quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ciclismo de Teresópolis em Alta - Desafio Tour do Rio


Equipe Perfil Saúde e Real Cicle.
Natália Oliveira obteve a 3ª colocação na
Profissional Feminina.
Teresópolis recebe na próxima semana equipes brasileiras e estrangeiras em mais uma edição do Tour do Rio, considerada a principal competição de ciclismo da América Latina. No dia 30 (sexta-feira) será realizada a 3ª etapa do evento, com saída na cidade Três Rios e chegada em Teresópolis. No dia 1º (domingo) acontece a etapa seguinte, partindo de Teresópolis rumo a Rio das Ostras.


Atletas locais se destacam
No clima da competição, atletas teresopolitanos participaram no último domingo (18 de agosto) do Desafio Tour do Rio, uma prova prévia para profissionais e amadores realizada na cidade de Conservatória (RJ). Teresópolis foi representada por três equipes locais e atletas avulsos. A equipe Perfil Saúde levou oito atletas que competiram nas categorias Master A, B e C. O destaque ficou para Adevaldo Freitas, que obteve a 6º colocação na categoria Master C. A equipe Real Cicle teve dois representantes na categoria Profissional: Rafael Dorna e Felipe Matos, responsáveis por alavancar a categoria na cidade. Na mesma equipe o atleta Igor Santana, considerado a promessa do ciclismo teresopolitano, obteve a 5ª colocação na categoria Juvenil. A equipe DAS 7 levou representantes para competir na categoria Estreante, e o destaque do dia foi Natália Oliveira, que obteve a 3ª colocação na Profissional Feminina conquistando um excelente resultado ao competir entre as principais atletas do país.
Equipe Real Cicle com Igor Santana (primeiro da esq.),
5º colocado da categoria juvenil.
Interação entre apaixonados por ciclismo
A evolução e o bom desempenho dos atletas da cidade serrana em competições têm ganhado notoriedade por toda parte, inclusive nas redes sociais. Através do Facebook os amantes de bicicleta interagem com colegas e público em geral, marcando treinos e trocando experiências sobre o esporte. Os interessados em fazer parte desta comunidade podem procurar pelos grupos “Galera do Pedal” e “DAS 7”, abertos para receber novos integrantes.

Fotos: Hudson Malta

Nenhum comentário :

Postar um comentário