sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

GINÁSIO PEDRÃO RECEBE SELETIVA NACIONAL DE KARATÊ


O Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, será sede da seletiva nacional da seleção brasileira de Karatê 2014 nas classes Infantil, Cadete, Junior, Sub 21 e Sênior. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, reunindo cerca de 500 atletas de todo o país. Após seis anos, o Estado do Rio de Janeiro volta a sediar um evento oficial da Confederação Brasileira de Karatê. 

De acordo com Manoel Varella, representante administrativo da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), Teresópolis foi escolhida por já ter recepcionado a Seleção Brasileira e dado o apoio necessário para a campanha no Pan-americano de 2007. “Por determinação da Confederação, foi decidido que o nosso Estado recebesse esta seletiva. E, por conta disso, resolvemos voltar a Teresópolis, que nos apresenta as condições necessárias para treinamento. A população é bastante receptiva e, com certeza, a cidade teve participação fundamental no ótimo desempenho que tivemos nos jogos Pan-americanos de 2007”, esclareceu Manoel Varella, orgulhoso das medalhas obtidas na competição passada. 
Além de ter a presença do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Ricardo Cappelli, que fará a abertura da seletiva no dia 24, o evento também será palco da homenagem a Tokio Mao, primeiro karateca 10º Dan do Brasil. 
Nos dias que antecedem a seletiva nacional, a FKERJ disponibilizará treinamentos especiais com a sua Comissão Técnica, que começam já neste sábado, 18, prosseguindo até a próxima quinta-feira, 23, às 9h, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meireles 211, Várzea). O local dos treinamentos também servirá de alojamentos dos atletas que participarão da seletiva nacional.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Secretaria de Esportes realiza peneira para categorias de base na próxima semana

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) vai realizar nos dias 21, 22 e 23 deste mês, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea), uma peneira de jogadores de futsal para integrarem as equipes de base Sub-9 até Sub-17, com o objetivo de participar de campeonatos estaduais e municipais. Os interessados devem se apresentar, de preferência, com um responsável. A seleção será feita por uma comissão técnica de cada categoria e seguirá o seguinte cronograma:

Peneira Futsal – Ginásio Pedrão:

Sub-17 e Sub-15 – 21 de janeiro – às 17h
Sub-13 – 22 de janeiro – às 16h30
Sub-11 – 23 de janeiro – às 14h
Sub-9 – 23 de janeiro – às 16h     

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria M. de Esportes e Lazer: 2742-5381.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

IPTU 2014 - aproveite os prazos para desconto.

Os contribuintes de Teresópolis que desejam aproveitar os descontos oferecidos pela Prefeitura no IPTU 2014 devem estar atentos aos prazos para pagamento. O Governo Municipal mantém três faixas de abatimento para pagamento em cota única. Quem se encontra em dia até o exercício de 2013 tem um desconto de 20% caso opte por quitar o imposto até o dia 31 de janeiro.
Para quem possui alguma pendência, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31/01, mas se a pessoa quitar o débito do exercício anterior até o fim de janeiro também terá direito aos 20% de desconto. Se o contribuinte preferir, pode pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro com redução de 10%.
Os carnês estão disponíveis no balcão montado no hall da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, porém, parte da entrega é feita por funcionários municipais e pelos Correios, nos endereços cadastrados pelos contribuintes. 
O pagamento também pode ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto. O IPTU 2014 deve ser pago nas agências bancárias da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa:dividaativa@teresopolis.rj.gov.br.
Para facilitar a localização, o contribuinte deverá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do seu imóvel. A cota única do IPTU 2014 está disponível ainda no site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br. Pelo endereço eletrônico, os proprietários dos imóveis podem imprimir a guia e efetuar o pagamento com desconto.


TERESÓPOLIS F. C. VOLTA AO CAMPEONATO CARIOCA

Após um ano sem jogar oficialmente pelo Campeonato Carioca de Futebol, o Teresópolis Futebol Clube retorna em 2014 à 3ª Divisão da competição estadual. O time serrano se prepara através de novas contratações, buscando a valorização da prata da casa e a experiência de jogadores de outras cidades.

De acordo com o diretor de futebol do Teresópolis, Kaio Eduardo Sagaz, a equipe está focada no acesso a 2ª Divisão. “Começamos a preparação dos nossos atletas, tanto com o adulto quanto com o sub-20, e a partir do dia 20 deste mês já terão início os exames físicos. Teremos jogadores conhecidos no município e também de outras cidades. Trabalharemos firme este ano para que possamos alcançar a Serie B do Carioca em 2015 e quem sabe a Serie A em 2016”, afirmou.

Com o objetivo de colocar o nome da cidade no cenário nacional, o Teresópolis F.C. participará de quatro categoria dentro do campeonato carioca: profissional, sub-20, sub-17 e sub-15. “Buscamos formar nomes no esporte teresopolitanos e por isso estamos investindo na prata da casa, principalmente no sub-15, onde jogadores da cidade terão a chance de jogar e se profissionalizar no clube”, conclui Kaio Sagaz.

Orientados por Marcelo “Gancho” Quintanilha – técnico - Giovane Ferreira - auxiliar técnico - e Gustavo Aquino - preparador físico - o time começa a jogar em março pelo Campeonato Carioca. “Mesmo sabendo que é uma competição dura, sabemos que nossa equipe está focada tem capacidade para obter um bom resultado. Estamos valorizando os jogadores da cidade e sabemos que podemos ter êxito com esses jogadores, através do apoio dos teresopolitanos. Precisamos da torcida de todos para nos mantermos firmes dentro do Carioca”, disse Marcelo Gancho.

Jogo treino contra ITAOCA F.C.



Após o treino leve da equipe profissional, o sub-20 realizou um jogo treino contra a equipe do Itaoca F.C., do Espírito Santo. Os meninos mostraram muita disposição e garra nas jogadas realizadas, mostrando que já estão preparados para a competição estadual. O Centro de Treinamento Álvaro Menezes, vai assim sendo ocupado por atletas que representarão o município nesta empreitada esportiva em 2014, ano da Copa do Brasil.

Para o presidente do Teresópolis F.C., Frederico Menezes, “esta é uma grande oportunidade para que a população teresopolitana abrace a equipe do Teresópolis, entendendo que esta equipe é verdadeiramente a representação do município no cenário do futebol brasileiro
".

Bairro de São Pedro já tem destacamento da Polícia Militar



Foi inaugurado no último sábado, 13, a 1ª Cia. do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis. Estiveram presentes o Vice-prefeito de Teresópolis, Marcio Catão, o Secretário de Governo, Jose Carlos Cunha, O Secretário de Segurança, sargento Da Luz, o Secretário de Trabalho e Renda, Lucas Bonifácio, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Lopes, a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, o vereador Fabinho Filé, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadim Kantara, Lions Club de Teresópolis, Presidente da Firjan, Helio Neves, o coronel Barros, representando o Comando de Região, o comandante do 30º BPM, coronel Lima, o comandante da 1ª Cia, Ten. Cel. Mazarino, o presidente da Associação de Moradores do bairro de São Pedro, Sérgio Ponciano, a imprensa teresopolitana e moradores. Veja algumas fotos do evento.