terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeitura faz reuniões com expositores da Feirinha do Alto


Buscando uma maior aproximação entre poder público e feirantes, durante esta semana foram realizadas várias reuniões entre a Prefeitura e os expositores da Feirinha de Teresópolis. Participaram dos encontros os secretários municipais Cléo Jordão (Turismo), Alex Castellar (Governo) e Tânia Reis (Fazenda), a subprocuradora geral do município, Rosangela Pina, o coordenador da feira, Eliel Maurat, e o vice-presidente da Alfa (Associação Livre da Feirinha do Alto), André Pacheco. 
Na ocasião, a secretária Cléo Jordão pontuou que a Prefeitura está formalizando uma parceria com o segmento hoteleiro para a reforma dos banheiros públicos. Cléo também fez uma proposta aos feirantes de formação de um grupo, composto por representantes de cada setor, além de integrantes dos trenzinhos e dos empresários do entorno, como os dos shoppings Comary e do Alto.  
O objetivo é realizar reuniões mensais a fim de tratar de todos os assuntos relacionados à Feirinha, inclusive a revisão do Estatuto do espaço, produzido em 2002 e que não vem atendendo à realidade atual da Feira. A secretária  também ressaltou que em janeiro de 2016 será feito o recadastramento de todos os expositores. 
A secretária de Fazenda, Tânia Reis, informou que um funcionário do Setor de Posturas vai atuar nos finais de semana no entorno da Feira, a fim de fiscalizar a atuação de vendedores ambulantes sem autorização. 
Os expositores de todos os setores e da Praça de Alimentação tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas e dar sugestões para melhorar ainda mais o funcionamento do atrativo. Uma das sugestões está relacionada ao estacionamento rotativo no entorno da Feira. A ideia é que parte dos recursos arrecadados seja investida em benfeitorias na Feirinha. A secretária de Fazenda explicou que é necessário que tal proposta seja inserida na Lei Orçamentária do Município. ​ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário