quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Movimentos sociais afro-brasileiros cobram do Google o Doodle de Zumbi.

Apesar das insistentes reclamações dos movimentos negros no Brasil, o Google se recusa a fazer uma homenagem a Zumbi dos palmares no dia Nacional da Consciência Negra. Nunca saiu um Doodle para prestar justa homenagem a esse importante herói negro e a essa cultura bonita e fecunda que faz parte do Brasil por herança. 
Desde 2008 o Afrokut, que é um movimento social atuante nessa área de combate ao preconceito racial, tem acompanhado os doodles do Google, e tem questionado a não homenagem com um Doodle no Dia Nacional da Consciência Negra.
Em 2008 na data 20 de novembro, dia da Consciência Negra, o Google preferiu homenagear René Magritte um pintor europeu e não Zumbi. Neste dia, foram questionados por isso através de e-mails enviados aos dirigentes do Google no Brasil.
Depois disso, era esperado que em 2009 o Doodle da Consciência Negra do Google, aparecesse, mas não aconteceu. Em 2010 também não foi feito e no 20 de novembro em 2011, o Google permaneceu o mesmo, sem nenhum doodle. Em 2012 também não aconteceu o doodle da Consciência Negra, e nem em 2013.
VOCÊ ACHA QUE O GOOGLE BRASIL DEVERIA HOMENAGEAR O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, OU ISSO É IRRELEVANTE NA SUA OPINIÃO? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário