quarta-feira, 2 de abril de 2014

Táxi Adaptado terá vaga obrigatória nos pontos de Teresópolis

A Câmara Municipal de Teresópolis aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei que cria a obrigatoriedade de uma vaga para Táxi-Adaptado em cada um dos pontos de táxis existentes no Município de Teresópolis, para fins de atendimento a pessoas com deficiência.

O projeto de Lei, criado pelo vereador Maurício Lopes (presidente da Câmara), foi aprovado na última terça-feira e prevê, também, que o serviço de Táxi-Adaptado será operado com veículo perua ou de tipo similar, desde que garanta conforto e segurança à pessoa com deficiência. Os veículos devem estar preparados com rampas de acesso e presilhas para fixação de cadeira de rodas e outros aparelhos utilizados para locomoção pessoal, além de ter identificação com adesivo do símbolo indicativo universal de sua utilização por pessoas com deficiência. A tarifa do serviço de Táxi-Adaptado será cobrada através de taxímetro de forma semelhante ao táxi comum.

A aplicação desta Lei vai fomentar o surgimento de táxis adaptados e criar condições confortáveis para as pessoas que precisam utilizar veículos especiais.

“O nosso objetivo é permitir às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida alcançar e utilizar, com segurança e autonomia, os espaços urbanos, o que vai gerar uma participação maior em atividades e serviços. Precisamos valorizar estes cidadãos”, defende o vereador Maurício Lopes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário