terça-feira, 22 de outubro de 2013

O ESTILO MAURÍCIO LOPES II - Capacitação

Tenho contato com o atual Presidente da Câmara Municipal, Maurício Lopes, desde o tempo em que atuava na Defesa Civil de Teresópolis, quando o entrevistava como repórter de TV. Sempre me chamou a atenção seu caráter sério, cauteloso e o respeito pelo público em geral. Algo que se poderia traduzir, em última análise, como sendo a evidência de um grande senso de responsabilidade profissional. 

Hoje, após ser eleito vereador e posteriormente Presidente da Câmara Municipal, vejo com satisfação que essa linha de atuação continua mais sólida do que nunca.  

O que nem todos sabem, é que para que esse desejável desempenho de excelência possa ser atingido, Lopes tem realizado uma maratona de cursos preparatórios, tanto na área de relações públicas, quanto na área de gestão pública. Mais ainda, tem induzido aqueles que estão sob sua influência, a seguir pelo mesmo caminho.  

Logo no início do mandato, em fevereiro deste ano, um grupo de vereadores conduzidos por ele, participou durante dois dias do “Programa de Formação e Integração dos Vereadores Eleitos”, oferecido pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Seguindo esse ritmo, chegamos ao final do ano com mais um importante seminário de capacitação sobre “Orçamento Público” a ser realizado na Câmara Municipal no dia 25 deste mês, aberto tanto para servidores do legislativo, quanto do executivo.

Entre outras coisas, essa tem sido uma excelente contribuição do vereador para o aperfeiçoamento da nossa máquina administrativa, bem como para a modernização dos nossos conceitos de gestão. Essa forma avançada de encarar a coisa pública, impressa no estilo Maurício Lopes como uma marca da sua visão política, tem sido um dos grandes diferenciais dessa nova Câmara. Esperamos todos que esse trabalho de capacitação continue, porque Teresópolis merece sempre o melhor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário