quinta-feira, 20 de março de 2014

KRAV MAGA TRAINING • Como escapar do mata-leão.

ANDAMENTO DA OBRA NA FAZENDA ERMITAGEM - Casas Populares.

2014-03-14 _ DIA INTERNACIONALDA MULHER - Praça Olímpica

EDUCAÇÃO CONTRATA 30 PROFESSORES EM 7 DISCIPLINAS

Inscrição para 30 vagas temporárias será realizada de terça a quinta, 18 a 20 de março - Turmas do 6º ao 9º ano

Publicado em Diário Oficial, o edital 001/2014 do processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para a contratação de 30 professores nível I para turmas do 6° ao 9° ano. Trata-se de uma contratação temporária, para suprir carência na rede municipal de ensino.

São disponibilizadas 30 vagas, distribuídas pelas disciplinas de Matemática (11), Língua Portuguesa (07), Língua Inglesa (05), História (03), Educação Física (02), Geografia (01) e Ciências (01). O edital pode ser conferido no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico www.teresopolis.rj.gov.br.
As inscrições serão realizadas nestas terça, quarta, e quinta, dias 18, 19 e 20 de março, das 8h às 18h, na Secretaria de Educação (Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar), na Várzea.

“Nós temos um concurso em vigência, sendo que essas carreiras já foram totalmente conclusas em chamada, então por isso estamos fazendo esse processo seletivo simplificado”, explica o secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos. acrescentando que todas as informações sobre a seleção constam do edital.

Os concorrentes deverão preencher requerimento próprio de inscrição e entregar junto com currículo profissional, cópia autenticada do comprovante de escolaridade, além de cópias da carteira de identidade, do CPF, da declaração de regularidade do CPF junto à Receita Federal, do PIS/PASEP, da certidão de nascimento ou de casamento e do certificado de reservista.

O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de março, na Secretaria de Educação. O recurso, quando necessário, deverá ser interposto no dia útil seguinte à divulgação do resultado preliminar.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - Numeração dos uniformes escolares

O Secretário de Educação do Município, professor Leonardo Vasconcellos, comunica a todos que os uniformes são rigorosamente selecionados em lotes e vão para as escolas de acordo com a faixa etária dos alunos. No caso de uma eventual discordância no tamanho, a mãe deve se dirigir a diretora da escola para solicitar a troca e, se não resolver, procurar diretamente a Secretaria de Educação, que tem estoque suficiente de uniformes e tamanhos. Para qualquer outro esclarecimento, a Secretaria de Educação de Teresópolis permanece a disposição da população.

UPA EM TERESÓPOLIS VÍDEO 001 - Verificação de chamado

Claudio Mello X Nelson Durão - Bate-boca na porta da Câmara Municipal

TERESÓPOLIS ESTÁ RECUPERANDO SUA BOA IMAGEM

Nossos hotéis tem ficado 100% lotados quando eventos ocorrem na cidade. Na Festa do Cavalo tivemos 100% de lotação da rede hoteleira, visitantes de vários Estados. No carnaval 95%. Quem lota os hotéis não são moradores da cidade, e sim visitantes. Isso é muito bom. Vale lembrar que há pouco tempo as pessoas estavam com medo de subir a serra temendo catástrofes e contaminações. Os boatos eram muitos, mas estamos aos poucos superando essa fase. 

ATENÇÃO TAXISTAS DE TERESÓPOLIS! - Curso de inglês

Começou nesta terça-feira, 18, a primeira turma de inglês básico gratuito, destinado inicialmente a taxistas, com vistas à preparação para o período da Copa. O curso acontece no Centro de Formação Profissional (CEFOP), unidade da Secretaria de Educação no bairro de São Pedro, e além de taxistas deverá atender agentes da Guarda Municipal, funcionários do programa Pare Legal e expositores da Feirinha de Teresópolis.

As aulas acontecem todas as terças e quintas, das 20h30 às 21h50. Para a inscrição é necessário apenas que os profissionais levem duas fotos 3x4, cópia do documento de identidade, do comprovante de residência e do cartão de ISS. Na primeira aula, nesta terça, doze alunos compareceram, mas a expectativa do sindicato de classe é que esse número aumente nas próximas aulas.

O Centro de Formação Profissional está localizado na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, e o telefone para informações é o (21) 3642-6558.

PREFEITURA ASFALTA RUA HERCÍLIO FERREIRA DOS SANTOS

Ação faz parte do projeto de revitalização da cidade para receber a Seleção Brasileira de Futebol

A Prefeitura começou nesta terça-feira, 19, a colocar novo asfalto na Rua Hercílio Ferreira dos Santos, que dá acesso ao Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary. Serão utilizados 30 caminhões de asfalto para cobrir cerca de 300 metros de extensão da via. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização da cidade para receber a Seleção Brasileira de Futebol e os treinamentos para a Copa do Mundo.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TERESÓPOLIS - Biblioteca

O Secretário de Educação do município, Prof. Leonardo Vasconcellos, vem por meio desta informar a população que o novo prédio da Biblioteca Municipal é adjacente ao prédio antigo, e que a mesma já está sendo montada e preparada com carinho para ser novamente entregue a população nos próximos dias.

As obras literárias, parte do acervo cultural da cidade, foram armazenados de forma a que nenhum prejuízo fosse causado as mesmas, para que possam assim continuar sendo úteis a nossa sociedade. A Secretaria de Educação está a disposição de todos para quaisquer outras informações