sábado, 23 de novembro de 2013

MOTORISTA ENTRA NA CONTRA-MÃO E CAUSA GRAVE ACIDENTE

Motorista embriagado sai de festa em Guapimirim no sentido Rio de Janeiro ao invés de subir o viaduto de Parada Modelo ele se perde e entra na rodovia pela contra-mão. 

O Motorista do Ford Fiesta que causou o acidente está em estado gravíssimo no HCT e o carona, após ser atendido, estava do lado de fora do hospital se lamentando do fato e hostilizado as pessoas dizendo que só tomaram uma garrafa de Whisky...

Já o motorista do Renalt Sandero, que seguia normalmente pela rodovia, entrou no HCT em estado grave. Ele seguia com a família para a Paraíba.

(Repotagem: Paulo Vicente).

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ruas de Teresópolis começam a receber decoração de Natal

Teresópolis está se preparando para a chegada do Natal. Desde o início desta semana, a Prefeitura está ornamentando o centro da cidade e o canteiro central das avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré com a tradicional decoração natalina. A partir do dia 1º de dezembro, as luzes de Natal em Teresópolis estarão acesas e vão dar um brilho especial às ruas do centro da cidade.

A decoração contará com iluminação de pontos estratégicos, como a Praça da Matriz de Santa Teresa, a fachada da Prefeitura, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, e o pórtico da entrada da cidade. A Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – está recebendo iluminação especial. Na fachada do Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura, serão colocadas microlâmpadas. Ao longo da Reta (avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré), diversas árvores também estarão recebendo as microlâmpadas.

No início da Avenida Feliciano Sodré, na altura da Casa e Vídeo, está sendo montada a tradicional árvore de Natal. A Feirinha de Teresópolis, no Alto, também estará recebendo a decoração natalina, assim como o pórtico da entrada da cidade, na Avenida Rotariana, no Soberbo.

Entre os dias 17 e 20 de dezembro, a partir das 20h, a sacada da Prefeitura estará recebendo o Espetáculo das Luzes, com apresentação de coral infantil e a presença do Papai Noel e duendes.

Preparando para a Copa: No dia 30 de novembro serão plantadas dez mil mudas de hortência no Soberbo

No dia 30 de novembro serão plantadas dez mil mudas de hortência nas calçadas, da Avenida Rotariana, nos dois sentidos da pista, no Soberbo, em uma ação conjunta das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, Condema e Comtur. “O objetivo é marcar o preparativo para receber a seleção e os turistas que visitarão o município em 2014. A Avenida Rotariana é a porta de entrada de nossa cidade e junto com ela temos um corredor visual que precisa de nossa atenção”, frisou Leonardo de Carvalho, membro do Comtur.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Projeto Cultura nos Bairros visita o bairro do Fischer neste domingo

Neste domingo, 24 de outubro, será realizada mais uma edição do projeto Cultura nos Bairros. Desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o projeto, desta vez, visitará a comunidade do Fischer, no 2º distrito, também conhecida como Matadouro. As atrações serão realizadas na Escola Municipal Heleno de Barros Nunes, com início às 15h. 
Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o projeto da Secretaria de Cultura levará à localidade algumas das atrações que fazem parte da grade permanente da secretaria e que divertem o público por onde quer que passem. 
Na programação, estão previstas apresentações musicais com os músicos Fernando Mello e Arnaldo Almeida, pintuagem com as agentes culturais Andréa Sant’Anna e Nara Zeitune e ainda exibição de artes circenses com o artista Ivo Bernardo. 
“A Cultura está levando a arte onde o povo está. Sem dúvida, será uma tarde diferente, alegre, divertida e com muita arte para as crianças e adultos moradores do Matadouro”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres. 
Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando os artistas populares que estão espalhados pela cidade e promovendo um mapeamento cultural do município. Quase 50 comunidades já foram visitadas pelo projeto. 

Ministério Público Federal vai realizar audiência pública para debater liberdade religiosa: "O papel e os limites do Estado e dos meios de comunicação"

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro realiza no dia 6 de dezembro a audiência pública "Liberdade religiosa: o papel e os limites do Estado e dos meios de comunicação". O objetivo do evento é debater a função do poder público e dos meios de comunicação para garantia da liberdade de consciência e pensamento e da inviolabilidade de crença religiosa.
A audiência visa também discutir a atuação do Estado e da sociedade em face de eventuais manifestações de intolerância religiosa, além de ouvir a população e os meios de comunicação para colher informações úteis para prosseguimento de inquéritos e procedimentos do MPF.


O evento será realizado das 9h às 15h, no auditório da sede da Procuradoria da República no estado do Rio de Janeiro (Av. Nilo Peçanha, nº 31, 6º andar, Centro).


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Estado vai construir Hospital de ponta em em Valença com 4.800 m2.

Os moradores da Região do Médio Paraíba terão, a partir do segundo semestre de 2014, uma unidade hospitalar de ponta para atendimento à população. O Hospital Estadual José Fonseca, em Valença, contará com uma área de 4.800 m², onde está prevista a implantação de 6 leitos de alto risco, 10 de UTI neonatal, 20 de UTI adulto, 20 de UTI neonatal, 3 salas de Pré-parto, parto e puerpério (PPP) e 2 salas de cirurgia. 

Também está prevista a compra de aparelhos de ultrassom, tomógrafo e ecocardiógrafo. Voltaremos a ter em Valença a maternidade-escola, recuperando a antiga Santa Casa de Misericórdia com tudo o que há de mais moderno na Saúde, realizando um sonho dos moradores da região. Com os investimentos em estrutura e equipamentos, faremos da unidade uma referência no estado. Toda a região Centro-Sul Fluminense vai poder usufruir deste legado. 

(Por Luiz Fernando Pezão, vice-governador do estado do Rio de Janeiro)

36ª Semana Espírita de Teresópolis lotou o Teatro Municipal

A 36ª Semana Espírita de Teresópolis lotou as dependências do Teatro Municipal, obrigando os interessados a sentarem nos corredores e até no chão. Segundo Joel Abrantes, adepto da doutrina há muitos anos, " o Espiritismo é o resultado de um trabalho sistemático do professor francês Allan Kardec, que diante de relatos de atividades mediúnicas, ou seja, de supostas comunicações com o mundo espiritual, decidiu estudá-las a fundo ao invés de encobri-las sobre a névoa do preconceito.  O resultado foi uma doutrina belíssima que racionaliza a existência de Deus e demonstra através de fatos incontestáveis a realidade da vida após a morte".
Chamou a atenção no auditório onde se desenrolou a palestra, a concentração da assistência, que acompanhava em silêncio cada palavra do orador. 

A Doutrina

Segundo os kardecistas, a palavra  Espiritismo foi criada por Allan Kardec e deve ser utilizada apenas quando faça referencia aos seus ensinamentos. Umbandistas, candomblecistas, etc, não seriam espíritas, mas adeptos de religiões respeitáveis cujo elo de ligação com o Espiritismo seria a prática da mediunidade. A palavra Espiritismo, entretanto, tornou-se tão popular, que passou a ser de uso comum por todos aqueles que pretendem fazer referência a qualquer situação ou movimento religioso que leve em considerarão aspectos relativos ao contato com espíritos e a mediunidade. Os espíritas acreditam na reencarnação das almas e na evolução gradual dos espíritos, bem como na capacidade que os médiuns tem de entrar em contato com aqueles que estão do "outro lado" da vida. No centro da filosofia espírita, está o Cristianismo e a prática da caridade que, segundo eles, foi o principal ensinamento de Jesus Cristo ao afirmar que o homem deveria amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, tornando o amor o maior mandamento da Lei de Deus.

Movimentos sociais afro-brasileiros cobram do Google o Doodle de Zumbi.

Apesar das insistentes reclamações dos movimentos negros no Brasil, o Google se recusa a fazer uma homenagem a Zumbi dos palmares no dia Nacional da Consciência Negra. Nunca saiu um Doodle para prestar justa homenagem a esse importante herói negro e a essa cultura bonita e fecunda que faz parte do Brasil por herança. 
Desde 2008 o Afrokut, que é um movimento social atuante nessa área de combate ao preconceito racial, tem acompanhado os doodles do Google, e tem questionado a não homenagem com um Doodle no Dia Nacional da Consciência Negra.
Em 2008 na data 20 de novembro, dia da Consciência Negra, o Google preferiu homenagear René Magritte um pintor europeu e não Zumbi. Neste dia, foram questionados por isso através de e-mails enviados aos dirigentes do Google no Brasil.
Depois disso, era esperado que em 2009 o Doodle da Consciência Negra do Google, aparecesse, mas não aconteceu. Em 2010 também não foi feito e no 20 de novembro em 2011, o Google permaneceu o mesmo, sem nenhum doodle. Em 2012 também não aconteceu o doodle da Consciência Negra, e nem em 2013.
VOCÊ ACHA QUE O GOOGLE BRASIL DEVERIA HOMENAGEAR O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, OU ISSO É IRRELEVANTE NA SUA OPINIÃO? Deixe seu comentário.

Ações da Prefeitura de Teresópolis: Inauguração da nova praça de Bonsucesso no próximo dia 30 de outubro.

Vai ser inaugurada no próximo dia 30, às 10h, a Praça Samuel de Paula Macário, localizada na Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 28, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Situada em frente à Escola Municipal Francisco Maria Dállia, o espaço de lazer contará com palco para eventos, postes e luminárias, bancos e brinquedos para o lazer da criançada.

Para embelezar o novo espaço, foi elaborado um projeto paisagístico, inclusive com o plantio de árvores. Também foram instalados aparelhos de ginástica para a prática de atividades físicas, atendendo jovens e adultos, mas principalmente a terceira idade. Seguindo os modernos padrões de edificação, o local ainda terá rampas para garantir a acessibilidade dos cadeirantes.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Comandante do 30º BPM, Teresópolis, quer DPO do São Pedro funcionando logo

São Pedro vai ter seu DPO
Visita as futuras instalações da 1ª Cia. do 30º Batalhão de Polícia Militar a ser instalada no bairro de São Pedro, em Teresópolis, ocorreu nesta última terça, 18.  A Cia. será acomodada em uma sala do Tiro de Guerra na Praça dos Expedicionários, incluindo um alojamento para a permanência de policiais no local e pátio de estacionamento para duas viaturas.

Estiveram presentes a visita o comandante do 30º BPM, Coronel Lima, o Tenente Ademilson, responsável pelo Tiro de Guerra, o capitão Fernando, o Secretário de Segurança do município, sargento Marcos Antônio da Luz, o Presidente do Conselho de Segurança, Nadim Kantara e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes. 

O destacamento "vai ser uma extensão do nosso batalhão", disse o comandante Lima, "sede da 1ª Cia do 30º BPM". Ainda segundo o comandante, já foi autorizado pelo Comado Geral da PM  o reforço de contingente para provisionar o novo posto, e espera-se que dentro de mais ou menos 30 dias ele já esteja funcionando. Com relação a procedimentos de rotina, o comandante disse ainda que vai trabalhar no sistema de rondas a pé, do tipo "Cosme e Damião", para que os policiais possam estar atentos a tudo o que acontece no bairro. 

A presença ostensiva de policiais militares no bairro de São Pedro, o mais populoso da cidade, é uma reivindicação antiga dos moradores que agora serão atendidos. A conquista deve-se, em grande parte,  a atuação do Conselho Municipal de Segurança, que não tem medido esforços nesse sentido.

Reforma do posto

As obras de reforma do local onde irá funcionar o destacamento, deverão começar no início da semana que vem, com previsão de término em 30 dias. Segundo o secretário de Segurança do Município Marcos Antônio da Luz, o prefeito Arlei Rosa o autorizou a fazer o que for preciso para que a unidade comece a funcionar logo. O Conselho de Segurança da Cidade, através do seu presidente Nadim Kantara, fez a doação de 3 galões de tinta para pintura das acomodações.

(Matéria exclusiva do blog TERESÓPOLIS 24 HORAS)


domingo, 17 de novembro de 2013

Rio Quitandinha transborda em Petrópolis e sirenes foram acionadas.

Foto G1
O Rio Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, transbordou hoje (17), na Rua Coronel Veiga. O volume de chuva passou dos 40 milímetros em um intervalo médio de uma hora, fazendo com que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitisse alerta máximo. 

O alagamento da Rua Coronel Veiga, no Centro, impede a passagem de veículos entre as Duas Pontes e a Ponte Fones. O trecho foi interditado pela Guarda Civil Municipal.

Nos bairros Alto Independência e Taquara, as sirenes de alerta foram acionadas e os moradores se dirigiram aos pontos de apoio. Apesar da chuva já ter diminuído, a Defesa Civil (DC) ainda aguarda para liberar o retorno das famílias para as casas. Não houve nenhum registro de deslizamentos e a previsão é de mais chuva para as próximas horas.