segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeitura esta há 2 semanas dragando o rio que corta os bairros de Quinta Lebrão, Prata e Fischer

Há cerca de duas semanas, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vem realizando, novamente, a dragagem do rio que corta toda a região que engloba os bairros da Quinta Lebrão, Prata e Fischer. O principal objetivo desta empreitada é a prevenção, para evitar alagamentos das vias e a invasão das águas dentro das residências.
Uma escavadeira hidráulica está no bairro da Fonte Santa, na altura do CIEP Professor Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa, fazendo a limpeza das margens e do leito do rio, retirando bancos de areia, lixo e lama para dar maior fluidez às águas. O serviço ajuda a minimizar os riscosde inundação e deslizamentos, ao mesmo tempo em que corrigem os problemas causados pelas fortes chuvas. 
Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a limpeza é mais do que necessária e o trabalho preventivo é constante.“Este já é o terceiro ano que realizamos o trabalho neste ponto. Estamos começando a dragagem pela Fonte Santa e seguiremos até a Quinta Lebrão. Nessas áreas é comum acontecer alagamentos sempre que caí uma forte chuva na cidade”, explicou o Secretário Denílson Moraes, que vem acompanhando os serviços realizados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário