sexta-feira, 18 de julho de 2014

VITÓRIA CERQUEIRA É A GRANDE VENCEDORA DO MISS INTERNACIONAL CULTURE AND PEACE - Casa de Portugal


E a Vitória Cerqueira ganhou novamente. Depois de vencer o Haus Girl Contest, no dia 22 de fevereiro, ela foi eleita ontem,17, Miss Internacional Culture anda Peace na Casa de Portugal, numa festa muito bonita. Presença marcante do Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, vereador Maurício Lopes, que integrou o corpo de jurados do evento. Parabéns Vitória!

VEM AÍ O TORNEIO DE JIU-JITSU GUERRA GALÁCTICA EM TERESÓPOLIS

As inscrições estão abertas para a Guerra Galáctica e a ‘Casa da Seleção’ agora abre as portas para a arte marcial! As chuteiras abrirão espaço para os quimonos no maior torneio absoluto de Jiu-jitsu do Brasil, que acontece em Teresópolis nos dias 27 e 28 de setembro no Ginásio Pedro Jahara, o ‘Pedrão’. São 256 competidores divididos nas categorias leve e pesada e nas faixas azul, roxa, marrom e preta. A competição traz 16 lutas profissionais, homenagens a diversos mestres da categoria, premiação em dinheiro, contribuição para eventos sociais de comunidades da cidade e infraestrutura de peso para oferecer suporte aos competidores.

Contaremos com a exibição de clipes personalizados para os finalistas, o que é uma valorização ao atleta, e com a presença de equipe multidisciplinar na área de aquecimento para garantir suporte e bom atendimento ao competidor”, detalha Rodrigo Di Blazio, criador e organizador do evento.

Se você quer lutar, fique ligado, pois as vagas são limitadas. Inscreva-se já no site oficial do evento: http://www.guerragalacticabjj.com.br/ O atleta precisa estar afiliado a uma academia vinculada ao site “Sou Competidor” e lutar nas faixas azul, roxa, marrom ou preta. "É um torneio para atletas que já estão treinando há algum tempo e querem se tornar uma estrela do Jiu-jitsu", explica Di Blazio.

Caso você não seja lutador, também é possível participar e contribuir para que a competição aconteça. Toda a arrecadação de verba para realização do evento é feita de forma coletiva. “A galera pode comprar camisas (no site Aprenda Jiu-Jitsu) e patches de quimono para nos ajudar nessa empreitada. Conseguimos parcerias com instituições públicas e alguns patrocínios, mas ainda estamos caminhando. Tenho certeza que nossos esforços valerão a pena, pois a Guerra Galáctica tem tudo para marcar a história do Jiu-jitsu e a história de Teresópolis”, declara Rodrigo.

Acesse o site oficial da Guerra Galáctica e fique por dentro de todas as novidades!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vereador Maurício Lopes cria lei que prevê logomarca fixa para a Prefeitura de Teresópolis.



PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR MAURÍCIO LOPES, PODE TRAZER ECONOMIA AOS COFRES PÚBLICOS - Logomarca fixa para a PMT

De autoria do presidente da Câmara, Maurício Lopes, projeto de lei aprovado por unanimidade em sessão plenária, prevê logomarca única para a prefeitura de Teresópolis, o que vai trazer ao município uma economia de mais de 3 milhões de reais gastos com a troca de logomarca a cada nova gestão.

A boa notícia foi divulgada ontem pela InterTV. O projeto já foi enviado ao Executivo para aprovação. 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

NOVOS TELEFONES DO CONSELHO TUTELAR DE TERESÓPOLIS

A Prefeitura de Teresópolis, informa os novos números de telefone celular do Conselho Tutelar: 

(21) 9 6885 5005 (claro) (21) 9 9695 5005 (vivo)

O Conselho Tutelar funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea, e o telefone de contato é (21) 3641-3019. Aos sábados e domingos, o atendimento pode ser acionado também pelo Dique Denúncia, o Disque 100.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS PRESTA CONTAS DE SUA GESTÃO

O vereador Maurício Lopes continua a se destacar pela linha de atuação positiva na gestão da coisa pública. Numa breve prestação de contas feita na última sessão legislativa, revelou ter arcado, nesse exercício, com dívidas de INSS e rescisão de funcionários oriundas da antiga gestão, perfazendo um total de mais de 1 milhão e 400 mil reais. 

Também baixou substancialmente os gastos com combustível, material de limpeza, telefone, etc, em relação a gestão anterior, conseguindo, ainda, devolver dinheiro economizado da verba da Câmara aos cofres públicos. 

Somando o valor do pagamento da dívida herdada, mais a economia feita ao longo do período, podemos concluir que foram quase 1 milhão e setecentos mil reais devolvidos ao cofres públicos em sua primeira atuação como Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis. 

Segundo o vereador, os demonstrativos se encontram à disposição de todos na CMT.

OPORTUNIDADE NA ÁREA DE TURISMO


PROFESSORA CARLA RABELLO FALA SOBRE ESFORÇOS DO MUNICÍPIO PARA CONTER A EVASÃO ESCOLAR

Diminuir a evasão de jovens e adultos da escola é a maior preocupação da Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis. Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação, conta que as mudanças no perfil dos alunos, especialmente da Educação de Jovens e Adultos, o antigo supletivo, fez com que a escola oferecesse mais do que “ensino”.

Além das aulas regulares, os estudantes matriculados no EJA podem se inscrever em oficinas de trabalho e de arte (como grafite, dança, curso para garçom, manicure, cabeleireiro, cursos de inglês e espanhol, de técnicas de secretariado). A condição para participar do projeto é ter boa frequência nas aulas regulares.

As parcerias estabelecidas com conselho tutelar e Ministério Público também têm sido importantes, segundo ela. Se as crianças faltam muitas vezes sem justificativa, a Promotoria da Infância logo é acionada. Agora, uma nova aliança está sendo desenhada com o Ministério Público do Trabalho. Ainda há muitas crianças trabalhando nas lavouras da região.

Carla diz que os resultados são positivos. “Só a educação não resolverá esses problemas. É preciso envolver o Poder Judiciário, a assistência social, as secretarias de mulheres, de saúde e a sociedade civil como um todo”, admite.

“A escola pública no Brasil está passando por um momento de muita fertilidade. Apesar de toda a campanha de que a educação não é de qualidade, que os professores são ruins, eu vejo pessoas se envolvendo, se movimentando, combatendo problemas do dia a dia”, avalia. Carla acredita que a escola deve ser “ponto de partida para receber a diversidade das famílias e não só ser ponto de transmissão de conhecimento acumulado”. “É um desafio”, define. (Extraído do site "Todos pela Educação").

NOVAS REGRAS DA ANATEL PARA TELEFONIA CELULAR, BANDA LARGA E TV POR ASSINATURA

1) Cancelamento de contrato pode ser feito agora sem necessidade de falar com um atendente. As empresas deverão mantar um serviço automático para esse fim.

2) Se a ligação para um call center cair, a operadora deve retornar a ligação ao cliente. Caso não consiga entrara em contato, deve mandar o número de protocolo de atendimento por mensagem de texto.

3) Os consumidores terão prazo de três anos para contestar débitos nas contas, e dá prazo de 30 dias para as operadoras responderem a reclamações desse tipo. Em caso de descumprimento, as empresas terão que dar desconto ou devolver em dobro o valor questionado.

4) Todas as promoções devem valer para novos e antigos assinantes.

5) As operadoras não poderão cobrar serviços antes que eles sejam usados pelos consumidores – isso deve ocorrer sempre depois.

6) Os créditos para celulares pré-pagos terão validade mínima de 30 dias.