quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cultura nos Bairros vai à Ilha do Caxangá neste domingo

Após a ação realizada em junho por conta da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Cultura voltará a visitar a Ilha do Caxangá, desta vez levando à localidade o projeto Cultura nos Bairros. As atividades serão realizadas neste domingo, 14 de julho, no chamado 'campinho',com início às 15h. Desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o projeto levará à comunidade atrações envolvendo música, teatro e dança.
“O Cultura nos Bairros tem sido importante não apenas por levar arte e entretenimento às comunidades, mas também na tarefa de localização dos valoresartísticos de Teresópolis. Levamos atrativos aos bairros, apresentamos cultura e diversão aos moradores nas tardes de domingo, e ainda encontramos artistasque passam a interagir com a secretaria em outros projetos. Tudo isso tem sido muito positivo”, comenta o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Com coordenação do subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o Cultura nos Bairros levará diversos atrativos à Ilha do Caxangá. Na programação, estãoprevistas contação de histórias, com as atrizes Nara Zeitune e Andréa Sant'Anna, e apresentações musicais, incluindo a performance em homenagem aomestre Luiz Gonzaga, executada por Fernando Mello, Ayrton Rebello e o próprio Arnaldo Almeida. Também está confirmada a participação do grupo TopStreet Dance, comandado pelo professor Marcelo Cruz, titular do curso gratuito de dança de rua oferecido pela Secretaria de Cultura.

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando ainda os artistas populares espalhados pela cidade e promovendo o mapeamento cultural do município. Mais de 40 comunidades já foram visitadas pelo projeto, tanto na zona urbana, como no interior do município.

Nenhum comentário :

Postar um comentário