segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Governo Federal destina 1 milhão de reais para as escolas de Teresópolis.


O Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos e as diretoras Carla Rabello
e Carmen Guarilha, comemoram a boa notícia. 
A educação municipal tem mais motivos para comemorar. Graças ao empenho da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de diretores das escolas da rede pública de Teresópolis, diversas unidades escolares do município receberão cerca de R$ 1 milhão diretamente do Governo Federal. Essas verbas atendem aos programas PDE Escola do Campo e PDE Escolas Sustentáveis e serão depositadas diretamente nas contas correntes das unidades escolares abertas especificamente para esse fim pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
“Estamos comemorando mais essa conquista para a educação municipal. Porém, gostaria de lembrar aos alunos, pais e responsáveis que esta é uma verba liberada para apoio à gestão escolar baseado no planejamento participativo e por isso toda a comunidade escolar deve opinar em como ela será empregada. Cobrem de suas equipes diretivas o destino dessa verba e, caso sua escola não receba, o motivo do não recebimento”, salienta o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos. 
No programa PDE Escolas Sustentáveis, 46 unidades escolares municipais serão agraciadas com verbas federais que visam à promoção de processos pedagógicos que favoreçam a construção de valores sociais, conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a conquista da sustentabilidade socioambiental e a melhoria da qualidade de vida. 

“A Secretaria Municipal de Educação cumpriu o seu papel divulgando as normas relativas ao processo de adesão e aos critérios de repasse, execução e prestação de contas dos recursos do Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE), assegurando às escolas a participação desde a seleção até o acompanhamento do resultado. Agora é a vez das escolas fazerem bom uso desses recursos e contamos com o apoio das comunidades escolares para que isso aconteça”, lembra Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação da SME.

Nenhum comentário :

Postar um comentário