sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ASSUME O NOVO PREFEITO DE TERESÓPOLIS

Renascem as esperanças. Como disse o prefeito Marcio Catão hoje na Câmara Municipal, "na realidade nós precisamos arregaçar as mangas e trabalhar". É isso que os teresopolitanos querem ver acontecer. Boa sorte ao novo prefeito de nossa cidade. Unidos por Teresópolis.


















AMANHÃ, 31, NO PEDRÃO.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

UPA VOLTA A ATENDER NORMALMENTE


Acabei de fazer contato com a administração da UPA e fiquei sabendo que os medicamentos que não haviam sido entregues ontem já chegaram. 

O atendimento voltou ao normal e os médicos já estão classificando os casos para atendimento.

CÂMARA MUNICIPAL CASSA PREFEITO DE TERESÓPOLIS - Resultado da votação da Processante 29/10/15


De acordo com a votação realizada hoje no plenário, o prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, se encontra CASSADO. Votação foi de 10X0 em todos os quesitos. Os vereadores Habib e Anginho faltaram a sessão. Marcio Catão assume amanhã como prefeito de Teresópolis.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FALTA DE MEDICAMENTOS NA UPA DE TERESÓPOLIS - O incidente com o caminhão de entrega


Acabamos de falar por telefone com o Secretário Hamilton Galdino, e pedimos explicações sobre a situação da falta de remédios na UPA.
Segundo o Secretário, o que ocorreu foi o seguinte: o caminhão com os medicamentos chegou hoje a UPA mas o pagamento, que tem que ser em espécie, ainda não estava com o administrador Marcos Zamith. Com isso, eles retornaram com a mercadoria. Entretanto a Secretaria já providenciou o pagamento e mandou a Van buscar o material que já está a caminho e deve chegar em alguns minutos.
Com relação ao atendimento, os médicos ainda permanecem em regime de atendimento restrito de 30%, em acordo com o Ministério Público que já esteve hoje na UPA.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

DECRETO DO EXECUTIVO QUE TROCOU DATA DO PONTO FACULTATIVO DE QUARTA PARA QUINTA, JÁ FOI CASSADO.


Presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricio Lopes, explicou hoje que foi surpreendido pelo publicação do decreto Municipal que alterava o ponto facultativo de quarta para quinta, 29, e criava um novo ponto facultativo na sexta, 30.
Considerando isso uma manobra da prefeitura para evitar o julgamento do prefeito no dia 29, impetrou um Mandado de Segurança para garantir a realização da sessão de quinta, 29. Antes disso, em virtude de uma ação popular, a juíza Dra. Carla Silva Correa, da 2ª Vara Cívil da Comarca de Teresópolis, já havia deferido medida liminar para suspender todos os efeitos do decreto municipal número 4702/2015, de 26 de outubro de 2015. A sentença foi proferida, hoje, as 15:51.
Com essa decisão da justiça, fica mantida a sessão de quinta-feira, 29, e o julgamento do prefeito pelo plenário. Ficou esclarecido também que o decreto do executivo, chamou de feriado um ponto facultativo (28), estando equivocado desde o seu início.

Carlão - votação da Processante no dia 29.

domingo, 25 de outubro de 2015

Dia de feira, dia de sujeira

Depois da feira de sexta-feira, a Praça da Arruela, no bairro de São Pedro, fica assim. Será que não dá para os senhores feirantes passarem pelo menos uma vassourinha e ensacar o lixo antes de ir embora?