terça-feira, 27 de agosto de 2013

Defesa Civil de Teresópolis esta implantando mais dois Núcleos Comunitários de Defesa Civil na cidade: Santa Cecília e Três Córregos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil dá continuidade, esta semana, ao ciclo de palestras para a implantação dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) de Santa Cecília e de Três Córregos.
Trata-se de unidades formadas por grupos comunitários, que participam de atividades de defesa civil como voluntários. O curso tem por objetivo organizar e preparar a comunidade local para atuar na prevenção de acidentes e na pronta resposta após a ocorrência de desastres naturais, como inundações e deslizamentos de terra, até a chegada dos órgãos oficiais de socorro.
Nesta terça, 27, haverá palestra sobre risco geológico e hidrológico, às 19h, na Escola Municipal Marilia Porto (Rua Cecília Meirelles, 517 – Santa Cecília). O palestrante será o subsecretário de Operações, Tenente Francisco Cordeiro Matias. Em Três Córregos, na quarta-feira, dia 28, haverá o curso de primeiros socorros, às 19h, na Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira (Estrada Rio-Bahia, km 71 – Três Córregos), ministrado pelo socorrista voluntário Luciano Fernandes.
Atualmente, Teresópolis conta com 20 NUDECs, na cidade e no interior. Dois foram instalados este ano: o da Granja Guarani e o de Corta Vento, na área urbana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário