sábado, 8 de junho de 2013

Novidades no Futebol em Teresópolis - Por Maurício Aragão.


Comary Teresópolis vai às semifinais

Depois de um início muito ruim, o Comary Teresópolis se recuperou na reta final da fase de classificação e buscou a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual de Futsal Adulto. E a vaga veio com uma vitória animadora sobre o líder Associação Desportiva Drogaria do Povo por 5x1. Agora os dois times deverão voltar a se confrontar nas semifinais. Na outra disputa estão Vasco da Gama / Tamoyo e Botafogo/ Casa de España.

Teresópolis FC busca a primeira vitória

O Teresópolis Futebol Clube volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Estadual da Série C. O adversário é o Villa Rio, no estádio Ítallo Del Cima, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, às 15 horas. Até agora, foram quatro derrotas em quatro jogos. O meia Zé Carlinhos, em enttrevista esta semana ao site Futrio, disse que acredita na recuperação da equipe, apesar das dificuldades apresentadas neste primeiro turno da Terceirona. 

(Maurício Aragão/A Gazeta Fluminense)

Cerca de 1000 atletas inscritos para os Jogos Estudantis 2013, em Teresópolis. Primeira partida foi na quarta-feira.

Primeira partida do torneio, no Pedrão.
A Prefeitura de Teresópolis, abriu nesta quarta-feira, 5 de junho, a edição 2013 dos Jogos Estudantis Municipais, com a participação de cerca de mil atletas das escolas da Rede Municipal de Ensino. Os jogos, que são coordenados por uma Comissão Organizadora, com direção geral do Serviço de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação coordenado pelo professor Fabio Turl, serão divididos em três categorias (masculinas e femininas) – sub 13, sub 15 e sub 17 anos.

Serão disputadas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez. Além das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Novidades

Entre as novidades que a competição traz em sua versão 2013, estão as homenagens e reconhecimentos que serão prestados a dirigentes, professores, equipes e ex-atletas, além da criação de uma nova modalidade de premiação: o Estudante Olímpico, onde serão premiados alunos por seus destaques, tanto atléticos quanto acadêmicos.

“Este ano, a Comissão Organizadora, os professores, o capitão de cada equipe e a arbitragem, que estão participando diretamente dos Jogos, vão selecionar cinco atletas de cada modalidade, categoria e gênero para concorrer a premiação de Estudante Olímpico, que também apreciará assiduidade nas aulas e histórico escolar para definir os campeões”, explica Fabio Turl, Diretor do Serviço de Educação Física da SME.

Entre os critérios que serão avaliados nos alunos, além da frequência e notas escolares, estão o desempenho nas habilidades técnicas e táticas, disciplinas durantes os jogos e o “fair-play”, a conduta em relação aos companheiros de equipe, adversários, dirigentes, equipe de arbitragem e torcedores. A ideia é incentivar a formação global dos estudantes.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comitê Olímpico Brasileiro apoia o ginasta Arhtur Zanetti. Atleta esta treinando forte para as Olimpíadas no Rio.

Zanetti foi campeão Olímpico nas argolas em 2012
O campeão olímpico das argolas nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Arthur Zanetti, afirmou, nesta quarta-feira, que está satisfeito com as atuais condições de treinamento do clube onde treina, em São Caetano, São Paulo. O ginasta elogiou ainda o apoio que vem recebendo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na sua preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Em abril, o COB enviou 22 equipamentos específicos de ginástica artística para o ginásio do SERC/São Caetano, onde treina Zanetti. Além disso, oito equipamentos de musculação de última geração, solicitados pelo próprio atleta e seu treinador, também foram cedidos pelo COB para preparação do campeão olímpico e dos outros atletas que treinam em São Caetano.
"Os novos equipamentos melhoraram muito o meu treinamento, principalmente os de musculação. Antes, eu só tinha uma máquina e fazia peso livre. Não era o adequado e podia até gerar lesão. Os equipamentos enviados pelo COB são muito bons. Era o que a gente precisava, já que todo dia de treinamento, faço musculação. Isso dá muita tranquilidade no inicio do ciclo. Não adianta investir na última hora. Se manter no topo é mais difícil que chegar. Tem que treinar o dobro. Agora eu estou com estrutura para isso", garante o campeão olímpico.

Câmara Municipal 05/06: A sessão foi dedicada aos votos de congratulações e homenagens. Veja as fotos.

Vereador Anginho: Guarda Municipal Pedro da Cunha Matias, entregue pelo vereador Dede da Barra.

Vereador Dr. Carlão:

  • Sra. Maria Augusta Almeida da Silva
  • Coordenador do Cras-Alto Adriana Marques
  • Professora Ozana Fidélis dos Santos (entregue pela assessora Alair da Silva
 

Vereador Dede da Barra:
  • Sr. Edson Gomes Mesquita
  • Sr. Idenilto M. Santos


Vereador Fabinho Filé:

  • Sr. Waldair Queiroz da Graça
  • Sr. Izequiel Martins do Amaral
  • Sr. Leonardo dos Santos Calazans






 Vereador Serginho Pimentel:

  • Sra. Bárbara da Costa Jahara
  • Sr. Ciro de Barros Cardoso
  • Sr. Ladimir Carvalho de Paula

SAÚDE: Teresópolis e Sumidouro se unem para implantar núcleo de vigilância ao uso de agrotóxicos

Definida em reunião realizada nesta sexta, 7, no gabinete do prefeito Arlei, a implantação do Núcleo Integrado de Toxicovigilância voltado para agrotóxico dos municípios de Teresópolis e Petrópolis. Encontra-se em fase de elaboração a minuta do convênio, que será celebrado entre os dois municípios, as secretarias estaduais de Saúde e de Agricultura, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a UFF (Universidade Federal Fluminense). A sede do Núcleo funcionará em Teresópolis, mas Sumidouro contará com um pólo. .
A iniciativa atende a orientação do Ministério Público Estadual, com o objetivo de estruturar a vigilância para o monitoramento do uso dos agrotóxicos, a fim de evitar os males causados à saúde da população pela utilização abusiva dos defensivos, bem como a contaminação do meio ambiente. Com o núcleo será possível criar um banco de dados para diagnosticar a situação da saúde da população exposta às substâncias químicas dos agrotóxicos, criar protocolos de atendimento e promover a capacitação dos funcionários de saúde dos dois municípios, entre outras ações.
 Estiveram presentes o Prefeito de Sumidouro, Juarez Corguinha, representantes do Ministério Público, da UFF e da Secretaria Estadual de Saúde. Também acompanharam a reunião o Vice-prefeito Márcio Catão, a Procuradora Geral Rosilda Carvalho Barbosa, os secretários municipais José Cortázio (Agricultura) e Carlos Otávio Sant’Anna (Saúde), a Subsecretária de Saúde, Adriana Chaves – de Teresópolis, e o Procurador Geral Galileu de Freitas e o Secretário de Saúde, Ary Osvaldo Sales Batista – de Sumidouro.

Sub-Secretário de Turismo, Ronaldo Fialho fala sobre o 2º Festival de Artes de Teresópolis

Visite a Biblioteca Municipal. Funcionando desde 2001, a biblioteca abriga um acervo de cerca de 25 mil títulos.


Funcionando desde 2001, a biblioteca abriga um acervo de cerca de 25 mil títulos. 
Administrada pela Secretaria de Educação do município, reúne obras de literatura brasileira, estrangeira e infanto-juvenil, além de dicionários, enciclopédias e publicações sobre a história de Teresópolis. 
Uma seção de literatura estrangeira não-traduzida atende os moradores de Teresópolis provenientes de vários países. Há ainda exemplares raros, cujo acesso é permitido apenas a pesquisadores. A biblioteca aceita doações de livros.

Endereço: Rua Doutor Aleixo, 85, Várzea
Telefone: (21) 2742 1875 (Ângela Ferrone, bibliotecária responsável)
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.











quinta-feira, 6 de junho de 2013

Secretário de Saúde, Carlos Otávio, fala ao TERESÓPOLIS 24 HORAS

BOMBEIROS TERESÓPOLIS, RJ - Cmt. Flavio Castro,estatísticas

Capitão Blues - 2º Festival de Artes de Teresópolis

Ronaldo Fialho fala sobre o 2º Festival de Artes de Teresópolis

Prefeitura e Secretaria Estadual de Transporte, elaboram Projeto para facilitar a Mobilidade Urbana em Teresópolis.

Munidos de mapas, Estado e Município estudam os locais que deverão ser atendidos 
com nova placas de sinalização e orientação ao turista


O Prefeito Arlei recebeu na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, em seu gabinete, uma equipe técnica, formada pelo engenheiro Jorge Manuel e pela arquiteta Sônia Maria Taboaço, da Secretaria Estadual de Transporte para o estudo de um projeto facilitador da Mobilidade Urbana em Teresópolis.
Presentes na reunião estavam o Vice-prefeito, Márcio Catão, os Secretários de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, de Turismo, Henrique Carregal, e de Planejamento, Luiz Fernando Souza Filho, além dos chefes da Divisão de Transporte e Concessões, Marcio Salomão, e da Guarda Municipal, Sérgio Alves.
Durante o encontro, o Prefeito Arlei apresentou cinco reivindicações para a cidade, como a interrupção do sistema de Pare e Siga no trecho de Serra da Estrada Rio-Teresópolis durante feriados e finais de semana; a implantação do Bilhete Único no transporte coletivo; agilidade nas obras de construção do acesso à Escola Municipal Aloísio Souza e Silva, em Providência, para abertura da unidade escolar; a elaboração de um projeto cicloviário e a instalação de novas e modernas placas e sinais luminosos em toda a área urbana, facilitando os acessos da população e visitantes.
Arlei aproveitou a ocasião para agradecer. “Mais uma vez agradeço ao Governo do Estado, hoje em especial, ao Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, pela atenção dedicada às nossas solicitações”, comentou o Prefeito.
Segundo o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, os primeiros serviços implantados no município serão um novo plaqueamento da cidade e a reformulação dos sinais luminosos. Através de um mapa foram apontados os locais a serem atendidos pela equipe do Estado. “Logo após esta reunião sairemos em campo com a equipe do Estado para pontuar os locais e fornecer dados necessários para que eles possam elaborar um bom projeto para a cidade. Diante dos grandes eventos que vêm por ai, acredito que o mais urgente sejam as placas de sinalização e orientação ao turista”, disse Da Luz.
Para o Secretário de Turismo, Henrique Carregal, o fechamento do Pare e Siga, na Serra, facilita a logística do visitante. “Esse acordo vai beneficiar toda a nossa cadeia produtiva. Chegar mais rápido aonde se deseja é, sem dúvida, muito bom para todos. Todos querem agilidade e eficiência. Nossa sinalização é muito antiga e essa é a hora de se reformular, inclusive com placa bilíngüe”, afirmou Carregal.
Um novo encontro entre o Prefeito Arlei, o Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, e o presidente da ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, está marcado para o próximo dia 10, em Petrópolis.

Equipe da Prefeitura continua nas ruas trocando lâmpadas em caráter emergencial. Veja relação atualizada das ruas já atendidas.



RELAÇÃO ATUALIZADA DAS LÂMPADAS TROCADAS, EM CARÁTER EMERGENCIAL, PELAS EQUIPES DA PREFEITURA. NOVA LICITAÇÃO PARA O SETOR JÁ TEM DATA MARCADA. ENQUANTO ISSO, AS EQUIPES ESTÃO TRABALHANDO DIARIAMENTE.


Bairro(s):
Rua(s):              Nº de lâmpadas
Várzea
Av. Lucio Meira   (8)
Várzea
Av. Feliciano Sodré (8)
Várzea
Dr. Aleixo (2)
Várzea
Padre Tintório (4)
Cascata Guarani
Tte Egon Prates (4)
Cascata Guarani
Valdemar de Assis Ribeiro (2)
Cascata Guarani
Armando Farjado (2)
São Pedro
Francisco Mignone (4)
São Pedro
Ernane Braga (2)
Golf
Antonio Oliveira Salazar (2)
Vale do Paraíso
Benigno Herminda (1)
Vale do Paraíso
Alm. João Vargas (1)
Vale do Paraíso
Gal. José Ribeiro  (8)
Barra do Imbuí
José Rebelo (9)
Alto
Cel Silvio Lisboa Cunha  (3)
Alto
Mello Franco (8)
Alto
Hidergarde de Noronha  (3)
Alto
Diogo José Ponciano (6)
Alto
Sebastião Lacerda (8)
Barra
Nestor José Féo (3)
Barra
Presidente Rooselvet (2)
Barra
Narcíseo Martins (1)
Ermitage
Guimarães Rosa (6)
?Tijuca
Roberto Rosa (4)
Jardim Europa
Jorge Devaí  (2)
Agriões
Yamato  (6)
Féos
Manoel Pinto (4)
Araras
Ernesto Silveira (5)
Araras
João Batista Vaz  (6)
Araras
Tietê  (5)
Araras
Josepha José Cupello  (4)
Araras
Amaral Peixoto (2)
Araras
Iguapé (2)
Araras
Iguapeí  (1)
Vale Paraiso
Florentino de Paula (8)


São Pedro
Gov. Roberto Silveira (6)
São Pedro
Nogue Junior (3)
Carlos Guinle
Carlos Laet (3)
Iucas
Abelardo da Cunha (1)
Bom Retiro
Tte Luiz Meirelles  (8)
Bom Retiro
Eduardo Gonçalves (1)
Meudon
Melvin Jones  (5)
Fazendinha
Jaguaribe (13)
Bairro(s):
Rua(s):
Total:
São Pedro
São Pedro
02 lâmpadas
São Pedro
Fileuterpe
12 lâmpadas
Várzea
Fritz Weber
01 lâmpada
Várzea
Estado de Israel
01 lâmpada
Várzea
Parú
04 lâmpadas
Tijuca
Yeda
04 lâmpada
Tijuca
José Bonifácio
01 lâmpada
Tijuca
Roberto Rosa
01 lâmpada
Tijuca
Armandio Caetano Pinto
01 lâmpada
Tijuca
Raquel Oliveira
01 Lâmpada
Tijuca
Júlio Rosa
03 lâmpadas
Panorama
Djalma Monteiro
04 lâmpadas
Panorama
Durval Fonseca
01 lâmpada
         
Bairro(s)
Rua(s)
total
São Pedro
Armando Vieira
04 lâmpadas
Tijuca
Armando Rosa
01 lâmpada
Quebra Frasco
Francisco Smolka
05 lâmpadas
Barra
Antonio Siqueira
01 lâmpada
14/06/13
Albuquerque
Emanuel B. Conceição
01 lâmpada
Albuquerque
Estr. Suspiro
04 lâmpadas
Albuquerque
Vivenda Três Maria(s)
02 lâmpadas
Albuquerque
Estr. do Lago
01 lâmpada
Albuquerque
Estr. Guiné
02 lâmpadas
Albuquerque
Estr. Senegal
01 lâmpada
Prata
Wenceslau Medeiros
02 lâmpadas
Fonte Santa
Estr. Rio Bahia
02 lâmpadas
Fonte Santa
 Júpiter
02 lâmpadas
Fonte Santa
Venus
01 lâmpada
Féos
Américo Berlim
01 lâmpada
      
Teresópolis x Friburgo Km 3,5
01 lâmpada
Vargem Grande
Diógenes Pedro
13 lâmpadas
Vargem Grande
Carlos Guimarães
01 lâmpada
Vargem Grande
Jorge Oksuta
01 lâmpada
Vargem Grande
Vila Nossa Senhora
01 lâmpada
Vargem Grande
Ricardo Castilho
03 lâmpadas
Vargem Grande
Manoel Magalhães
02 lâmpadas
Vargem Grande
Maria Rosa Costa
01 lâmpada
   
Bairro(s):
Rua(s)
Total
Comary
Av. Resedá
04 lâmpadas
Comary
Carlos Guinle
03 lâmpadas
Comary
Gilberto Amado
01 lâmpada
Comary
Augusto dos Anjos
01 lâmpada
Várzea
Feliciano Sodré
01 lâmpada
Iúcas
Gil Sobral
01 lâmpada
Caxangá
Piabanh