domingo, 23 de outubro de 2016

SERVIDORES MUNICIPAIS AINDA ESTÃO SEM SALÁRIOS

"Dia 18 hoje, e o pagamento da prefeitura ainda não saiu. Na educação, apesar do Fundeb, muita gente ainda está sem o devido salário. Também não foram repassados à Tereprev os vencimentos dos aposentados e pensionistas, e não se sabe se o fundo de pensão vai ter dinheiro para cumprir os vencimentos dos meses seguintes.
São as notícias do front, e as notícias não são nada alvissareiras, ainda mais quando sabemos das perseguições e opressões que sofrem alguns servidores.
Pelo visto, 31 de dezembro vai demorar uma eternidade para chegar..."
Fonte: Transcrição de trecho da coluna de Wanderley Peres, no Jornal O Diário.

4ª CAMINHADA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA EM TERESÓPOLIS - OUTUBRO ROSA 22/10

O evento promovido e organizado pela Associação Amigas da Mama de Teresópolis, começou as 8h da manhã com café no Restaurante Recanto dos Pescadores. 

Após o café, o grupo saiu em caminhada até Agriões, em direção a Clínica Livefit Studio, na rua Wancler Fonseca, 67, onde foram ministradas palestras sobre o tema. 
No local, e graças a uma parceria com a UNIFESO, foram oferecidos os serviços de orientação sobre câncer de mama, medição de pressão e glicose. 
Ainda na Clínica, a fisioterapeuta dermato-funcional, Rute Palhares, contribuiu disponibilizando aos presentes demonstrações de suas técnicas profissionais.


CICLOFAIXA

A ciclofaixa, que tanta polêmica gerou na fase da sua implantação, já parece ter sido incorporada ao dia-a-dia da população. A questão do estacionamento ninguém fala mais, o projeto que foi alvo de cobrança por parte da OAB não sabemos se foi apresentado ou não, e o trânsito não melhorou com a saída do estacionamento como previram alguns.
Mas a ciclofaixa está sendo bem aproveitada pelos ciclistas e principalmente por caminhantes e corredores em busca de melhor forma física. Sendo assim, podemos afirmar que a população se adaptou a obra que, sem dúvida nenhuma, em termos visuais, melhorou a aparência da reta.