segunda-feira, 1 de julho de 2013

Oitenta e cinco inscritos para vagas de professores na Rede Municipal. Classificados serão chamados imediatamente.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu na última semana inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 27 professores. Foram oferecidas 17 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e 10 para Geografia, no Ensino Fundamental. A medida, que visa preencher vagas emergenciais no quadro municipal, recebeu ao todo 85 inscrições, sendo 66 para a disciplina de Língua Portuguesa e 19 para Geografia, e os resultados serão divulgados ainda esta semana.
“Os inscritos estão sendo avaliados por uma Comissão, que segue as regras indicadas pelo edital, para selecionar e classificar os candidatos. No dia 3 de julho, quarta-feira, sai o resultado com a publicação no dia 4 de julho no Diário Oficial”, explica a professora Carmen Mouteira Guarilha, Diretora Administrativa da SME.
O edital do processo seletivo simplificado foi publicado no Diário Oficial no 21 de junho, e esta seleção está sendo realizada porque já foram convocados todos os candidatos aprovados no último concurso público para professor, que foi promovido em 2011 pela Prefeitura, bem como o pessoal de cadastro reserva.
“A orientação do prefeito Arlei é que tenhamos a melhor educação possível em nosso município. A contratação emergencial desses profissionais com contrato de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período, vem amenizar a demanda do nosso quadro de professores até que seja feito um novo concurso”, explica o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
Os professores classificados serão chamados imediatamente para a escolha de unidades escolares, de acordo com sua posição. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, até o dia 10 de julho eles já deverão estar trabalhando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário