sábado, 31 de agosto de 2013

XX Jornada Jurídica - Seminário Crítico da Reforma Penal do UNIFESO de 2 a 6 de setembro.

De 2 a 6 de setembro, das 19h às 22h, acontecerá a XX Jornada Jurídica - Seminário Crítico da Reforma Penal. A atividade é voltada para professores, estudantes e profissionais do Direito. 

A programação completa está disponível no site do UNIFESO no endereçowww.feso.br/extensao

Mais informações na coordenação do curso de Direito, pelo telefone (21) 2641-7070 ou e-mailcoordcursodireito@unifeso.edu.br.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reunião do Conselho de Segurança, nesta sexta, 30, apresentou novo comandante do 30º BPM e abordou diversos temas.


 
A reunião do Conselho de Segurança de Teresópolis, nesta sexta-feira, 30, entre outras coisas, teve como objetivo apresentar o Ten. Cel. Marcio V. Lima, novo comandante do 30º BPM, a representantes da sociedade. A reunião ocorreu, como de praxe, no auditório da Secretaria de Educação no edifício APA. Estiveram presentes a reunião, o Presidente do Conselho Nadim Kantara, o Presidente do Rotary Club Paquequer, Dr. Jarbas de Carvalho Filho, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, o Delegado Titular da 110ª DP, Dr. Walter Barros, o presidente da ACIAT, Dr. Rogério Pereira, o Ten. Cel. Zelenka, o Ten. Cel Assunção, o comandante Cabral, e populares. Entre os temas abordados, apresentação de estatísticas de ocorrências por parte da Policia Militar, a problemática das reuniões chamadas "social" por parte de jovens e adolescentes regadas a bebida, drogas e sexo na ausência dos pais, o endurecimento das revistas em ônibus e carros por conta da aproximação do final de ano, a utilização de motos para dar agilidade aos atendimentos, o barulho do trenzinho da Praça do Alto e a questão do uso do cerol, que volta a pauta mais uma vez. Foi servido um excelente café da manhã a todos.

Ten. Cel. Assunção fala sobre a apreensão de 160 papelotes de cocaína em ônibus no Soberbo ontem á tarde.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Reunião no 7º Comando de área da Polícia Militar, debateu segurança após troca de comando no 30º Batalhão.



O prefeito Arlei, participou nesta quinta-feira, 29, de uma reunião realizada na cidade vizinha de Nova Friburgo. Em pauta, as questões da segurança no município de Teresópolis, após a troca de comando do 30º Batalhão da Polícia Militar.
Participaram do encontro o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Nadim Kantara, o subcomandante do 7º CPA, Coronel Fernandes, o comandante do 7º CPA, Coronel James Barros, prefeito Arlei, o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Lima e o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricio Lopes.
A reunião de trabalho aconteceu no 7º CPA (Comando da Área da Polícia Militar), na sede do comando em Nova Friburgo, onde foram levantados planos para intensificar ações para uma segurança ainda melhor em Teresópolis.
Os temas discutidos no encontro foram a segurança da cidade e uma forma de ampliar a cooperação entre o comando regional e o comando local e também o fortalecimento entre os poderes Executivo e Legislativo e a comunidade em geral.
O Conselho Comunitário de Segurança ficará encarregado de ser o elo entre o comando da PM e a comunidade, através de reuniões segmentadas. Também ficou agendada uma nova reunião para a próxima quarta-feira, 4 de setembro, com o novo comandante geral da Policia Militar do Rio de Janeiro, Cel. José Luis Castro Menezes, quando serão apresentadas as demandas de Teresópolis na área de segurança.
O prefeito Arlei considerou o encontro proveitoso e colocou a prefeitura à disposição de todos. “Estamos aqui à disposição para que os problemas de segurança da cidade de Teresópolis possam ser resolvidos da melhor maneira possível. É importante a união das polícias, com o Executivo e o Legislativo para juntos tornarmos a cidade ainda mais segurança para a população. Vamos conversar com o novo comandante geral da PM na próxima semana e apresentar as demandas do município”, afirmou Arlei.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

8ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas acontece de 6 a 8 de setembro em Teresópolis. Confira a Programação.

Acontece nos próximos dias 6, 7 e 8 de setembro a 8ª edição do Motofest – Encontro Nacional de Motociclistas em Teresópolis. Organizado pelo motogrupo Águias da Serra, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, o evento será realizado no pátio da antiga fábrica Sudamtex (Rua Nilza Chiapeta, 150, Várzea). Em sua última edição, em 2010, o Motofest reuniu cerca de 30 mil visitantes, entre motociclistas e turistas vindos de diversas partes do Brasil. 
Este ano, a programação do Motofest conta com 17 shows, exibição de manobras radicais, motociata e apresentação de Wheeling - performance acrobática sobre motos - com o grupo ‘Delírio Vertical’. Exposição de motos e acessórios e duas praças de alimentação, além de camping coberto, para aqueles que gostam do estilo, completam o programa.
Lael Cordeiro Filho, presidente do Águias da Serra, destacou a volta do evento após uma pausa de dois anos. “Estamos tentando resgatar o motociclismo para nossa cidade. Sabemos que os motociclistas adoram Teresópolis e, após dois anos, nada melhor do que fazer novamente esse grande evento”, disse Lael.
Um dos momentos mais esperados da festa, a tradicional motociata vai reunir motociclistas de Teresópolis, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Paraná, Espírito Santo, entre outros estados, no concorrido passeio sobre duas rodas pelas principais ruas da cidade.
Confira a programação
Dia 6 - sexta-feira
10h30 - Recepção aos motociclistas
11h - Início das inscrições e entrega de troféus
18h – Abertura oficial do evento
18h -1º Show – Fabiano Marques e Banda (Praça Jazz & Blues)
19h – Encerramento das inscrições e entrega de troféus
19h – 2º Show: Banda Bio Tipo (Praça Rock & Pop)
20h - 3º Show: Wendel Santos e Banda (Praça Jazz & Blues)
21h - 4º Show: Banda Still Rock (Praça Rock & Pop)
22h - 5º Show: Banda Blue Deluxe (Praça Jazz & Blues)
23h - 6º Show: Banda Calendário (Praça Rock & Pop)

Dia 7 – Sábado
10h30 - Início das inscrições e entrega de troféus
15h - Concentração para motociata
15h30 – Motociata
18h -1º Show: Fabiano Marques e Banda (Praça Jazz & Blues)
19h - 2º Show: Banda Top Rock (Praça Rock & Pop)
19h30 - 3º Show: Guitar Clube Fred Rios (Praça Jazz & Blues)
21h - 4º Show: Banda Sabotage (Praça Rock & Pop)
22h – 5º Show: Banda Expresso Santiago (Praça Jazz & Blues)
22h30 – 6º Show: Banda Valve (Praça Rock & Pop)
00h – 7º Show: Banda Titânia (Praça Rock & Pop)

Dia 08 – Domingo 
10h30 - Início das inscrições e entrega de troféus
12h - Show de Wheeling – Delírio Vertical
14h - 1º Show: Banda Sabottage (Praça Jazz & Blues)
15h - 2º Show: Banda Redquarter (Praça Rock & Pop)
16h - 3º Show: Wendel Santos e Banda (Praça Jazz & Blues)
17h - 4º Show: Banda Top Rock (Praça Rock & Pop)
18h - Encerramento do Evento

Obras PMT: Creche de Vargem Grande vai ter 9 salas, consultório pediátrico, parquinho e projeto paisagístico.


Com a preocupação de reforçar a educação infantil do município, a Prefeitura de Teresópolis deu inicio às obras de reforma e ampliação do antigo prédio onde funcionava a escola municipal Neidy Angélica, em Vargem Grande, para a instalação de mais uma creche na cidade.   
Com uma área de aproximadamente 400m², o espaço já possui estrutura organizada. O projeto de reforma e ampliação do local inclui nove salas bem arejadas, sanitários, cozinha e refeitório, secretaria, consultório pediátrico e ainda uma área de lazer com parquinho para os pequenos, além de projeto paisagístico. A nova creche deverá atender crianças de várias 
localidades do 3º distrito. 
O prédio está sendo reutilizado pela Prefeitura em função das boas condições estruturais em que se encontra. No momento, uma equipe de dez homens da empresa Engeprat, licitada pela Prefeitura e que também faz a reforma do centro administrativo Celso Dalmaso, trabalha no local fazendo as primeiras demolições para adequação dos espaços. 
“Temos o compromisso de valorizar a educação infantil em Teresópolis. A abertura desta creche é mais um passo no sentido de ampliar o número de vagas e atender mais crianças”, afirmou o prefeito Arlei. 
Segundo o encarregado da obra, José Newton, os trabalhos devem terminar antes do fim do ano. 

Teresópolis recebe 3ª etapa do Tour do Rio nesta sexta e sábado. Veja como fica o trânsito na serra e na cidade.


A quarta edição do Tour do Rio, a maior competição de ciclismo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina, começou no último domingo, 25. O Tour percorrerá cerca 830km passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras, as cinco cidades que compõe o roteiro. Ao todo, 108 ciclistas divididos em 18 equipes – 10 nacionais e 8 internacionais - participarão da competição. Em Teresópolis, o evento acontece nesta sexta e sábado, dias 30 e 31.
A Prefeitura de Teresópolis, visando uma melhor infraestrutura, realizou serviços de capina, limpeza urbana, roçado e pintura de meios-fios na Avenida Presidente Roosevelt, na altura do bairro Quebra Frascos, contando com uma equipe de 15 pessoas, entre homens e mulheres.
As ações já estavam previstas no cronograma da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e têm como objetivo recepcionar bem os atletas que farão parte da competição de ciclismo 2013, considerada uma das maiores do gênero.
Esquema de trânsito na cidade
Os competidores chegarão no dia 30, de Três Rios, pela Estrada Teresópolis-Itaipava, a partir das 14h, e seguirão pela Av. Presidente Roosevelt até a Rua Heitor de Moura Estevão, na Várzea, que estará interditada. Eles vão passar pela Av. Lúcio Meira, sentido Alto, em direção à Prefeitura, onde fica a linha de chegada.
No Centro, o trânsito vai seguir em contramão da esquina da Rua Francisco Sá (Calçada da Fama) e passará pela Prefeitura até a Rua Nova Friburgo, onde o tráfego volta para a mão normal seguindo para o Alto.
No sentido Várzea, os veículos serão desviados na Reta para a Rua Magé, seguindo pela Rua Nilza Chiapeta até a Rua Tenente Luiz Meirelles e passando pela Rua Waldir Barbosa Moreira (a Rodoviária). Deste ponto, continuarão pela Avenida Delfim Moreira, onde poderão seguir no sentido da Matriz de Santa Teresa. Outra opção é entrar na Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga Olegário Bernardes) e pegar a Avenida Lúcio Meira, até a altura da Rua Francisco Sá (Calçada da Fama), que estará em mão dupla.
Quem precisar ir para o bairro de São Pedro, deverá seguir pela Lúcio Meira até o cruzamento com a Rua Tenente Luiz Meirelles, sem passar pela Rua Djalma Monteiro, que também estará interditada. Esses desvios acontecem a partir das 14h.  
Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 31 de agosto, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Neste dia, a partir das 7h, o trânsito será na contramão na Rua Rui Barbosa, acessando a Rua Carmela Dutra em direção ao Alto.
Durante a próxima semana, que antecede a competição, as secretarias de Turismo e de Segurança Pública estarão colocando faixas na cidade para explicar aos comerciantes e à população o dia, horário e esquema de trânsito em Teresópolis.
Esquema de trânsito na Serra
Os ciclistas do Tour do Rio passarão pela Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116/RJ) no dia 31 e, para a segurança dos atletas, o trecho entre os quilômetros 89 e 104 será fechado das 6h40 às 8h30 pela CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), administradora da via.
A interdição do tráfego na Serra visa dar maior segurança tanto aos usuários da via como a todos os envolvidos no Tour do Rio de Ciclismo 2013 que, entre outras entidades, conta com o apoio da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da Polícia Rodoviária Federal e das Prefeituras de Teresópolis e de Guapimirim.
Em função desta interferência no tráfego, a CRT pede aos motoristas para que programem os seus deslocamentos para evitar o trecho da Serra no dia 31 entre 6h40 e 8h30.

Prefeitura paga proventos e salários nestas quinta e sexta, 29 e 30 de agosto

A Prefeitura efetua nesta quinta, 29, o pagamento dos proventos relativos a agosto dos aposentados e pensionistas do Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis). Já na sexta-feira, dia 30, serão liberados os vencimentos dos servidores municipais ativos.
Seguindo determinação do prefeito Arlei, o pagamento em dia do funcionalismo público tem prioridade e é feito ainda dentro do mês trabalhado, e em algumas ocasiões até antecipado.
Salários e proventos poderão ser retirados no Posto de Atendimento Bancário do Banco Santander localizado no 1º piso da Prefeitura (Centro), nas três agências do Santander na Várzea e também nos caixas eletrônicos instalados na Secretaria de Saúde (Tijuca) e em Bonsucesso, no interior do município.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Defesa Civil de Teresópolis esta implantando mais dois Núcleos Comunitários de Defesa Civil na cidade: Santa Cecília e Três Córregos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil dá continuidade, esta semana, ao ciclo de palestras para a implantação dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) de Santa Cecília e de Três Córregos.
Trata-se de unidades formadas por grupos comunitários, que participam de atividades de defesa civil como voluntários. O curso tem por objetivo organizar e preparar a comunidade local para atuar na prevenção de acidentes e na pronta resposta após a ocorrência de desastres naturais, como inundações e deslizamentos de terra, até a chegada dos órgãos oficiais de socorro.
Nesta terça, 27, haverá palestra sobre risco geológico e hidrológico, às 19h, na Escola Municipal Marilia Porto (Rua Cecília Meirelles, 517 – Santa Cecília). O palestrante será o subsecretário de Operações, Tenente Francisco Cordeiro Matias. Em Três Córregos, na quarta-feira, dia 28, haverá o curso de primeiros socorros, às 19h, na Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira (Estrada Rio-Bahia, km 71 – Três Córregos), ministrado pelo socorrista voluntário Luciano Fernandes.
Atualmente, Teresópolis conta com 20 NUDECs, na cidade e no interior. Dois foram instalados este ano: o da Granja Guarani e o de Corta Vento, na área urbana.

Milhares de pessoas prestigiaram o Festival da Cultura Popular de Teresópolis durante 5 dias.

Teresópolis, 27 de agosto de 2013 - Do maracatu ao repentista, da quadrilha ao show de forró. Em grande estilo e com muita animação, os shows de Fernando Mello, com o 'Seu Quixote e Chico Pança', e de Wenderson Rosa encerraram na noite deste domingo, 25 de agosto, o Festival da Cultura Popular. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação e ainda a concessionária de energia Ampla, o evento foi sucesso absoluto e agradou em cheio a população.

Ao longo de cinco dias, milhares de pessoas passaram pelos arredores da Casa de Cultura Adolpho Bloch e conferiram as diversas atividades realizadas no local. Quadrilha, apresentações de maracatu e bumba meu boi, casamento na roça e diversos shows fizeram parte da programação, inteiramente com entrada franca.

“Um grande sucesso. O Festival da Cultura Popular superou até mesmo as nossas expectativas. Foram cinco dias de festa, trazendo a Teresópolis atrações diferenciadas para mostrar ao público a verdadeira cultura popular e comemorando da melhor forma o mês do folclore" Um balanço 100% positivo”, comemorou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
 
Atrações diurnas ganham o público

Iniciado na quarta-feira, 21, o Festival da Cultura Popular teve de tudo um pouco, com atividades de dia e à noite. De quarta, 21 a sexta, 23, foram realizadas durante o dia nas dependências da Casa de Cultura as oficinas e apresentações do Consciência Ampla Cultural - que fez parte do festival -, atendendo a cerca de 3.000 crianças, alunos da rede municipal de ensino. O desenhista Daniel Azulay foi uma das atrações. Já no sábado, 24, e no domingo, 25, as atrações aconteceram no anfiteatro e arredores da Casa de Cultura. No sábado, as atrações começaram pela capoeira de mestre Cidinho, seguida pelos alunos de teatro infantil da Secretaria de Cultura, que encantaram a plateia com muitas parlendas, adivinhas e trava-línguas, orientados pela professora Jeanette Albuquerque.

Depois, um festival de cores tomou conta do lugar com a apresentação do Maracatu. Coordenado por Írio Lima, a atração teve a participação de 60 pessoas, integrantes dos projetos Pro-Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Pólo do Idoso, que vieram diretamente de Guapimirim para o evento. Um ônibus da Prefeitura de Guapimirim trouxe o grupo, que encantou a plateia.
 
Ainda na tarde de domingo, a última das atrações diurnas foi aplaudida de pé. De Nova Iguaçu, o Grupo Folclórico Brega e Chique apresentou uma quadrilha estilizada, composta por 48 integrantes, tendo como tema as Brincadeiras de Criança. O figurino de época, muito colorido, despertou o interesse das pessoas, assim como a coreografia em si, embalada por músicas do cancioneiro popular.

Shows à noite garantem diversão

Além de todas as atrações realizadas durante o dia, diversos shows divertiram o público à noite entre os dias 21 e 25. O cantor e compositor Dudu Nobre participou de bate-papo no teatro da Casa, cantando também diversos sucessos. Mas este foi só o início. Um grande palco em formato concha foi montado no anfiteatro da Casa de Cultura e por lá passaram diversos artistas. Írio Lima divertiu a plateia na quarta, 21, e a simpática dupla Bento e Mariano foi a atração de quinta, 22. Na sexta-feira, 23, Sandra de Sá lotou a Praça Juscelino Kubitschek e fez um show emocionante. Apresentou grandes sucessos de sua carreira, como 'Olhos Coloridos', 'Solidão' e 'Retratos e Canções' e desceu do palco para cantar no meio do público a consagrada 'Bye-bye Tristeza'.
 
No sábado, 24, a noite foi nordestina. Primeiro, o show de Zé da Onça e Sua Gente, diretamente da Feira de São Cristóvão para Teresópolis.

Finalmente no domingo, 25, foi a vez de Fernando Mello e o show 'Seu Quixote e Chico Pança', que também colocou todo mundo pra dançar ao som de muito forró. 'É proibido cochilar', 'Esperando na janela' e 'Táxi Lunar' estiveram no repertório do show. E encerrando o evento em grande estilo, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil.

Cidade cenográfica: um show à parte

Parte fundamental da festa, a cidade cenográfica montada pela equipe da Secretaria de Cultura, com coordenação do designer e artista plástico Ricardo Guarilha, foi um show à parte. Com inúmeros detalhes e uma simpática igrejinha, a decoração caiu nas graças do público e foram muitos os que fizeram questão de registrar o momento com fotos. “Eu adorei. Achei muito legal. Fiquei curioso em ver tudo de perto e fiz questão de fazer fotos. Incrível”, disse Rômulo da Silva.

A igrejinha, aliás, não foi apenas decorativa. Ao contrário, teve papel fundamental na encenação do casamento na roça, sendo o cenário do esquete. A decoração contou ainda com pórtico, banners e paineis personalizados, o Cantinho da Cultura, com informações, e uma sala de artesanato, onde ficaram expostos artigos de artesanato típicos do Nordeste, como esculturas em barro.

Para atender o público em todas as suas necessidades, a festa teve ainda ampla praça de alimentação, com os mais deliciosos quitutes típicos de um bom arraial, e também diversos estandes de artesanato, explorados pelas artesãs do Espaço Mulher e do Cultura de Raiz. Para a criançada, além das atrações em si, a diversão ficou garantida com estandes de brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, chute a gol e boliche eletrônico, além de um parquinho montado ao longo da tarde no sábado e no domingo com escorrega inflável, cama elástica, touro mecânico e piscina de bolas.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Centro de Internet Comunitária de Teresópolis: quase 12 mil acessos em um ano

O Centro de Internet Comunitária está localizado
 no Centro de Informações Turísticas,
na Praça Olímpica

 Com pouco mais de um ano instalado em Teresópolis, o Centro de Internet Comunitária (CIC) ganhou os moradores da cidade. Com mais de 11.900 acessos livres, o CIC de Teresópolis, inaugurado em julho de 2012 no Centro de Informações Turísticas, na Praça Olímpica, é uma das unidades no Estado do Rio de Janeiro onde a população mais recorre à internet. Atualmente, o espaço conta com cerca de 1.860 usuários cadastrados.
Jogos, redes sociais, trabalhos escolares e até informações bancárias. O CIC recebe todo tipo de público que busca acesso gratuito à internet. O projeto foi implantado em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e a empresa Alterdata Sotfware.
Sala do CIC conta com 11 computadores para
acesso à internet
Para Matheus dos Santos, estagiário do Proderj, o grande número de acessos livres está diretamente ligado à localização do CIC. “Acho que a facilidade de acesso em Teresópolis contribui para a grande procura. Não conheço as outras cidades, mas o CIC fica bem no Centro da cidade, e visível. No meu ponto de vista, isso ajuda bastante”, opinou.
O Centro de Internet Comunitária disponibiliza 11 computadores com acesso livre e gratuito ao mundo digital. O programa busca levar a inclusão digital e oferecer ao cidadão a oportunidade de acessar a internet em banda larga.
Segundo Matheus dos Santos, o Centro de Internet Comunitária ajuda principalmente quem não tem acesso à internet disponível em casa. “As pessoas podem vir para cá e fazer pesquisas ou usar a internet até para se divertir, acessando jogos ou redes sociais”, destacou.
 A utilização dos computadores é livre para qualquer pessoa, basta fazer o cadastro e navegar pelo mundo digital. Cada um pode acessar três vezes ao dia, 30 minutos cada acesso. Se o usuário for um estudante fazendo algum trabalho escolar, os estagiários, monitores ou agentes responsáveis pela liberação do acesso podem estender o tempo para uma hora. As renovações podem ocorrer até três vezes, dependendo da quantidade de pessoas na sala. O CIC funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Palestra sobre "Benefícios da Previdência Social" foi realizada no CRAS Meudon. A palestrante foi a assistente social Renata Pamplona.

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Meudon, realizou um encontro sobre com o tema ‘Orientações sobre Benefícios da Previdência Social’. A palestrante, foi a assistente social Renata Pamplona, da Agência do INSS em Teresópolis.
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS atende a 197 famílias das comunidades do Meudon, Jardim Meudon, Coreia e Vale da Revolta. Oferece assistência social, promove o cadastramento para o Programa Bolsa Família e oferece oficinas de convivência do idoso, biscuí, corte e costura, teatro e de recreação infantil. Localizado na Rua Caramuru, 108, no Meudon, o CRAS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

domingo, 25 de agosto de 2013

Exposição Teresópolis 122 anos de História na Casa da Memória Arthur Dalmasso. Fotos.

Exposição Teresópolis 122 anos de história, na Casa da Memória Arthur Dalmasso. Além de farto material sobre a história da cidade, você pode assistir ao excelente documentário "Reminiscências - Dos anos 20 aos anos 50", da SET Produções com a direção de Regina Carmela e Leo Bittencourt. Se você ainda não foi, aproveite. A Casa da memória fica na Praça Baltazar da Silveira, 91 - Várzea, e a visitação é de segunda a sábado das 13 as 17 horas.

                       Clique nas fotos para aumentar






Documentário "Reminiscências"












Repentistas provocam muitas risadas na Calçada da fama.

Repentistas na Calçada da Fama fizeram o público dar muitas risadas. A apresentação foi parte do programa do Festival da Cultura Popular que acontece na cidade, promovido pela Secretaria de Cultura de Teresópolis em parceria com a Ampla Cultural. 

                            Clique nas fotos para aumentar.