sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

MT/ESPORTE - Ações de incentivo ao Jiu-Jitsu em Teresópolis

Foi realizada nesta sexta-feira, 12, reunião com o Secretário de esportes, Luiz Otávio, tendo como objetivo discutir ações que visem a fortalecer a prática do Jiu-Jitsu em Teresópolis. O encontro contou com a participação de professores e alunos de 16 academias e projetos sociais da cidade, que decidiram se unir pela criação de uma liga para organizar a modalidade esportiva no Município.
– Teresópolis tem grandes atletas de Jiu-jítsu e o Governo precisa da parceria dos professores para fortalecer a modalidade através dessa liga -, destacou Luiz Otávio. Ele lembrou que apesar da grave crise financeira enfrentada pela Prefeitura, o Governo já tomou uma importante iniciativa em prol do esporte ao garantir apoio logístico para a realização, no dia 28 de fevereiro, da Etapa Teresópolis do International Challenge Tour, onde caberá a Prefeitura, garantir o espaço do evento e alojamento dos atletas, sem outras despesas.
Segundo os organizadores, a expectativa é de que o campeonato reúna cerca de 5 mil pessoas.

PREFEITO DE NOVA IGUAÇU PROÍBE DISTRIBUIÇÃO DA CARTILHA (MEC) SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO


O prefeito Nelson Bornier, de Nova Iguaçú, sancionou na última quarta-feira uma lei que proíbe nas escolas do município “a distribuição, exposição e divulgação de material didático, contendo orientações sobre a diversidade sexual”.
Militantes do movimento LGBT protestaram, enquanto aqueles que consideram a cartilha uma "lavagem cerebral" e propaganda de homossexualismo, aplaudiram.

Doações ficam escondidas no Pedrão desde 2011

Camas e outros materiais que foram doadas na época da tragédia, foram encontrados pelo novo secretário de Esportes, Luizinho, deteriorando numa sala do Pedrão até o dia de hoje. 

Famílias que perderam tudo na tragédia, e necessitavam urgentemente das doações, ficaram sem receber. 

O que se pode pensar de gente assim?

 Foto: O Diário

DECRETADO ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA NO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS

Foi publicado hoje em Diário Oficial o decreto do prefeito Mario Tricano que coloca o município por 120 dias (renováveis), no âmbito da administração direta, em Estado de Calamidade Financeira. Segundo ficou estipulado pela prefeitura, o decreto perdura enquanto não ocorrer o equilíbrio das contas públicas. Veja abaixo os artigos do referido decreto.