sábado, 20 de abril de 2013

China registrou o pior terremoto dos últimos 3 anos. 156 mortos e mais de 6.000 feridos.


O terremoto, o pior da China em três anos, ocorreu às 8:02 (horário local, 21:02 em Brasília) no condado de Lushan, perto da cidade de Ya'na. O epicentro teve uma profundidade de 12 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O terremoto foi sentido por residentes das províncias vizinhas e na capital de Sichuan, Chengdu, fazendo muitas pessoas correrem para as ruas, de acordo com relatos do serviço de rede social Sina Weibo, equivalente ao Twitter.

A imprensa estatal disse que 156 pessoas morreram e mais de 6.000 estão feridas.

Equipes de resgate de Xinhua retiraram 32 sobreviventes dos escombros.Em vilarejos próximos ao epicentro, quase todas as casas baixas e edifícios desabaram, de acordo com imagens mostradas na televisão estatal.

Escolas municipais estão revisando seu projetos pedagógicos com pais, alunos, funcionários e professores.

Pimentel

Incentivadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), as unidades escolares da rede municipal de ensino estão revendo seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e ouvindo todos os atores envolvidos no processo educativo: alunos, pais e/ou responsáveis, funcionários e professores. O objetivo é a unificação do diálogo entre as partes e a apresentação das metas a serem atingidas por cada unidade.
O Projeto Político Pedagógico é uma espécie de guia, onde constam os objetivos que a unidade escolar deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O PPP deve conter o conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, alcançando não apenas gestores e professores, mas também funcionários, alunos e famílias. Um bom Projeto Político Pedagógico precisa ser completo o suficiente para não deixar dúvidas sobre essa rota, e flexível o bastante para se adaptar às necessidades de aprendizagem dos alunos.
Meudon
Além de ser uma obrigação legal, prevista na Lei 9.394/96, no inciso I do Artigo 12, a constante revisão do PPP é um processo fundamental para o êxito da escola: a cultura do diagnóstico e da avaliação como tomada de decisão em movimentos de ação, reflexão e ressignificação, ajudam a manter a escola atualizada. O resultado desse trabalho já está sendo encaminhado por algumas unidades escolares para a Secretaria Municipal de Educação, que participa ativamente de todo o processo.

ALERTA: Detectado vírus que altera código de barras e numeração de banco dos boletos, fazendo dinheiro cair em outra conta



O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Itaú Unibanco informaram que suas equipes de segurança tecnológica têm combatido o vírus que danifica os códigos de barras dos boletos bancários e altera as suas numerações, desviando o dinheiro para conta de terceiros. Bradesco, Real Santander e HSBC preferiram se manifestar pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que informou que o vírus é uma ação criminosa. Segundo a entidade, os bancos investiram R$ 2 bilhões, em 2012, para combater fraudes.

COMO ENFRENTAR

Antivírus
Todo computador deve ter sempre um antivírus instalado e atualizado.

Links
Não clique em links que venham com textos estranhos, com erros ortográficos ou escritos de forma impessoal.

DDA
O Débito Direto Autorizado (DDA) é um sistema de pagamento mais seguro por se tratar de uma cobrança registrada, vinculada a CNPJs e CPFs cadastrados no banco . Ele está disponível para todos os bancos via internet banking, caixa eletrônico e também na boca do caixa. Mas é necessário que a empresa credora seja cadastrada no sistema.
Lista de bancos

No boleto alterado, o logotipo do banco não muda, mas seu número, sim. Por exemplo, o número da Caixa Econômica é 104. Ele pode ser mudado para o do Real Santander (033). No site da Febraban, há uma lista com os números de todos bancos brasileiros. Assim, é possível conferir se correspondem ao logotipo do boleto.


Polícia Militar vem realizando operações em vários pontos da cidade para coibir irregularidades no trânsito

A Polícia Militar de Teresópolis tem realizado em dias aleatórios e pontos alternados, várias operações no trânsito com o objetivo multar motoristas sem habilitação ou com documetação do veículo vencida. O maior volume de multas e apreensões, tem sido de motos trafegando sem documentação. Os veículos apreendidos são levados para  o depósito municipal.  A checagem das motos é importante por serem elas muito utilizadas em casos de assalto, na medida em que são rápidas e trafegam com maior facilidade em meio ao trânsito.

O presidente da Câmara Municipal, Maurício Lopes, reuniu-se com o Secretário de Trasportes do Estado, Júio Lopes, para tratar de assuntos relativos ao transporte coletivo na cidade.


O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes, se reuniu com o secretário estadual de Transportes Júlio Lopes, na tarde da última quinta-feira,18. O objetivo da reunião foi apresentar a proposta para criar uma Rodoviária de Integração para a cidade, moção apresentada por Maurício Lopes e aprovada por unanimidade na Sessão Legislativa da terça-feira, 17.04. Durante a conversa, o secretário Júlio Lopes sugeriu a criação da ‘Integração Digital’, cartão que permitirá ao usuário viajar duas vezes por um determinado intervalo de tempo e pelo preço de uma única passagem. 
            Para o secretário, a interação entre o Governo Estadual e o Legislativo possibilita a conquista de avanços a serem utilizados em favor da população. “Essa área do transporte é uma área muito dinâmica que tem tecnologias e possibilidades novas. Fico muito feliz com a visita do presidente Maurício Lopes, para que a gente possa estreitar esta relação e conseguir dar à população uma mobilidade de melhor qualidade”,  definiu.
            O presidente da Câmara garantiu que a Casa vai criar a Comissão de Transportes e convocar uma audiência pública sobre este tema. “A Câmara não vai ficar inerte aos reais problemas da cidade, buscamos alternativas modernas, práticas e viáveis para atender a população. O secretário Júlio Lopes aceitou participar da audiência pública sobre o transporte coletivo de Teresópolis”, disse o vereador Maurício Lopes.
            

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ARLEI ANUNCIA VÁRIAS AÇÔES DE CONSTRUÇÃO E BENFEITORIA PARA A CIDADE NOS PRÓXIMOS DIAS


Vários projetos de construção e de melhorias na infraestrutura urbana do município, foram anunciados hoje pelo Prefeito Arlei Rosa. As obras para a construção de uma nova creche, beneficiando a população de Vargem Grande, no 3º distrito, e para a criação de uma praça pública, em Bonsucesso, em frente à recém-inaugurada Escola Municipal Francisco Maria Dállia, já foram licitadas. A reforma geral do Centro Administrativo Celso Dalmaso está em fase final de licitação e o asfaltamento das avenidas Alberto Torres, Oliveira Botelho e Rotariana já está autorizado pelo governo estadual.   
O Prefeito Arlei afirmou ainda que vem fazendo contados importantes com o Governo do Estado nestes últimos dias. “Estamos trabalhando em vários pontos da cidade e temos vários prjetos em andamento. Estmos também em contato permanente com o Governador Sergio Cabral para que os investimentos do Estado cheguem aqui o mais rápido possível"", disse.

TCE-RJ autoriza Secretaria de Obras do Estado a iniciar licitação para construção das casas populares


 O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) autorizou nesta quinta-feira, 18, a Secretaria de Estado de Obras a tocar a licitação com vistas à elaboração de projeto executivo e execução de obras de infraestrutura para implantação de moradias na Fazenda Ermitage. O valor estimado no edital é de R$ 27.943.092,77. 
O empreendimento é destinado às famílias vitimadas pela tragédia de janeiro de 2011 e será construído em área desapropriada pelo Governo do Estado. Entretanto, entraves burocráticos nos processos de desapropriação e regularização do terreno têm atrasado a continuidade do processo licitatório e, consequentemente, o início das obras. 
O Prefeito Arlei vem acompanhando de perto tudo o que diz respeito às casas populares, e determinou empenho à sua equipe de governo para que a Prefeitura auxilie de prontidão ao Governo do Estado nas questões locais, a fim de que os futuros moradores sejam atendidos o mais breve possível. “A população não pode esperar tanto tempo, por isso pedimos mais agilidade às autoridades estaduais e federais”, disse Arlei. 
O projeto de construção já foi aprovado pela Prefeitura, e a Câmara aprovou a nova lei de zoneamento. A Prefeitura também realizou um levantamento de todos os equipamentos públicos disponíveis num raio de 2,5 quilômetros da Fazenda Ermitage, a fim de garantir aos futuros moradores o acesso a transporte, escolas e postos de saúde, entre outros serviços. 
O projeto prevê a construção de 1.600 moradias, distribuídas em sete prédios, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Também estão previstas a construção de duas creches, uma escola pública, um centro comercial com 40 lojas, uma área reservada para um Parque Municipal e a implantação de uma Biblioteca Parque, no centro do terreno. Numa área de 2.366.684m², a Fazenda Ermitage, próximo à Rodovia BR-116, será transformada em um bairro, adaptado às necessidades da população.

Câmara Municipal 18/04 - À convite do presidente Maurício Lopes, assessor da Secretaria de Meio Ambiente falou sobre ações desenvolvidas no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis


Na Sessão Legislativa do dia 18.04, os vereadores receberam o assessor da secretaria de Meio Ambiente Raimundo Lopes para mostrar sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. 
Durante a exposição, Lopes reconheceu que a participação dos moradores durante a demarcação da área até a audiência pública para determinar a criação do Parque foi fundamental para o projeto se tornar uma realidade. 
O Parque foi criado em 6 de julho de 2009, tem mais de quatro mil hectares, e muitos desafios pela frente. Entre eles, consolidar e manter o que foi conquistado, estruturar e colocar em funcionamento a Sede e criar um conselho consultivo.


Leilão de sucatas da prefeitura arrecada R$ 77.350,00 nesta última quinta-feira.


Objetos leiloados pela Prefeitura Municipal foram arrematados na tarde desta quinta-feira, 18, e sairão de locais como o Horto Municipal e o Parque de Exposições.

O Ford Fusion que foi utilizado pelo então prefeito Jorge Mario  durante sua gestão e que acabou acidentado, obteve o maior preço no leilão de “bens inservíveis”, realizado hoje (quinta) no Teatro Municipal. O carro, no estado, foi leiloado por R$ 11.000,00.
Além de arrecadar R$ 77.350,00, a prefeitura abriu espaço em vários locais ocupados principalmente por carcaças de veículos, como micro ônibus, ambulâncias, kombis, caminhões com caçamba, carros de passeio, além de sucata de escritório, como monitores, impressoras, CPUs e outros (todos fora de uso).
Como não havia lugar para guardar a tantos “bens inservíveis”, um galpão chegou a ser alugado para o fim. Desocupado, será agora devolvido aos proprietários. Outras carcaças ocupavam áreas como o Parque de Exposições, o Horto Municipal e a oficina da prefeitura no Vale do Paraíso.
Segundo o secretário de Administração, Carlos Tucunduva, o dinheiro arrecadado será utilizado na aquisição de bens móveis. A sucata arrematada poderá ser retirada - após o pagamento – a partir desta sexta-feira, 19. Eventuais multas do veículos arrematados terão que ser quitadas pelos arrematadores.
Como o funcionário da secretaria de administração Leone de Oliveira, foi quem comandou o leilão, os arrematadores não precisaram acrescentar ao valor pago os 5% a que o leiloeiro tem direito.
Cerca de 40 pessoas participaram do leilão que teve lotes vendidos até por R$ 100,00. São em sua maioria donos de ferros-velhos e pessoas que compram o material e revendem para usinas de reciclagem.
A prefeitura pretende promover novos leilões nas próximas semanas. 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Abertas as inscrições para a etapa Teresópolis do circuito XTERRA Brazil Tour 2013


Já estão abertas as inscrições para o XTerra Camp-Terê Adventure, etapa do circuito XTERRA Brazil Tour 2013, conhecido festival de esportes de aventura. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, no Hotel Fazenda Boa Vida (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 34 – Vieira), no interior do município.
Com organização da X3M Sports Business, a competição tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.xterrabrasil.com.br.
A etapa contará com provas de Triathlon - válida para o ranking do XTERRA Brazil Tour 2013, Duathlon, Night Run 7km, Trail Run 5km e MTB Cup.
Triathlon - Os 800 metros de natação serão disputados no lago do Hotel Boa Vida. Os 16km de mountain bike serão no formato de circuito envolvendo três voltas. Já a corrida será disputada em uma única volta de 5km. Tanto o percurso de mountain bike quanto o de corrida envolve uma série de subidas e descidas.O tempo estimado de prova é em torno de 1h30m para os primeiros colocados.
Duathlon - Modalidade incluída este ano a pedido de atletas. Na primeira corrida de 2,5km, os atletas irão encarar subidas e descidas longas. Os 16km de mountain bike integram o tradicional circuito de MTB do TTriathlon.. Para finalizar, a prova de 4km de corrida num circuito misto com retas, subidas e descidas. Esta etapa valerá pelo Estadual da modalidade Duathlon Cross Country pela FTERJ – Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro.
MTB Cup - Os 26km de mountain bike serão no formato de circuito, com cinco voltas. O percurso envolve uma série de subidas e descidas. O tempo estimado de prova é em torno de 1h20m para os primeiros colocados. Esta etapa valerá pelo ranking da FECIERJ – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.
Nigth run - Na edição do Xterra Camp -Terê Adventure 2012, a corrida noturna 7km Night Run foi um sucesso. Nesta edição, seguirá o mesmo percurso do ano passado, com subidas medianas e alguns trechos de descida.
Trail run - Excelente oportunidade para quem quer participar de uma prova de menor distância, com subidas e descidas, além de um belo visual.

Detido suspeito de enviar cartas com veneno ao Presidente norte-americano Barack Obama


Um homem foi detido pelo FBI, suspeito de ter sido o responsável pelo envio das cartas com uma substância venenosa ao Presidente norte-americano, Barack Obama, e ao senador republicano Roger Wicker.
Identificado como Paul Kevin Curtis, 45 anos, o indivíduo foi detido na sua casa em Corinth, no Mississipi. De acordo com um comunicado do Departamento de Justiça dos EUA, citado pela agência Associated Press, o homem foi levado cerca das 17h15 locais (23h15 em Lisboa), repetindo o FBI que "não há indícios" de que este caso esteja relacionado com as explosões de Boston.
As duas cartas foram enviadas a 8 de abril a partir de Memphis (Tennessee), contendo o mesmo texto: "Ver algo errado e não o expor é tornar-se num aliado silencioso da sua continuação". A assinatura coincide também: "Sou KC e aprovo esta mensagem".
Nos testes preliminares, a substância nas cartas foi identificada como rícino, um potente veneno, tendo por isso sido encaminhadas para novas análises.
Dois outros pacotes suspeitos, endereçados aos senadores Carl Levin, do Michigan, e Jeff Flake, do Arizona, foram enviados para despistagem, devido à suspeita de conterem substâncias venenosas no interior, confirmou ontem ao Expresso Paulo Bresson, um dos porta-vozes do FBI.

Equipes da Prefeitura de Teresópolis atuam em 15 pontos da cidade


Nesta quarta-feira, 17, funcionários da Prefeitura atuaram com serviços de drenagem, calçamento, poda e limpeza de ruas em quinze pontos diferentes da cidade.  
As galerias das ruas Samuel Vieira (Caxangá), São Pedro (São Pedro), Rio de Janeiro (Araras), Crisântemo (Quebra Frasco), Beira Linha (Beira Linha), Francisco Sá e Cap. Edmundo Nascimento (Várzea) receberam as equipes de Obras e Serviços Públicos para a limpeza dos dutos e a troca das manilhas quebradas. 
As ruas Maria Quitéria, no Salaco, e Gustavo Perret, no Salaquinho, foram contempladas com melhorias no calçamento através da colocação de saibro e nivelamento da pista com máquinas especializadas. A operação tapa-buracos também atuou nas ruas da Coréia e no Bairro dos Pinheiros. 
Outra ação que acontece ininterruptamente é a construção do muro da Rua Jorge Lóssio, no Alto, e a capina e limpeza das principais avenidas da cidade.

Prossegue a vacinação contra gripe. Relação dos locais de vacinação.


Prossegue a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Para melhor atender a população da zona rural, nesta quinta-feira, 18, além das 21 unidades de saúde do município, oito escolas municipais do interior estarão funcionando como locais de imunização. A iniciativa foi possível graças à articulação entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e a Faculdade de Enfermagem do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos).
Seguindo a meta definida pelo Ministério da Saúde, Teresópolis pretende imunizar 31.102 pessoas do público-alvo: 3.345 crianças de seis meses a dois anos, 1.673 grávidas em qualquer período gestacional, 275 mulheres que deram a luz até 45 dias, 3.716 funcionários da Saúde e 22.093 idosos a partir de 60 anos. Este ano também serão vacinados portadores de doenças crônicas com indicação médica. Essas pessoas devem apresentar a solicitação por escrito para a vacina. É obrigatória para todos os grupos a apresentação do cartão de vacinação.
A vacina é contraindicada para pessoas que apresentaram reação anafilática em doses anteriores, ou que tenham alergia ao ovo de galinha e seus derivados. Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a Gripe deverão aguardar até 48 horas (dois dias) depois da imunização para fazer a doação.
LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Quinta-feira, 18 de abril
• Manhã: Escolas Municipais  José Guarilha Júnior (Sebastiana), Maria Mendes (Cruzeiro), Mariana Martuchelli (Mottas), Rui Barbosa (Gamboa)
• Tarde: Escolas Municipais Albino Teixeira da Rocha (Providência), Amélia dos Santos Ramos (Campo Limpo), José Alves Ferreira (Santa Rosa), Laura da Conceição Damazio (Vale Alpino)
Até 26 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 17h
Unidades de saúde de Albuquerque, Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros, Água Quente. PSFs da Granja Guarani, Beira Linha, Araras, Rosário, Perpétuo, Barra do Imbuí, Pimenteiras, Meudon, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Vargem Grande, Venda Nova e Granja Florestal.  Centro de Saúde da Várzea e Centro Materno Infantil, na Várzea. Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Haje, em São Pedro.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SECRETARIA DE TURISMO: Diagnóstico de melhorias e incentivo fiscal para impulsionar a Rede Hoteleira da Região Serrana.


O Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal, e o Subsecretário Eduardo Mielke reuniram-se, na sede da Secretaria, no Soberbo, com os representantes da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Alfredo Morgado e Débora Carlos. Também esteve presente o empresário e conselheiro da entidade, Fabiano Ferreira.
O encontro reabre o diálogo com a entidade para garantir que os projetos turísticos ganhem apoio institucional à sua concretização. A aproximação tem ainda como proposta uma atuação conjunta para atender as demandas da rede hoteleira da cidade, através do diagnóstico das melhorias necessárias na infraestrutura de alguns locais.
Na ocasião foram discutidos temas não só de Teresópolis, mas também assuntos comuns a outros municípios da Região Serrana, sendo percebida a oportunidade e necessidade de receber apoio governamental. A iniciativa resultou no envio formal de uma solicitação à Presidência da República e aos Municípios, para que seja feito estudo de viabilidade de Incentivo Fiscal à rede hoteleira de toda a Região Serrana.
A ABIH é uma das maiores associações do ramo do turismo na esfera nacional e possui importante representatividade junto à Secretaria de Estado de Turismo e à TurisRio - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes, anuncia Comissão de Transportes e audiência Pública para discutir tema com a população.

Presidente da Câmara Municipal anuncia criação da Comissão de Transportes
Conforme anunciou na Sessão legislativa desta terça-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Lopes, uma das medidas para dar mais efetividade à solução de problemas de transporte público em Teresópolis, é a criação da Comissão de Trasportes, que terá por objetivo analisar a propor soluções para questões relativas ao tema. Ainda segundo o Edil, esta previsto o agendamento de audiência pública, para que a população possa se manifestar e interagir com autoridades e empresários. 

Também foi apresentada moção de autoria do edil, solicitando a criação de pontos de integração para otimizar e tornar mais econômicas as viagens de passageiros que vem, por exemplo, do interior do município. Sabe-se que hoje, existem alunos que para chegar a escola, chegam a pegar 4 ônibus. 

As medidas fazem parte de um esforço envidado pelo vereador para minimizar problemas enfrentados pela população há muito tempo, mas que se agravaram com as recentes mudanças na administração de empresas de transporte.



terça-feira, 16 de abril de 2013

TRANSPORTE ESCOLAR: "O Governo está aberto ao diálogo e vai buscar soluções", disse Cunha aos estudantes. Empresas de transporte foram notificadas no mesmo dia.

"O Governo está aberto ao diálogo e vai buscar soluções",
disse o Secretário de Governo José Carlos Cunha

Um grupo de estudantes, professores e mães de alunos esteve na Prefeitura nesta terça, 16, reivindicando melhores condições no transporte urbano de Teresópolis. À tarde, a Procuradoria enviou uma notificação às concessionárias de transporte coletivo alertando para as punições no caso de não cumprimento da legislação.
Os manifestantes foram recebidos pelo Secretário de Governo, José Carlos Cunha, que prometeu uma solução para os próximos dias. “O governo está aberto ao diálogo e vai buscar soluções para esses problemas o mais rápido possível”, disse.
As principais reivindicações apresentadas à Prefeitura são: redução no preço da passagem, fim da identificação biométrica, melhora nas condições físicas da frota, mais ônibus circulando e presença do trocador no veículo. “Motorista fazendo troco e dirigindo ao mesmo tempo é um risco que não precisamos correr”, lembrou um aluno.
A integração entre linhas do interior e as que circulam no centro - evitando que trabalhadores tenham que pagar quatro passagens por dia - e a punição da empresa quando deixar de cumprir as determinações da Prefeitura e órgãos afetos ao transporte público, também estão na pauta de reivindicações.
A professora Rosângela Castro, uma das líderes da manifestação, lembrou que os estudantes não podem ficar limitados a duas passagens por dia - ida e volta da escola - uma vez que sua presença também é exigida em bibliotecas, ginásios esportivos e outros locais onde a educação formal é complementada.
“A Prefeitura já tomou providências quanto a essa questão e vai cobrar das empresas quando a determinação não for cumprida”, informou o Secretário de Governo.
Glória Toledo, mãe de uma aluna que foi barrada quando ia para a escola, conta que fez com que o ônibus seguisse até a 110ª Delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência sobre o caso. Segundo ela, muitas crianças, algumas com idades entre sete e 10 anos, são deixadas nos pontos de ônibus por não portarem o cartão do RioCard, que garante o transporte gratuito. “Isso é um absurdo, as crianças ficam chorando porque os motoristas da empresa dizem que não podem deixá-las entrar. E a atualização dos cartões pode levar até dois meses. Nesse período, as crianças ficam sem aula! Crianças que mudam de escola também sofrem com o mesmo problema”, conclui.
“Nenhuma criança pode deixar de ir à escola por decisões arbitrárias de concessionárias de transporte público. Vamos tomar providências drásticas e imediatas se acontecer qualquer problema com alunos, sejam de escolas municipais ou estaduais”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, acrescentando que as empresas de ônibus já foram avisadas e estão permitindo o ingresso nos coletivos de crianças e adolescentes não uniformizados.
A Procuradora Rosilda de Carvalho Barbosa preparou, ainda na tarde desta terça, o texto da notificação às concessionárias de transporte coletivo da cidade, e que já foi entregue, exigindo o cumprimento da legislação em vigor sobre o serviço. “As empresas não podem, sob nenhuma hipótese, impedir a entrada de estudantes nos coletivos. Se forem registrados casos de reincidência, a Prefeitura vai punir a concessionária e, em última instância, pode abrir licitação para o ingresso de outras empresas no transporte público urbano da cidade”, concluiu.

Prefeitura de Teresópolis endurece o jogo e ameaça com sanções as Viações Dedo de Deus e 1º de Março

Cansada de tantas reclamações, e uma vez apurados os fatos, a   Prefeitura de Teresópolis resolveu endurecer o jogo contra as Viações Dedo de Deus e 1º de Março. A notificação enviada as empresas hoje, e assinada pelo prefeito Arlei Rosa, faz várias exigências no sentido de melhorar o atendimento dessas empresas à população teresopolitana, e dá prazo de 5 dias para que sejam apresentados os documentos exigidos e tomadas as devidas providências. Na carta, se determina a imediata abstenção de exigências como a biometria e o uso de uniformes pelos estudantes da rede pública municipal. Reforça a Notificação, a ameaça de "sansões administrativas cabíveis, inclusive no que tange a extinção antecipada da prestação de serviços de transporte público".


Clique para aumentar.



MEIO AMBIENTE: Convite para o documentário "O que é isto?", promovido pela Câmara Técnica de Educação e Cultura do PARNASO



MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE
PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS


Prezados senhores,
É com grande satisfação que a CTEA - Câmara Técnica de Educação Ambiental e Cultura do CONPARNASO - Conselho Consultivo do Parque Nacional da Serra Dos Órgãos tem o prazer de convidá-los a que participem da exibição do documentário “O Que foi Isto?”, em sessão agendada para o dia 24 de abril de 2013, às 19:00 horas no Teatro do SESC Teresópolis.
Após a exibição haverá uma mesa para discussão e debate do tema do documentário, que apresenta uma visão filosófica/humanista do que foi a catástrofe que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro em janeiro 2011. Também se esclarece, no documentário, de forma clara e inequívoca, as razões do evento geometeorológico, dissipando todo tipo de especulações até então cogitadas.
A entrada é franca. Os ingressos estão à disposição no próprio SESC.

38 novas vagas de emprego no SINE Teresópolis. Veja a lista.


O Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis está com 38 vagas disponíveis para 17 funções, entre elas, auxiliar de escritório, vendedor de consórcio, professor de inglês, lavadeiro e salgadeiro. Dependendo da procura, as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento.

Para se inscrever, basta comparecer ao banco de empregos na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. O telefone para informações é (21) 2641-0357.

Ocupação
Vagas
Embalador a mão
5
Pintor de carros
1
Instalador de antena de TV
1
Instrutor de informática
1
Oficial de serviços gerais
2
Promotor de vendas
10
Professor de inglês
2
Mecânico de manutenção
de caminhão a diesel
1
Eletricista
2
Vendedor de consórcio
4
Salgadeiro
1
Estoquista
3
Lavadeiro em geral
1
Cozinheiro de restaurante
1
Oficial de serviços gerais na
manutenção de edificações
1
Vendedor no comércio de mercadorias
1
Auxiliar de escritório
1


























Pai de Dinho vai processar Feliciano por declarações contra os Mamonas: “Ele [Feliciano] é louco. Deus não mata ninguém, Deus é amor", disse Hildebrando Alves


Hildebrando Alves, pai do vocalista Dinho da banda Mamonas Assassinas, cujos integrantes morreram em março de 1996, irá processar o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), segundo afirmou o advogado Nilson Moreira ao jornal "Diário de Guarulhos".

Na semana passada, o pastor afirmou, durante culto na Igreja Catedral do Avivamento, em Orlândia (SP), transmitido pela TV, que o acidente aéreo que vitimou todos os membros do grupo foi uma espécie de castigo divino pelo teor das músicas compostas pela banda.
"O avião estava no céu, região do ministro do juízo de Deus. Lá na Serra da Cantareira (local do acidente), ao invés de virar para um lado, o manche tocou para o outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras torpes na boca das nossas crianças", disse o parlamentar.
Segundo o jornal, o advogado está reunindo provas para processar Feliciano. Já ao jornal "O Estado de S. Paulo", o pai de Dinho afirmou que irá com o advogado a Brasília ainda esta semana para entrar com processo na Justiça de lá para agilizar o processo, já que, por ser deputado, Feliciano tem direito a foro privilegiado.
O pai de Dinho negou que o filho fosse evangélico, conforme dito por Feliciano no culto, embora o vocalista do Mamonas fosse religioso.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Teresópolis joga bem mas não conclui, e perde de 4X0 para o Botafogo.



“Os números não traduzem o que foi a partida”, diria um veterano cronista. Mas, a verdade é que mesmo perdendo para o Botafogo/Casa de España por 4 x 0, o Teresópolis/Comary não fez um jogo ruim na noite da última sexta-feira, 12, no Ginásio Pedrão, em sua estreia no Campeonato Carioca de Futsal Adulto. Faltaram ao time de José Ricardo, o Zeca, melhor condicionamento físico e mais pontaria na hora do chute a gol. O Teresópolis faz sua segunda partida no Carioca nesta terça, 16, no Ginásio do Tijuca, contra o América.
No final da partida e sexta, aos repórteres o técnico reclamou da falta de tempo para treinar – o time foi montado poucos dias antes do início do campeonato – e de não poder manter por mais tempo na quadra jogadores como Yuri e Zé Carlinhos, que estão vindo de contusão. Mesmo assim, Zeca gostou do que viu: um time cumpridor do que foi acertado e que jogou acima do que era possível esperar. O treinador também achou que falta um pouco de confiança na hora de chutar em gol. 
O Teresópolis/Comary entrou em campo com a pretensão de marcar o adversário e sair em velocidade para o contra-ataque. Conseguiu, em boa parte do primeiro tempo, mas chutou pouco a gol. O Botafogo foi mais incisivo e marcou logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Davi.
O gol não afetou a disposição do Teresópolis, que perdeu a oportunidade de empatar quando Guto chutou forte, mas em cima do goleiro aos 14 minutos. A essa altura, o time da casa marcava melhor, segurando o Botafogo no seu campo.
Quase no final do primeiro tempo, quando o Botafogo já tinha cometido cinco faltas, Zé Carlinhos bateu, sem barreira, mas a bola passou ao lado do goleiro adversário. Logo depois veio o segundo gol do time carioca. Felipe chutou, da entrada da área, e a bola desviou, enganando o goleiro Douglas.
No segundo tempo, o técnico Zeca foi para o tudo ou nada colocando Juninho como goleiro-linha. Mas, ao invés de permanecer como último homem, Juninho foi jogar pelas laterais do campo. Logo após um dos raros chutes a gol do Teresópolis/Comary, o goleiro Rubens aproveitou o gol vazio para fazer o terceiro do Botafogo.
Com os jogadores cansados, o Comary acabou tomando o quarto gol. Apesar da derrota, o time não decepcionou a torcida que encheu metade do Ginásio Pedro Jahara e manteve o padrão de jogo até os minutos finais. Depois do jogo, o treinador Zeca disse que mantém sua confiança no elenco, espera entrosar mais o time – apesar do pouco tempo para treinamento – e acredita na classificação para as finais.
Equipes
O Teresópolis/Comary, que rodou muito seus jogadores, mandou a campo os goleiros Douglas e Bruno; Áureo, Paulo, Vilela, Juninho, Leo. Rafael, Zé Carlinhos, Guto, Mateuzinho, Cabral, Yuri e William. Técnico José Ricardo Godinho de Oliveira, o Zeca.
O Botafogo/Casa de España jogou com o goleiro Rubens, Pedro Henrique, Pedro, Breno, Paulo, José Carlos, Lucas, Gustavo, Sávio, Hamilton, Marcos, Davi e Felipe. Técnico Rodrigo de Abreu Nunes.
Árbitros: Adriano Soledade Ferreira (principal) e Rodrigo Ferreira de Souza.