sexta-feira, 6 de junho de 2014

CONVITE DA CASA DE PORTUGAL - Palestra no dia 10 de junho


Vôlei: Em jogo muito disputado, Seleção Brasileira ganha dos iranianos

A seleção do Irá evoluiu muito e deu muito trabalho aos brasileiros
Em mais uma partida bastante complicada na Liga Mundial de Vôlei, o Brasil conseguiu superar o Irã por 3 sets a 2 (parciais 25/23, 28/30, 26/28, 25/23 e 15/13) e conquistou a sua segunda vitória em cinco jogos na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 10h, novamente no Ibirapuera, em São Paulo. Com Wallace estreando na Liga Mundial, o atleta mostrou bastante motivação e carregou o Brasil no primeiro set. No segundo período, Irã equilibrou o confronto, conseguiu superar a seleção de Bernardinho e fechou em 30 a 28.
No terceiro set, o Irã voltou com força total. Bem no bloqueio e forte no ataque, a equipe fechou por 28 a 26. Precisando vencer para continuar vivo na partida, o Brasil consertou alguns erros, e com a entrada de Murilo, a seleção atacou mais e empatou o jogo. No último e decisivo set, Brasil e Irã mostraram equilíbrio e foram em igualdade até o final. Com uma boa atuação de Leandro Vissoto e Murilo a seleção de Bernardinho ficou na frente na reta final e venceu a partida ao fechar o quinto set por 15 a 13.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

TERESÓPOLIS: ALUNOS DO MAIS EDUCAÇÃO VISITAM ÁREA DE PESQUISA AGROECOLÓGICA EM SEROPÉDICA

Com o objetivo de adquirir experiências e vivenciar conteúdos em outros contextos, os alunos do Programa Mais Educação da Escola Municipal Fazenda Alpina, em Vale Alpino, visitaram a Fazendinha Agroecológica, no município de Seropédica. O espaço é uma espécie de laboratório vivo para as pesquisas na área de agricultura orgânica realizadas pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Pesagro-Rio (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro). Foi uma aula-passeio da Oficina de Canteiros Sustentáveis apresentada nesta escola. Na ocasião, o interesse e o comportamento apresentado pelos alunos geraram elogios pelos responsáveis.

NESTE SÁBADO, 07, NO HAUS CLUB


COPA DO MUNDO: DIAS 12, 17 E 27, TERESÓPOLIS VAI TER DOIS TELÕES

Os telões de Led estarão disponíveis no Parque Regadas e na Praça Samuel Macário, em frente à Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso.

Além dos telões, haverá animação com DJ, começando sempre uma hora antes da partida e se estendendo por uma hora depois do jogo. Nos dias 12 e 17 de junho, a transmissão terá início às 15h, e no dia 23, às 16h.


terça-feira, 3 de junho de 2014

Projeto ‘Novo Olhar’: Fundação Leão XIII faz mutirão de consultas para doação de óculos de grau


Acontece nestas quarta, 4, e quinta, 5, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea), das 9h às 15h, o mutirão de consultas oftalmológicas do projeto ‘Novo Olhar’, da Fundação Leão XIII. A iniciativa é destinada a quem ganha até dois salários mínimos (R$ 1.448) e tem acima de 40 anos de idade. Após as consultas, quem tiver indicação ganhará os óculos da Fundação, de acordo com a prescrição médica. Como em setembro de 2013, a ação conta com a parceria da Prefeitura de Teresópolis.
Segundo Andréia Cardoso Hannas, que é coordenadora do Pólo de Articulação Regional SERRANA I, além de atender as pessoas que se inscreveram no programa, no mês de abril, serão feitos novos cadastros para beneficiar um público maior. “Qualquer pessoa dentro do perfil, ou seja, que tenha mais de 40 anos de idade e possua renda igual ou inferior a dois salários mínimos, poderá se inscrever na hora e será atendida”, informa.
Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone). Mais informações podem ser obtidas na Fundação Leão XIII pelo telefone (21) 3641-5739.

ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAIS NO PEDRÃO - A força do Esporte na Educação

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) coloriu de verde e amarelo o ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – o Pedrão, no último sábado, 31 de maio. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a edição 2014 dos JEM conta com a participação das escolas da rede municipal de ensino e cerca de dois  mil atletas. Os jogos vão acontecer durante todo o mês de junho e são divididos em três categorias (masculinas e femininas) – sub 13, sub 15 e sub 17 anos.
“O Esporte e a Educação andam sempre juntos, de maneira que a competição saudável, o trabalho em equipe e, inclusive o saber perder, sejam importantes na formação do cidadão. Além disso, temos as questões do desenvolvimento motor e intelectual através dos esportes que tornam ainda mais relevante o papel da Educação, que tem em nosso município a possibilidade de oportunizar competições como essa”, explicou o secretário municipal de Educação e de Governo, Leonardo Vasconcellos.
Visando promover a integração dos alunos através da prática esportiva, os Jogos Estudantis Municipais pretendem valorizar o coletivo e a competição sadia, além de desenvolver o desporto amador no meio estudantil incentivando inclusive o intercâmbio social e afetivo dos educandos da rede pública. Para isso, serão disputadas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez. Além das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.
As escolas municipais que participam dos Jogos Estudantis Municipais em 2014 são: Escola Municipal Alcino Francisco da Silva (Volta do Pião), Escola Municipal Antônio Santiago (Agriões), Centro Educacional Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Escola Municipal Francisco Maria Dália (Bonsucesso), Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Escola Municipal Manoel Medeiros (Vale do Paraíso), Escola Municipal Professora Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso), Escola Municipal Professora Neidy Angélica (Vargem Grande), Escola Municipal Paulo Freire (Vale do Paraíso), Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro), Centro Educacional Rose Dalmaso (São Pedro) e Escola Municipal Sakurá (Ermitagem).