quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Troca de relator na Comissão Processante que investiga Arlei gera polêmica, mas Carlão se diz tranquilo.


Após desentendimento entre o vereador Dr. Habib e os demais membros da Comissão Processante que investiga o prefeito Arlei Rosa, foi realizado um acordo, segundo declaração do vereador Carlão em vídeo,  em que ambos concordaram com a mudança do relator, passando o vereador Claudio Mello, que era vogal, a ser o novo relator. 

A mudança teria sido realizada após Habib revelar que faria um relatório discordando do conteúdo da CP. O vereador Carlão, que preside a CP, teria dito a ele que não podia fazer um relatório pessoal e sim baseado nas conclusões do processo, e Habib foi voto vencido.

Ocorre que o vereador Habib em pronunciamento no Plenário, se disse contrariado com a decisão, sugerindo que ela teria sido tomada contra a sua vontade.

Segundo alguns advogados que comentaram o fato, isso poderá ter sido o precedente que permitirá ao prefeito Arlei Rosa requerer a anulação da Processante mesmo após uma possível condenação em plenário. 

Os vereadores Dr. Carlão e Claudio Mello discordam, uma vez que a mudança consta em ata e com assinatura e concordância do vereador Dr. Habib.  "Perguntem ao vereador Habib, se alguém o obrigou a assinar a Ata. ou se ele foi constrangido de alguma forma", disse Carlão - abaixo, cópia do trecho da Ata.



Segundo consta em Ata, o vereador Habib concordou com a mudança,
do contrário, não teria assinado o documento.




Nenhum comentário :

Postar um comentário