sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fundação Leão XIII realiza mutirão de consultas oftalmológicas dia 13 no Pedrão.

A Fundação Leão XIII, com sede em Teresópolis, realizou nos últimos dias o cadastramento de pessoas para uma consulta oftalmológica gratuita. O mutirão de consultas vai acontecer no próximo dia 13 de setembro, no Ginásio Pedrão, a partir das 7 horas da manhã. Cerca de 30 médicos realizarão os exames e quem necessitar de óculos, a fundação irá fornecer de forma gratuita. O mesmo acontecerá para quem necessitar de cirurgia de catarata, que também terá o serviço de forma gratuita, em local que ainda será indicado.
Com apoio da Prefeitura de Teresópolis, a coordenadora da Fundação no município, Andréia Hannas, conseguiu cadastrar 506 pessoas para as consultas. “Fizemos o cadastramento de centenas de pessoas e gostaríamos de agradecer a todos pela confiança na nossa gestão. Também agradeço à Prefeitura de Teresópolis por todo o apoio”, disse Andréia. A Fundação Leão XIII de Teresópolis abrange também as cidades de São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis.
A emissão de segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento e de casamento são outros serviços da Leão XIII, que também tem um advogado para orientação na área da Vara de Família. Os serviços são gratuitos e só é atendido quem ganha até dois salários mínimos. Quem necessitar de cadeiras de rodas, muleta ou andador também pode fazer o pedido no local, aguardando a possibilidade de se conseguir uma doação.
Segundo Andréia, o principal objetivo da entidade é ser parceira do município no atendimento das necessidades da população com vulnerabilidade social.
Além destes serviços, a Leão XIII ainda fornece o Vale Social, um apoio ao tratamento de saúde fora do município, onde a pessoa pode se inscrever para receber da Secretaria de Transporte do Estado, apresentando os documentos necessários: uma foto 3x4, cópia da carteira de identidade, cópia de CPF, cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone, conta de água, correspondência impressa como extrato bancário e correspondência de órgão público). Além disso, é necessário o laudo médico para o cadastro.
A Fundação Leão XIII fica situada na Rua Josefa Jorge Copello, 390, Araras, no mesmo prédio da 9ª Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito. O telefone é (21) 3641-5739.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dr. Carlão fala sobre a aprovação de seu projeto de lei que estabelece uma parceria público-privada para construir abrigos em pontos de ônibus.

Entrevista com o Secretário de Cultura de Teresópolis, Wanderley Peres, pouco antes do início oficial do Festival da Cultura Popular de Teresópolis nesta quarta, 21.

Ciclismo de Teresópolis em Alta - Desafio Tour do Rio


Equipe Perfil Saúde e Real Cicle.
Natália Oliveira obteve a 3ª colocação na
Profissional Feminina.
Teresópolis recebe na próxima semana equipes brasileiras e estrangeiras em mais uma edição do Tour do Rio, considerada a principal competição de ciclismo da América Latina. No dia 30 (sexta-feira) será realizada a 3ª etapa do evento, com saída na cidade Três Rios e chegada em Teresópolis. No dia 1º (domingo) acontece a etapa seguinte, partindo de Teresópolis rumo a Rio das Ostras.


Atletas locais se destacam
No clima da competição, atletas teresopolitanos participaram no último domingo (18 de agosto) do Desafio Tour do Rio, uma prova prévia para profissionais e amadores realizada na cidade de Conservatória (RJ). Teresópolis foi representada por três equipes locais e atletas avulsos. A equipe Perfil Saúde levou oito atletas que competiram nas categorias Master A, B e C. O destaque ficou para Adevaldo Freitas, que obteve a 6º colocação na categoria Master C. A equipe Real Cicle teve dois representantes na categoria Profissional: Rafael Dorna e Felipe Matos, responsáveis por alavancar a categoria na cidade. Na mesma equipe o atleta Igor Santana, considerado a promessa do ciclismo teresopolitano, obteve a 5ª colocação na categoria Juvenil. A equipe DAS 7 levou representantes para competir na categoria Estreante, e o destaque do dia foi Natália Oliveira, que obteve a 3ª colocação na Profissional Feminina conquistando um excelente resultado ao competir entre as principais atletas do país.
Equipe Real Cicle com Igor Santana (primeiro da esq.),
5º colocado da categoria juvenil.
Interação entre apaixonados por ciclismo
A evolução e o bom desempenho dos atletas da cidade serrana em competições têm ganhado notoriedade por toda parte, inclusive nas redes sociais. Através do Facebook os amantes de bicicleta interagem com colegas e público em geral, marcando treinos e trocando experiências sobre o esporte. Os interessados em fazer parte desta comunidade podem procurar pelos grupos “Galera do Pedal” e “DAS 7”, abertos para receber novos integrantes.

Fotos: Hudson Malta

O sambista Dudu Nobre se apresentou ontem na abertura do Festival de Cultura Popular de Teresópolis












O sambista Dudu Nobre se apresentou ontem na abertura do Festival de Cultura Popular de Teresópolis, que esta sendo realizado na Casa de Cultura. O Festival esta sendo organizado pela Secretaria de Cultura do Município em parceria com a Ampla Cultural, e segue até domingo iniciando as 19:00.

Ações da PMT: MELHORIAS NA REDE DE DRENAGEM - Teresópolis

Foto: Elmen Guarilha
MELHORIAS NA REDE DE DRENAGEM - Teresópolis

Dando sequencia ao trabalho de recuperação das galerias da cidade, a Secretaria de Obras iniciou a construção de mais uma galeria para escoamento de águas pluviais. 


A galeria esta sendo construída na rua Durval Fonseca, indo até a Lúcio Meira. 

O objetivo é realizar a captação do excesso de águas que descem, quando chove forte, do bairro Jardim Europa, sobrecarregando a rua Helvécio Serpa. 
.



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rock & Blues na Vila St. Gallen nesta quinta, 22.


Nessa quinta feira dia 22/08, a cervejaria Villa St Gallen apresenta a Guitar Club Blues Band tocando o melhor do blues e do classic rock á partir dás 20:30h.
Não percam.

Festival da Cultura Popular de Teresópolis, começa hoje com o sambista Dudu Nobre.

Começou na manhã desta quarta-feira, 21, o Festival da Cultura Popular e o cantor Dudu Nobre é a atração principal do primeiro dia de festival. As 19h, o músico estará em um bate-papo. 
Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação e ainda a concessionária de energia Ampla, o evento terá entrada franca e inclui, entre as atrações, a cantora Sandra de Sá e a dupla Bento e Mariano. Serão cinco dias inteiros com inúmeras atrações nos arredores da Casa de Cultura Adolpho Bloch, incluindo quadrilha, comidas típicas, danças regionais, artesanato, oficinas, bate-papo e diversos shows.
O Festival vai até domingo, dia 25. Serão cinco dias inteiros com inúmeras atrações nos arredores da Casa de Cultura Adolpho Bloch, incluindo quadrilha, comidas típicas, danças regionais, artesanato, oficinas, bate-papo e diversos shows.
 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Brasil sem ouro no mundial de atletismo. Rússia ultrapassa EUA em medalhas de ouro.

Yelena Isinbayeva, no salto com vara, foi responsável por um dos
sete ouros
da Rússia no Mundial de atletismo
Anfitriã do Mundial de Atletismo, a Rússia terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas e pôs fim à hegemonia dos Estados Unidos na competição, encerrada neste domingo.
Desde a edição de Edmonton 2001 a seleção russa não dominava o quadro de medalhas. Desde então, os EUA tinham vencido todas as edições.
Os americanos conquistaram mais medalhas no total em Moscou - 25 -, mas obtiveram um ouro a menos que a Rússia, que teve sete vitórias, quatro pratas e seis bronzes.
Além dos seis ouros, os EUA conquistaram 13 medalhas de prata e seis de bronze. A Jamaica, graças a seu domínio nas provas mais rápidas, também obteve seis ouros, mas subiu menos ao pódio (duas pratas e um bronze). O Quênia, com cinco ouros, quatro pratas e três bronzes, foi o terceiro país em número de pódios e o quarto no de vitórias.
Já o Brasil, que esteve perto de conseguir uma prata neste domingo na final do revezamento 4x100 feminino, se despediu do Mundial sem medalhas.
Confira os dez primeiros no quadro de medalhas em Moscou

POSIÇÃOPAÍSOUROSPRATASBRONZESTOTAL
1.Rússia74617
2.Estados Unidos613625
3.Jamaica6219
4.Quênia54312
5.Alemanha4217
6.Etiópia33410
7.Grã-Bretanha3025
8.República Checa2013
8.Ucrânia2013
10.Polônia1203

(Notícias Terra)

domingo, 18 de agosto de 2013

Tiroteio deixa quatro presos, entre eles um ferido, em Teresópolis, RJ

Uma troca de tiros na madrugada deste sábado (17) em Teresópolis Região Serrana do Rio, resultou na prisão de quatro homens, entre eles um atingido. A ação aconteceu por volta de 1h no bairro de São Pedro. Os acusados foram levados para a 110ª Delegacia de Polícia, no Alto, onde o caso está sendo registrado.

Uma guarnição de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da Polícia Militar (PM) chegou à localidade após diversas denúncias de moradores da comunidade de que estava acontecendo um tiroteio. No local, a polícia conseguiu pegar o homem atingido no ombro e nas costas, identificado como Augusto. Ele apontou onde estavam outros dois homens, Artur, conhecido como Gigante, e Vagner, que teriam, segundo a vítima, começado os disparos. Os policiais conseguiram prender, também,  um homem identificado como Rafael que estaria com Augusto.

De acordo com a polícia, o tiroteio teria sido fruto de rivalidade no tráfico de drogas. Em depoimento, Gigante contou que recentemente Augusto teria ido ao Morro do Rosário, onde mora e age atualmente, e havia o ameaçado. Ainda segundo os policiais, todos os acusados teriam ligação com traficantes do Rio de Janeiro e já têm passagem pela polícia.


(G1)

A Prefeitura esta recuperando as fontes da cidade. Vejam como ficou a fonte Judith.

Fotos: Elmen Guarilha
Fonte Judith depois da recuperação. Daqui pra frente o problema é evitar que os pichadores não voltem a sujar tudo novamente. A GM não tem contingente para manter um guarda permanente, e os pichadores agem na madrugada o que dificulta ainda mais a vigilância. Outro problema, é que não é apenas nas fontes que isso acontece,. Há pichadores agindo em diversos pontos da cidade.

                         CLIQUE PARA AUMENTAR