sexta-feira, 27 de novembro de 2015

TERE BY NIGHT BAR CENÁRIO BIER - Comida de Boteco e Cerveja Artesanal




BAR CENÁRIO BIER - Comida de Boteco e Cerveja Artesanal
De quarta a sábado a partir das 18h.
Almoço executivo de Segunda a Sexta, das 11h30 às 15h.
Endereço: Rua Carmela Dutra, nº 306 - Agriões.
Mais informações: (21) 9-8883-8232.

Prefeitura doa terreno para construção de moradias na Ilha do Caxangá

O prefeito Márcio Catão assinou nesta segunda-feira, dia 23, documento oficializando a doação de um terreno do Município à Avit (Associação das Vítimas das Chuvas em Teresópolis). A área é destinada à construção de unidades habitacionais para as famílias que residem em área de risco de alagamento na comunidade da Ilha do Caxangá, no bairro do Alto. Com 1190m² e situado na própria localidade, o imóvel tem capacidade aproximada para a construção de 40 unidades habitacionais. A cessão atende às formalidades iniciais de apresentação de projeto habitacional de interesse social no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e para o qual a Avit se habilitou.
Acompanharam a reunião de assinatura, realizada na Capela São Paulo, na Ilha do Caxangá, o vereador Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, o Procurador Geral do Município, Daniel Felipe dos Santos, o secretário municipal de Governo, Alex Castellar, e os diretores da Avit, Luiz Cláudio Carneiro e Claudio Ribeiro, além do arquiteto voluntário José Mariano de Abreu, autor do projeto de construção das moradias, e os moradores.

Para o prefeito Márcio Catão, é mais um passo para a regularização de moradias irregulares existentes em áreas de risco e de preservação ambiental em Teresópolis. “É mais uma etapa que vencemos. Vamos continuar trabalhando em parceria, poder público e sociedade, para melhor atender as demandas da população e, neste caso, dos moradores desta comunidade. Juntos, faremos outros projetos habitacionais, como esse. É meu compromisso”, destacou o prefeito, parabenizando a iniciativa da Avit em prol dos moradores da Ilha do Caxangá.
 O vereador Maurício Lopes parabenizou a iniciativa. “É importante que o prefeito vá às comunidades para ver de perto os problemas enfrentados pela população. Assim que o Executivo Municipal enviar projeto de lei para a Câmara, ele será colocado em votação em regime de urgência”, garantiu.
 Segundo o diretor da Avit, Luiz Claudio Carneiro, a área foi avaliada pelo Instituto Estadual do Ambiente. “O Inea já fez estudo de vazão, então é possível construir no local. Precisávamos dessa parceria da Prefeitura para dar andamento ao projeto. O próximo passo é formar uma proposta, enviar à Secretaria Nacional de Habitação/Ministério das Cidades e torcer para que seja aprovada. Parabenizo os moradores por não terem perdido a esperança”.
Morador há 30 anos na Ilha do Caxangá, o carpinteiro João Carlos Carvalho comemorou. “Recebemos o prefeito Márcio Catão e hoje a nossa história mudou. Agora vamos lutar para sermos um bairro”.
A desocupação de aproximadamente 40 casas construídas às margens do Rio Paquequer, na Ilha do Caxangá, atende a uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público Estadual em 2014. Isso porque as moradias se encontram em área de risco de alagamento. Desde então, Prefeitura e moradores buscavam alternativas para a realocação das famílias.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ATENÇÃO - Situação da Milano, da merenda escolar e dos funcionários da empresa.


A Secretaria de Educação nos informou agora há pouco, que não houve falência da empresa Milano, atual responsável pelo fornecimento da merenda escolar no município.
Ocorre que, é praxe da empresa, colocar os funcionários em aviso prévio - de acordo com a legislação trabalhista - ao término de cada contrato e o mesmo só finaliza no dia 18 do próximo mês (dezembro), quando termina o período escolar.
Após esse período, procede-se, então, à renovação do contrato ou a uma nova licitação. A sub-secretária, Graça Medeiros, com quem conversamos em virtude da Secretária estar em uma reunião, pediu tranquilidade a população e, informou ainda, que a Secretaria de Educação já está enviando a todas as escolas um ofício explicando detalhadamente a situação.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CATÃO NA LOJA MAÇÔNICA - Informes sobre a Prefeitura



Três Luzes, acompanhado pelos secretários municipais Alex Castellar (Governo e Coordenação) e Yára da Rocha Medeiros (Controle Interno), além do Procurador Geral do Município, Daniel Felipe dos Santos.

Os vereadores Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal, e Antônio Francisco também estiveram presentes no encontro.

Além da prestação de contas, foram feitos informes sobre as negociações que estão em andamento com fornecedores visando diminuir os gastos públicos, e outros esforços para aumentar a arrecadação.
 
Entre outras coisas, o prefeito disse que “Para garantir a transparência dessa gestão, todas as ações da Prefeitura estão sendo acompanhadas pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

CÂMARA MUNICIPAL: Vereador Dr. Carlão desmente acusações de Paulinho Carvalho


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Guarda Civil Municipal em ação no São Pedro


Equipe do Grupamento de Operações Táticas da GCM, agentes Edson e Dutra, em Patrulhamento Ostensivo no bairro do São Pedro. Foco da ação: fiscalização, conscientização e manutenção da ordem na localidade. Estacionamento irregular, descarga de mercadorias, pontos de ônibus e infrações de trânsito.