quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PRESOS 4 DOS 5 MELIANTES QUE PARTICIPARAM DO ASSALTO A CHURRASCARIA NO ALTO



Aconteceu no final da tarde desta segunda feira 27/01. Segundo informações, um homem entrou no restaurante com um buquê de flores procurando por uma jovem que seria responsável pelo financeiro. Ao chegar e receber as flores, a jovem ficou muito feliz e diante da surpresa ainda foi surpreendida com uma arma que o bandido sacou da cintura e anunciou o assalto. Outros dois elementos chegaram a seguir e mais dois ficaram na parte externa, quando o roubo aconteceu e vários clientes que estavam no local foram levados junto aos funcionários a uma sala e lá ficaram trancados.

O bando saiu em fuga, porém pouco tempo depois quando ainda estavam na 110 DP fazendo o registro do roubo uma das vítimas acabou reconhecendo um dos bandidos passando tranquilamente do outro lado da calçada em frente a delegacia. Equipes da P2 que estavam colhendo informações, foram atrás do indivíduo e conseguiram detê-lo próximo ao Hospital São José. Levado para a 110ª DP, o rapaz acabou confessando e entregando os outros quatro envolvidos. Mais um dos envolvidos foi preso ainda em Teresópolis, outros três fugiram no sentido Minas Gerais mas foram obrigados a sair da rodovia e entraram em Sumidouro, onde foram acuados pela PM que fez o cerco no local. Os elementos entraram em uma mata e dois deles foram capturados totalizando quatro dos cinco envolvidos.

(Reportagem: Paulo Vicente)

BRASIL É O OITAVO PAÍS DO MUNDO EM NÚMERO DE ANALFABETOS ADULTOS

Um relatório divulgado nesta quarta-feira (29) pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) aponta que o Brasil aparece em 8° lugar entre os países com maior número de analfabetos adultos. Ao todo, o estudo avaliou a situação de 150 países.

Em todo o mundo, segundo o 11° Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos, da Unesco, há 774 milhões de adultos analfabetos, dos quais 64% são mulheres. Além disso, 72% deles estão em dez países, como o Brasil. A Índia lidera a lista, seguida por China e Paquistão.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Após a dragagem, mais pneus foram jogados no Rio Paquequer

 Depois de ter sido limpo pelo INEA, o Rio Paquequer continua sendo feito de lixeira pela população. Dois novos pneus foram jogados no rio próximo a ponte do Pedrão. Quando é que isso vai acabar?

Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis, promove capacitação sobre educação no trânsito

A Secretaria M. de Segurança Pública promoveu nesta segunda-feira, 27, no auditório da sede da Guarda Municipal, a palestra Educação para o Trânsito é um Compromisso de Todos, ministrada pelo Detran/RJ. A capacitação faz parte do Programa Trânsito na Escola e contou com a participação de guardas municipais de Teresópolis e de Sumidouro, policiais militares, e representantes da Secretaria M. de Educação e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O objetivo é treinar esses profissionais para que sejam disseminadores das informações para a população e, em especial, para alunos das redes pública e privada de ensino.
“Essa capacitação do Detran sobre educação no trânsito é importante para todos os profissionais que trabalha no trânsito. Eles vão passar esse conhecimento para pedestres e motoristas e para as crianças nas escolas do nosso município e região. A conscientização nas unidades escolares já acontece em nossa cidade, mas é fundamental que os nossos funcionários passem por esse aperfeiçoamento”, frisou o Secretário M. de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.
A Chefe do Centro de Pedagogia do Detran, Manoela Morgado, ministrou a palestra e abordou diversos assuntos relacionados à segurança no trânsito, como direção defensiva e estatísticas sobre causas de acidentes. “Quando estamos no trânsito, devemos nos preocupar com a nossa conduta e também estar alerta ao comportamento dos outros pedestres e motoristas, pois segundo números da Organização Mundial de Saúde, 90% dos acidentes acontecem por falhas humanas”, pontuou Manoela.

Canteiro central da Avenida Alberto Torres ganha plantio de mudas

Realizada na manhã do último sábado, dia 25, mais uma etapa da campanha "Teresópolis, eu cuido do que é meu", de embelezamento da cidade através do plantio de mudas. Desta vez, foi contemplado o trecho do canteiro central da Avenida Alberto Torres, no Alto, entre a esquina da Rua Marechal Taumaturgo, próximo a 110ª Delegacia de Polícia, até o inicio da Avenida Feliciano Sodré, na altura da Casa e Vídeo.
Na semana passada, equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou os trabalhos de modificação do canteiro central.  A estrutura, que serve como divisória da via e foi construída toda em concreto, é agora um canteiro de flores resistentes ao sol e à poluição, trazendo mais beleza à área.
A campanha teve início nos dias 30 de novembro e 14 de dezembro de 2013, quando foram plantadas em torno de dez mil mudas de hortênsia nas calçadas às margens da Avenida Rotariana, no Soberbo, entrada da cidade.
Participaram do plantio no último sábado o vice-prefeito Márcio Catão, o vereador Da Ponte, os secretários municipais Henrique Carregal (Turismo) e Marcos Antonio da Luz (Segurança) e equipes, além do subsecretário Tião Correa (Parques e Jardins) e seu grupo de trabalhadores. Também fizeram parte da ação o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Leonardo Carvalho; o diretor de Turismo da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Vinicius Claussen, empresários e voluntários.

Consulado de Portugal fará atendimento em Teresópolis nesta quarta-feira, 29

O Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro vai realizar nesta quarta-feira, 29, entre 10h e 16h, na Casa de Portugal (Av. Lúcio Meira, 850, Várzea), uma ação de Permanência Consular para os portugueses residentes em Teresópolis e na Região Serrana. Na ocasião, serão prestados serviços relacionados a passaporte, recenseamento eleitoral e entrega de documentação para o Registro Civil, entre outros.
Os interessados devem consultar o site do consulado para mais informações (www.consuladoportugalrj.org.br). O agendamento deverá ser feito pelo telefone (21) 3231-7283 ou através do e-mail permanenciasconsulares@rio.dgaccp.pt. Os procedimentos prévios que terão que ser respeitados para o agendamento e o pagamento de taxas são os mesmos que os exigidos no Consulado-Geral no Rio de Janeiro.