sábado, 29 de dezembro de 2012

Teresópolis: Novo Secretário de Turismo é uma promessa de gestão planejada e competente.

Henrique Carregal sendo entrevistado durante um "Café com Idéias"da ACIAT

O novo Secretário de Turismo de Teresópolis será mesmo o empresário Henrique Carregal, que termina esse ano o seu segundo mandato a frente da ACIAT - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis - com excelentes resultados. Profissional experiente e interessado no progresso da cidade, carregal goza de alto conceito na opinião pública e pretende revitalizar o Turismo na cidade em todos os aspectos. Traz ainda na sua bagagem, um entrosamento providencial com o também empresário e vice-prefeito Marcio Catão, o que abre auspiciosos horizontes de trabalho em equipe para os próximos 4 anos. Sendo Teresópolis uma cidade de vocação turística, acreditamos que a escolha foi bastante feliz. Agora, é aguardar resultados.



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Convite para a posse do prefeito Arlei Rosa e o vice Marcio Catão.



Prefeito Arlei, Vice-prefeito Márcio Catão e vereadores serão empossados no dia 1º de janeiro


Marcada para as 16h da próxima terça-feira, dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal, a solenidade de posse do Prefeito Arlei de Oliveira Rosa (PMDB), do Vice-prefeito Márcio Catão (PSD) e dos 12 vereadores eleitos em 7 de outubro para o mandato 2013-2016.
Pela Lei Orgânica do Município, o vereador mais velho, Habib Tauk – Dr. Habib (PMN), conduzirá a sessão solene de posse dos vereadores, quando também será eleita a nova mesa diretora. Depois, o presidente eleito da Câmara Municipal empossará o Prefeito Arlei e o Vice-prefeito, Márcio Catão.
Em seguida, às 18h, Arlei e Catão seguirão para a Prefeitura Municipal, onde será realizada a cerimônia pública de auto-transmissão do cargo de prefeito e de assunção ao cargo de vice-prefeito, bem como o ato de nomeação da equipe de secretários municipais.
Tomarão posse os vereadores reeleitos da atual legislatura Angelo Francisco Gallo – Anjinho (PSD), Carlos César Gomes - Dr. Carlão (PMDB), Cláudio de Souza Mello (PT) e Habib Someson Tauk – Dr. Habib (PMN); e os eleitos Antonio Francisco Ribeiro Gomes – Dr. Antonio Francisco (PP), Eudibelto José Reis - Dedê da Barra (PTN), Fábio Branco da Cruz - Fabinho Filé (PMDB), José Carlos Fita Nogueira - José Carlos da Estufa (PSDC), Luciano da Cunha Ferreira – Luciano de Vargem Grande (PSL), Mauricio Lopes dos Santos (PSL), Milton Cezar Ramos Rodrigues - Da Ponte (PSDB) e Sergio Pimentel (PRP).

Novo prédio da Escola Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, será inaugurado em fevereiro‏


 Está em fase final a obra de construção das novas instalações da Escola Municipal Francisco Maria Dállia, localizada em Bonsucesso, no 3º Distrito. A previsão é de que a inauguração aconteça em fevereiro de 2013. O Prefeito Arlei tem acompanhado o andamento da obra.
“A obra está praticamente terminada e a previsão é de que a inauguração aconteça em fevereiro do ano que vem. Além das 14 salas de aulas, a escola terá auditório, biblioteca, laboratório de informática, amplo refeitório e pátio para as crianças. Tivemos também o cuidado de construir um local adequado para os alunos cadeirantes. Estamos fazendo o melhor para que os estudantes, profissionais que trabalham na escola e pais tenham um ótimo espaço, com conforto e segurança”, frisou Arlei.
O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, lembrou que a unidade vai passar a atender também os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. “A Escola Francisco Maria Dállia oferecia o ensino do 1º ao 5º ano, mas no novo prédio também iremos atender aos alunos do 6º ano. Com isso, cerca de 500 crianças de Bonsucesso e arredores serão beneficiadas”, destacou Leonardo Vasconcellos.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Teresópolis: Bairro de São Pedro vai ter Destacamento da Polícia Militar. Efetivo na cidade também vai ser aumentado.

Convênio estabelece aumento do efetivo e o destacamento da PM no bairro de São Pedro.
O Prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, reuniu-se nesta quarta-feira, 26, com a cúpula da PM no Rio de Janeiro para tratar do aumento do efetivo policial na cidade e a implantação de um DPO no bairro de São Pedro. Há muito que os moradores do bairro reivindicavam a presença da PM no bairro, e agora esse anseio esta sendo finalmente atendido. O Destacamento deve entrar em funcionamento a partir de fevereiro, quando há previsão de término da obra que esta sendo realizada no Tiro de Guerra. 

O aumento de efetivo também é indispensável, já que o  batalhão que antes atendia só Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto, agora esta responsável, também, pelo serviço em Carmo e Sumidouro. O Convênio já foi assinado entre o prefeito Arlei e o Comando Geral da PM. Com isso, o policiamento ostensivo na cidade vai melhorar, refletindo-se em mais segurança no trânsito, nas entradas e nas escolas.

Tragédia social: Brasil já é o maior consumidor de crack do mundo


O Brasil é o maior mercado mundial do crack e o segundo maior de cocaína, conforme resultado de pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os dados do estudo - que ouviu 4,6 mil pessoas com mais de 14 anos em 149 municípios do país – foram apresentados hoje (5) na capital paulista.
Os resultados do estudo, que tem o nome de Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), apontam ainda que o Brasil representa 20% do consumo mundial do crack. A cocaína fumada (crack e oxi) já foi usada pelo menos uma vez por 2,6 milhões de brasileiros, representando 1,4% dos adultos. Os adolescentes que já experimentaram esse tipo da droga foram 150 mil, o equivalente a 1%.
De acordo com o relatório, cerca de 4% da população adulta brasileira, 6 milhões de pessoas, já experimentaram cocaína alguma vez na vida. Entre os adolescentes, jovens de 14 a 18 anos, 44 mil admitiram já ter usado a droga, o equivalente a 3% desse público. Em 2011, 2,6 milhões de adultos e 244 mil adolescentes usaram cocaína. 
O levantamento do Inpad revelou também que a cocaína usada via intranasal (cheirada) é a mais comum. Aproximadamente 5,6 milhões de pessoas já a experimentaram na vida e, somente no último ano, 2,3 milhões fizeram uso. Entre os adolescentes, o uso é menor, 316 mil experimentaram durante a vida e 226 mil usaram no último ano.
A pesquisa também comparou o consumo de cocaína nas regiões brasileiras em 2011. No Sudeste está concentrado o maior número de usuários, 46% deles. No Nordeste estão 27%, no Norte 10%, Centro-Oeste 10% e Sul 7%. Relatórios com resultado e metodologia estão na página do Inpad na internet.

(Agencia Brasil)

Evangélico liberal? Cantor gospel Kleber Lucas se separa da mulher e casa com ex de Romário


Ex-mulher do jogador de futebol Romário, Danielle Favatto se casou no fim de semana com o cantor e pastor Kleber Lucas. A notícia foi confirmada pela assessoria do cantor, nesta quarta-feira. No domingo, Daniella postou em sua página no Facebook uma foto vestida de noiva. O casal passa a lua de mel em Búzios.
Muito popular entre os evangélicos, Kleber estava separado desde 2008 e tem dois filhos. Já Danielle ficou casada com o Baixinho de 1996 a 2001, com quem teve uma filha, Danielinha, hoje com 15 anos.

Teresópolis: AMAGG - Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani, realiza mais uma festa para as crianças

 A AMAGG realizou neste Domingo (23) uma grande festa de natal para a população do Bairro da Granja Guarani e Pedreira. 
Para a alegria das crianças presentes ao local, à organização do evento preparou grandes atrações como a presença do Papai Noel e do Magico Palhaço Ozair. Os pequenos tiveram a oportunidade de brincar e se divertir muito com músicas, brincadeiras e magicas apresentadas pelo Ozair, em um espaço preparado especialmente para elas, mas o ponto alto da festa foi a distribuição de 500 prêmios para população.






segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MMA: Ex-rival de Cigano morre após ataque cardíaco em Campo Grande


                       Eduardo passou mal na casa de um aluno e não resistiu após 
                                                               receber atendimento
Ex-campeão mundial de Muay Thai, o brasileiro Eduardo Maiorino, de 33 anos, morreu na tarde do último domingo, em Campo Grande, vítima de um infarto. Conhecido como "Morpheus", Maiorino estava na casa de um aluno se preparando para uma competição em São Gabriel do Oeste, onde seria árbitro, quando passou mal. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu por volta das 16h10.
Profissionalmente, Eduardo Maiorino fez onze lutas no MMA, e tinha um cartel de três vitórias e oito derrotas. Ele chegou a enfrentar nomes conhecidos no esporte, como Junior Cigano, no Minotauro Fights 5, em 2006, e Rafael Feijão, no Pantanal Combat, no mesmo ano.
Sua última luta foi contra Gerônimo Mondragon, do UFC, em maio deste ano. No combate, válido pelo Max Fight 13, ele foi nocauteado aos 50 segundos do primeiro round.

Jessé Rodrigues: 10 lutas e 10 vitórias esse ano em campeonatos de Jiu-Jitsu.

                                 Clique nas imagens para aumentar.

O Lutador de Jiu-Jitsu teresopolitano Jessé Rodrigues, acaba de ganhar mais um medalha de ouro no II Búzios Open 2012 de Jiu-Jitsu, totalizando esse ano 10 lutas e 10 medalhas. A vitória veio após a terceira luta, sendo duas ganhas por finalização e a última por pontos. O índice de aproveitamento do campeão é, portanto  excepcional. Parabéns Jessé!


domingo, 23 de dezembro de 2012

Fisimed Teresópolis - salão de musculação. VEJA O VÍDEO.

Um ano de perdas na imprensa teresopolitana - Matéria: Maurício Aragão


Um ano de perdas na imprensa teresopolitana

O ano de 2012 chega ao fim com perdas na imprensa teresopolitana. Na madrugada deste domingo, o  cronista esportivo do Teresópolis Jornal e Rádio Teresópolis, Sylvio Maffei Filho, veio a falecer após complicações cardíacas. Um ano em que outras cinco pessoas que marcaram a imprensa teresopolitana também nos deixaram. Registramos aqui uma homenagem a todos estes profissionais, que, em veículos impressos, televisão ou rádio da cidade, contribuíram cada um em sua área para informar os teresopolitanos.
Sylvio foi sepultado na manhã deste domingo, com a presença de familiares e de muitos amigos da imprensa  e do esporte. Além de militar na imprensa, Sylvio, que foi professor de educação física, vinha se dedicando há vários anos à arbitragem de futebol e futsal em competições municipais e estaduais.
Além de Sylvio, deixaram uma lacuna na imprensa de Teresópolis este ano as seguintes personalidades:
- Bandeira Júnior: Na foto o saudoso Bandeira Júnior aparece ao lado do filho Luiz Cláudio Bandeira,   também radialista, hoje na Super Rádio Tupi. Uma paixão pelo rádio passada de pai para filho. Bandeira foi um dos grandes nomes da Rádio na cidade, tendo sido durante anos comunicador da Rádio Teresópolis e depois um dos fundadores da Rádio Geração 2000.



 - Fernando Pinto (Gato Preto): Um dos principais nomes do jornalismo policial em Teresópolis, Gato Preto, como era conhecido, durante anos trouxe aos ouvintes da Rádio Teresópolis e aos leitores da antiga A Gazeta de Teresópolis as informações diretamente dos plantões da 110a. Delegacia de Polícia. Um dos nomes que deixa saudades ao público e aos colegas de imprensa.



- Evaldo Oliveira: O texto usado em suas colunas em jornais da cidade, como a antiga Gazeta de Teresópolis e mais recentemente O Diário de Teresópolis, trazia verdadeiras crônicas do dia a dia do município. Também passava a mesma serenidade que sempre o caracterizou no convívio com os colegas de imprensa ou da Câmara, onde trabalhou até se aposentar. Outra grande perda.

- Eliane Almeida: Falecida em abril deste ano, a repórter policial Eliane Almeida é outra personalidade dos   veículos de comunicação que deixou uma lacuna. Começou também com reportagem policial na antiga Gazeta de Teresópolis e escreveu para outros jornais, como A Verdade e A Voz da Região. Apresentava também um programa na TV Obrac, tv a cabo local. 






 - Sandra Helena: Cerca de um mês antes havia falecido outra repórter policial. Sandra Helena chegou a ficar internada por três meses antes de vir a falecer. Ela trabalhou para o Teresópolis Jornal e o Canal 7, onde apresentou o programa Rota 07, entre outros 







Matéria Maurício Aragão - Gazeta Fluminense