terça-feira, 17 de setembro de 2013

Teresópolis vai receber 200 casas pré-fabricadas nos próximos meses, em terrenos do 2º e 3º distritos.

O prefeito Arlei recebeu nesta terça-feira, 17,  o subsecretário estadual extraordinário da Região Serrana, José Beraldo Fortuna Soares. O intuito foi visitar terrenos no 2º e 3º Distritos para a construção de casas populares destinadas às vítimas do temporal de janeiro de 2011. Também fizeram parte da comitiva o secretário municipal de Fiscalização de Obras, Carlos Antonio Lopes Oliveira, o engenheiro Raul Fanzeres, da Secretaria Estadual de Obras, e o engenheiro Ricardo Carvalho, da empresa Cohabita Construções, além dos vereadores Maurício Lopes e Anginho.
 O subsecretário José Beraldo afirmou que a intenção é que Teresópolis ganhe cerca de 200 casas pré-fabricadas em estruturas modulares nos próximos meses, dependendo apenas da definição e liberação do terreno para as obras de infra-estrutura. A grande vantagem deste sistema de construção é que as casas ficam prontas rapidamente, após os trabalhos de infraestrutura.
“Estamos na cidade cumprindo determinação do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do secretário de Obras do estado, Hudson Braga. Nossa intenção é acompanhar o prefeito Arlei na definição dos terrenos onde serão montadas as casas pré-fabricadas no interior, o que deve acontecer o mais rapidamente possível”, confirmou Beraldo.
Segundo o responsável técnico da Cohabita, construtora contratada pelo Governo do Estado para montar as casas pré-fabricadas, quanto mais rápido o terreno for liberado, melhor. “O ideal é agilizar a liberação dos terrenos e as obras de infraestrutura, porque a empresa, com tudo liberado, monta a casa em quatro dias. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário