quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Artistas retratam a história brasileira através da música na FESO Pro Arte

Na noite de sábado, 14 de setembro, o público recebeu toda a energia da cantora e compositora baiana Verônica Bonfim, acompanhada do percussionista Léo Mucuri e convidados especiais no show “Ôh de Casa”, realizado no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). A artista interpretou trabalhos autorais e releituras de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), como “Conto de Areia” e “Falsa Baiana”.
Professora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi a primeira vez que Verônica vem a Teresópolis no papel de artista, e para isso convidou o percursionista Léo Mucuri para “emprestar a luz dele para  este trabalho. Rodamos o mundo em apresentações independentes e esta foi uma oportunidade de subirmos ao palco juntos para contar um pouco da história do povo brasileiro”.  Léo Mucuri, morador do Rio de Janeiro, não conhecia Teresópolis e disse estar “encantado com a cidade, e é uma honra acompanhar esta figura [Verônica], de que sou um grande fã”.
“Esta é uma oportunidade de unirmos a arte com o cotidiano”, destacou a professora Tamine Elmôr, assessora do CCFP, lembrando que o espetáculo faz parte da programação do Centro Cultural numa série especial que abre espaço para artistas de Teresópolis e região e para a música popular.

Nenhum comentário :

Postar um comentário