barbosa Lomba e Gil Wellington Rodrigues pela firme atuação, e um Feliz Ano Novo a todos!

POSSE DOS VEREADORES E PREFEITO NA CÂMARA MUNICIPAL



Em chapa única, o vereador Pedro Gil é eleito presidente, sendo seu vice Leonardo Vasconcellos. O primeiro secretário,Ten. Jaime, e o segundo, Pastor Luciano.













EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NAS ESCOLAS



Entre os legados importantíssimos deixados pelo vereador Dr. Carlão para o nosso município, está a aprovação na Câmara Municipal, em 2015, de um projeto de "Educação para o Trânsito nas Escolas", que infelizmente não chegou a ser implantado.
Numa cidade onde o índice de acidentes de trânsito é ASSUSTADOR, levar noções de cidadania nessa área para as nossas crianças, seria um grande investimento e AJUDARIA A POUPAR MUITAS VIDAS no futuro.
Quando é que as nossas autoridades vão começar a tratar esse assunto com mais seriedade? Esse é sempre o melhor caminho: A EDUCAÇÃO!

Teresópolis Cidade Bela


Vai aí um incentivo para tornar seu dia melhor. Nós moramos em Teresópolis!

Guardas Civis Municipais em ação


GCMs em atividade durante a campanha "Respeite a Vaga do Deficiente Físico". A campanha consistia em colocar uma cadeira de rodas numa vaga comum com os dizeres "É só um minuto", frase que, segundo os componentes da Guarda, motoristas costumam usar quando são advertidos sobre estacionamento irregular em vagas de deficientes.

REI DO KIBE - Culinária Árabe na Rodoviária de Teresópolis



Você gosta de comida árabe? Então faça uma visita ao Rei do Kibe. A loja fica na Rodoviária.