sábado, 31 de maio de 2014

HOJE NO HAUS CENTER.


CASO "PÃO COM REQUEIJÃO" - Depoimento da garçonete que foi citada no programa Mais Você da Ana Maria Braga

Secretaria de Cultura lança projeto Música na Calçada


As apresentações acontecem ao ar livre, na Calçada da Fama
Quem passou esta semana pela Calçada da Fama percebeu uma movimentação diferente. Trata-se do Música na Calçada, o mais novo projeto lançado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. São momentos gratuitos de arte, realizados esporadicamente ao longo da semana, para quem aprecia música de qualidade.
O músico Gil Windsor, idealizador do projeto, abriu a temporada do evento no início desta semana. Com saxofone e flauta em punho, o músico apresentou obras de diversos estilos, como clássicos da música negra norte-americana, jazz, MPB e bossa nova, entre outros. Wave e Corcovado, de Tom Jobim, por exemplo, estão entre as peças do repertório do artista.
Pelo projeto, as apresentações estão programadas para acontecer em diversos dias e horários: às terças, quartas, quintas e sábados, das 11h às 13h e das 16h às 18h. E, em médio prazo, outros artistas se apresentarão, seguindo o mesmo formato.

Seminário estadual em Teresópolis encerra comemorações pelo dia do assistente social

Realizado nesta sexta-feira, dia 30, em Teresópolis, o quarto seminário estadual de Serviço Social, uma iniciativa do Conselho Regional de Serviço Social/7ª Região – RJ para marcar as comemorações pelo Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio. A proposta do CRESS/RJ é contribuir com a atualização e qualificação dos profissionais do setor.
Com o tema ‘Serviço social, meio ambiente e políticas habitacionais’, o evento reuniu em torno de 130 assistentes sociais no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, na Várzea. O seminário foi aberto pelo presidente do Conselho Regional, Rodrigo Silva Lima, e contou com a participação dos palestrantes Luiz Marcos Lima Jorge e Tatiana Dahmer, assistentes sociais e professores da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. A conjuntura vivida pelo serviço social brasileiro, políticas públicas e aplicação de recursos no setor foram algumas das questões abordadas pela categoria.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PACIENTES RENAIS EM LUTA POR MELHOR ATENDIMENTO - Hospital São José não cumpre acordo com a prefeitura para atender casos emergenciais.


Acompanhamos hoje a passeata dos pacientes renais. O que precipitou a justa manifestação, foi a negativa por parte do Hospital São José em atender os pacientes em situações de emergência. O que apuramos, é que, desde o ano passado, existe um acordo entre o hospital e a prefeitura para que os pacientes sejam atendidos em casos emergenciais até que o Centro de Hemodiálise Municipal (em construção na Tijuca), fique pronto. Outra coisa importante, é que OS PAGAMENTOS AO HOSPITAL SÃO FEITOS DIRETAMENTE AO HOSPITAL PELO ESTADO E NÃO PELA PREFEITURA, o que invalida acusações do tipo "a prefeitura não repassou o dinheiro do hospital". Pelo que ouvi de componentes da manifestação, pessoas mal intencionadas passaram essa informação errada aos pacientes.

O Sr. Valdir Paulino, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis, me passou um documento referente ao dia anterior, 26, comprovando que já havia sido remetido a 2ª Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva - Núcleo Teresópolis, e a Sua Excelência Dr. Paulo Cesar Calandrini Barata, na Procuradoria da República do Município de Teresópolis, UM OFÍCIO DENUNCIANDO A SITUAÇÃO DE OMISSÃO DO REFERIDO PRESTADOR DE SERVIÇO, e pedindo interferência desses poderes para resolver a situação.

A manifestação, que começou na Calçada da Fama e acabou reunindo cerca de 100 pessoas, entre pacientes e familiares, acabou na prefeitura, onde foi recebida pelo Secretário de Administração Municipal, José Carlos Cunha, que ouviu todas as reivindicações, incluindo reclamações sobre a ambulância e o lanche. Ficou combinado, ao final, uma nova reunião com a presença do Prefeito Arlei Rosa, na quinta-feira às 16:00, onde serão apresentadas as providências tomadas pela Prefeitura para solucionar o problema, além, é claro, da construção em andamento do Centro Municipal de Hemodialise.


Abaixo, trecho do documento em 4 folhas que me foi passado pelo Sr. Valdir Paulino e imagens da manifestação.

PARREIRA ELOGIA TERESÓPOLIS E RECEPÇÃO CALOROSA DA POPULAÇÃO


Após a recepção calorosa do teresopolitano na chegada da Seleção Brasileira de Futebol, o coordenador técnico da equipe, Carlos Alberto Parreira, e o auxiliar técnico, Flávio Murtosa, atenderam a imprensa presente em uma coletiva de aproximadamente 45 minutos.

Antes de dar início às perguntas dos jornalistas, Parreira elogiou Teresópolis e a recepção da população, além da reforma feita no Centro de Treinamento, o que tornou possível a volta da Seleção Brasileira para Teresópolis.

“É um motivo de orgulho para o futebol brasileiro ter uma concentração nesse nível e também para essa cidade que nos acolhe há quase 30 anos, com muito carinho, e principalmente para esse povo que sofreu com a tragédia de 2011. Quero dedicar nossa estadia aqui ao povo de Teresópolis que nos apoiou”, disse.

Dando início à coletiva, a pergunta mais frequente foi sobre o favoritismo da Seleção Brasileira, jogando em casa. Parreira e Murtosa responderam a todas as perguntas sobre o tema, destacando que nem sempre favoritismo ganha as competições.

“Temos um time com fome de vencer, está com vontade de ganhar essa Copa. É graças a essa confiança que consideramos o Brasil favorito, assim como aconteceu em outras Copas”, afirmou Parreira, ressaltando o outro lado desta previsão.

“Favoritismo não ganha jogo, muito menos Copa do Mundo, se não houver talento e vontade. A Hungria era a maior favorita em 1954 e o título ficou com a Alemanha”, finalizou.

SEXTA, 30/05 NO HAUS CENTER


DIA 31/05 NO HAUS CENTER


segunda-feira, 26 de maio de 2014