domingo, 9 de julho de 2017

PEDRÃO GANHA RAMPA DE ACESSIBILIDADE


Finalmente o Pedrão vai ser acessível a cadeirantes e pessoas com necessidades especiais que, por algum motivo, se vejam impossibilitadas ou tenham dificuldade para transitar pela escada.
Ao comentar a iniciativa através da nossa reportagem, o atual secretário, Luiz Otávio, demonstrou estar antenado com a relevância do assunto: "Miguez, são inegáveis os resultados sociais positivos que a promoção da acessibilidade pode trazer para a cidade. O Prefeito nos pediu para atender as pessoas, e é o que nós estamos fazendo. Com essa rampa, estamos dando início a um projeto de adequação do Pedrão para que ele possa ser utilizado por todos sem qualquer distinção".
Nas últimas décadas, nenhum Secretário de Esporte de Teresópolis manifestou qualquer preocupação em relação ao problema, mesmo diante do constrangimento por que sempre passaram cadeirantes obrigados a entrar pelo portão lateral, muitas vezes tendo que aguardar a presença de um funcionário do ginásio para abrir o portão.
Quando a rampa estiver concluída, já com o corrimão instalado e pintado, voltaremos lá para registrar. Bola dentro para o Luizinho.