sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A mostra "História do trem em Teresópolis", esta em exposição na Casa da Memória Arthur Dalmaso de segunda a sábado.

Aberta ao público nesta quinta-feira, 19 de setembro, nos jardins da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro), a Exposição ‘A história do trem em Teresópolis’, promovida pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Montada em formato inovador, lembrando um trem antigo, a mostra contará a história da Estrada de Ferro Therezópolis, desde sua construção, comemorando os 105 anos do transporte ferroviário no município.
A mostra é resultado de ampla pesquisa realizada pelo Secretário de Cultura e historiador, Wanderley Peres, com suporte da equipe do Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura. Já a cenografia é uma concepção do artista plástico e coordenador de exposições, Ricardo Guarilha, executada primorosamente pela equipe da Secretaria de Cultura. Toda a estrutura, incluindo a própria locomotiva, foi criada a partir de material reaproveitado, atendendo ao conceito de sustentabilidade.
   
A exposição “A história do trem em Teresópolis” poderá ser vista de segunda a sábado, das 13h às 17h, na Casa da Memória Arthur Dalmasso. Entrada franca.

Nenhum comentário :

Postar um comentário