sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL - Vereador Jaime Medeiros realiza reunião para avaliar sustentabilidade do ecossistema e fluxo turístico no município.

Membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, o vereador Jaime Medeiros realizou esta semana reunião com técnicos ambientais para avaliar as condições do nosso ecossistema e analisar projetos de aquecimento turístico sustentável. O patrimônio natural é um dos maiores incentivos ao turismo no Brasil, e Teresópolis se inclui nesse segmento em posição de destaque. Da mesma forma, o critério de sustentabilidade pode tornar esse incentivo ainda maior por contribuir para a preservação dos recursos naturais, tornando ainda mais fascinante a visita a esses destinos.
Nesse capítulo, a coleta seletiva de materiais recicláveis, o respeito ao código ambiental da cidade e a existência de um plano municipal de meio ambiente, tornam-se fatores relevantes, assim com um plano municipal de resíduos sólidos e o tratamento da água.

"Evidente que não temos condições de abraçar todas essas alternativas da noite para o dia", disse o vereador, "mas nossa intenção com o início dessas reuniões, é dar início a um trabalho sério, começando pelos aspectos relativos a sustentabilidade do nosso ecossistema. Acreditamos que com isso poderemos tornar mais atrativos os nossos destinos turísticos, sempre respeitando e preservando a natureza", acrescentou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário