terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis, promove capacitação sobre educação no trânsito

A Secretaria M. de Segurança Pública promoveu nesta segunda-feira, 27, no auditório da sede da Guarda Municipal, a palestra Educação para o Trânsito é um Compromisso de Todos, ministrada pelo Detran/RJ. A capacitação faz parte do Programa Trânsito na Escola e contou com a participação de guardas municipais de Teresópolis e de Sumidouro, policiais militares, e representantes da Secretaria M. de Educação e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O objetivo é treinar esses profissionais para que sejam disseminadores das informações para a população e, em especial, para alunos das redes pública e privada de ensino.
“Essa capacitação do Detran sobre educação no trânsito é importante para todos os profissionais que trabalha no trânsito. Eles vão passar esse conhecimento para pedestres e motoristas e para as crianças nas escolas do nosso município e região. A conscientização nas unidades escolares já acontece em nossa cidade, mas é fundamental que os nossos funcionários passem por esse aperfeiçoamento”, frisou o Secretário M. de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.
A Chefe do Centro de Pedagogia do Detran, Manoela Morgado, ministrou a palestra e abordou diversos assuntos relacionados à segurança no trânsito, como direção defensiva e estatísticas sobre causas de acidentes. “Quando estamos no trânsito, devemos nos preocupar com a nossa conduta e também estar alerta ao comportamento dos outros pedestres e motoristas, pois segundo números da Organização Mundial de Saúde, 90% dos acidentes acontecem por falhas humanas”, pontuou Manoela.

Nenhum comentário :

Postar um comentário