quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Alunos de escola municipal passam o Dia das Crianças na Casa de Portugal


No último sábado, 12, Dia das Crianças, os 124 alunos das turmas de pré-escolar até o 5º ano da Escola Municipal Manoel Alves Moreira, localizada no Corta Vento, curtiram uma programação especial na Casa de Portugal, marcada por diversas atividades culturais e esportivas.
A convite da direção do clube, os estudantes, com idade entre 5 e 11 anos, se divertiram em vários brinquedos, como pula-pula e escorrega, e também participaram de aulas de iniciação ao tênis, futsal, futebol e queimado. Artes plásticas, contação de histórias, workshop de dança e brincadeiras diversas foram outras atividades desenvolvidas com a criançada das 9h às 16h, que também incluiu a apresentação do coral da Casa de Portugal e do Colégio George March.
Toda a programação foi acompanhada pela diretoria da Casa de Portugal e contou com a colaboração dos professores do clube, bem como de empresas parceiras, que garantiram o lanche e o almoço dos estudantes. “Esse dia especial começou a ser organizado há dois meses, e proporcionamos um dia agradável para as crianças. Os professores da casa participaram doando o seu tempo, todos colaboraram com boa vontade”, avaliou João Telles, diretor administrativo da Casa de Portugal.
A diretora da escola, professora Rosa Paricida Paulo Vargas, agradeceu a parceria, que garantiu um dia muito especial para os alunos. “Foi uma experiência excelente, as crianças se divertiram bastante e, no final do dia, ainda ganharam brinquedos. Foi uma parceria que marcou o Dia das Crianças”.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Presos 4 suspeitos de tráfico de drogas na Fonte Santa

G1 - Quatro pessoas foram detidas, entre elas um menor, na noite deste domingo (13), por suspeita de tráfico de drogas em Teresópolis. O grupo foi localizado pela guarnição de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da Polícia Militar (PM) na Rua Álvaro Paná, próximo à servidão da Torre, no bairro Fonte Santa, após denúncias anônimas.

Depois de se posicionarem em local estratégico para observar a ação do grupo, os agentes abordaram três homens, sendo um deles um adolescente de 15 anos e os outros dois de 18 e 27 anos, e com eles encontraram 122 cápsulas de cocaína e quatro tabletes de maconha. Em seguida, os militares revistaram outras duas pessoas, um jovem de 21 anos e uma mulher de 54 anos, que estava com R$ 1.630 em dinheiro.

Segundo a PM, os três rapazes alegaram ter comprado a carga de entorpecente com a mulher para venda. Todos os envolvidos foram levados para a 110ª Delegacia de Polícia, no Alto, onde ficaram presos e o menor apreendido. O rapaz de 21 anos foi autuado como usuário, pois alegou estar no local para comprar a droga.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TINA TURNER - PROUD MARY(LIVE 1982) - Interpretação, sensualidade, carisma. Tina espetacular.

Menor é baleado pela polícia após atirar contra grupo de pessoas neste domingo, 13. O fato ocorreu durante a Festa de Santa Teresa

Um menor de idade foi baleado na noite deste domingo (13) após atirar contra um grupo de pessoas que participava da Festa de Santa Teresa no Centro de Teresópolis, Região Serrana do Rio. O jovem de 17 anos foi atingido pela Polícia Militar (PM) depois que os agentes receberam a informação de que estava acontecendo uma briga em uma rua em frente à festa. Chegando no local, os agentes encontraram o jovem, que efetuou dois disparos com arma de fogo contra o público.

Os policiais deram ordem para que o adolescente largasse a arma, mas ele não acatou. Foi então que os agentes dispararam duas vezes contra o jovem, que conseguiu fugir.  Pouco mais tarde, a PM recebeu a informação de que o menor havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros, pois havia sido atingido com um tiro. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano, que ainda não informou o estado de saúde da vítima.

O caso foi registrado na 110ª Delegacia de Polícia, no Alto.


(G1)

Viação Dedo de Deus inaugura terminal na rodoviária com ecoponto

Momento da inauguração

Ecoponto para recolhimento de óleo
de cozinha usado
O novo terminal da rodoviária da Viação Dedo de Deus foi inaugurado na última sexta-feira, 11, com o objetivo de oferecer mais conforto e dignidade aos colaboradores e clientes. A cerimônia aconteceu às 14h e contou com a presença de colaboradores, gerentes e Diretoria. 

O simbólico corte da fita frente à fachada foi realizado por dois colaboradores: Paulo Roberto e Cosme Machado, que trabalham na empresa há cerca de quatro décadas. A surpresa foi um pedido feito pelo diretor da Viação Dedo de Deus, Saulo José da Silva. 

A Operadora de Tráfego, Marta da Costa, fez questão de demonstrar sua felicidade com a nova estrutura. “Trabalho na empresa há anos, o que fez com que eu criasse um elo muito forte com cobradores, motoristas, fiscais e clientes. E, poder estar presente nesta inauguração é motivo de muita felicidade pra mim, meu coração está a mil por hora. Saímos de uma base bem simples e agora temos um lugar digno para atender a todos os nossos clientes, que considero minha família”, disse, emocionada.

A nova estrutura do terminal conta também com um ecoponto, que dará continuidade a Campanha do Meio Ambiente, cujo objetivo é arrecadar óleo de cozinha usado, que será transformado em barra de sabão ecológico, para diminuir a poluição da natureza. Já o tema de decoração foi trabalhado a partir do novo slogan da empresa, Vida em Movimento, escolhido pelo colaborador Jozimar Queiroz, em uma campanha promovida pela Comunicação.

Câmera no capacete filma assaltante sendo baleado na hora do assalto

O motociclista foi abordado por volta das 14h por dois jovens que estavam em outra moto na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Zona Leste. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um dos criminosos era Leonardo Escarante, de 18 anos, que estava na garupa e apontou o revólver 38 para o motoqueiro. “Dá o alarme, dá o alarme”, afirmou o criminoso na abordagem. A vítima prontamente desceu do veículo e entregou o dispositivo.
Quando Leonardo, o assaltante, subiu na moto roubada, um modelo Hornet de cor branca, o policial que voltava para casa desceu de seu veículo particular que estava parado no cruzamento. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu o abdômen do criminoso. Ele foi levado ao pronto-socorro do Tatuapé, onde passou por uma cirurgia e a bala foi retirada.  Seu quadro é estável, segundo a Secretaria da Segurança Pública.




domingo, 13 de outubro de 2013

Ballet Arte Movimento: Alunas da professora Natália Gonçalves conquistam 1º e 2º lugares no Festival CBDD em Rezende.

 
Ballet “Arte Movimento” de Teresópolis!

Duas coreografias apresentadas em Rezende, no Festival CBDD, Resende-Rj. Evento de altíssimo nível. Professora Natália Gonçalves.

Premiação:

☆1º lugar Sininhos
Grupo - infanto
Coreografia: Natália Gonçalves

☆2º lugar Blue
Solo feminino - infantil
Bailarina: Beatriz Nogueira
Coreografia: Natália Gonçalves
Enredo e Musica: Natalia Simões

Indicação de melhor figurino do Festival.