sábado, 26 de maio de 2012

Racistas matam estudante angolana em São Paulo e dão tiro na barriga de grávida

Segndo testemunhas, os angolanos estavam bebendo em um bar quando um grupo de brasileiros teriam xingado o grupo, com termos como “macacos”. Houve uma discussão e os brasileiros foram embora. Cerca de 20 minutos depois, um dos brasileiros voltou, em um Golf prata, desceu do veículo e atirou contra o grupo de angolanos. Zumira de Souza Borges Cardoso, 26, estudante de engenharia na Uninove, foi atingida e morreu no local. Celina Bento Mendonça, 34, grávida de cerca de oito meses, acabou ferida por pelo menos dois tiros, um deles na barriga. Gaspar Armando Mateus, 27, foi baleado na perna. Renovaldo Manoel Capenda, 32, também foi atingido.
Fonte: Agência Estado

Reunião da Câmara dos Vereadores do dia 22 de maio. Resumo das proposições.

Proposições aprovadas em reunião da Câmara Municipal
Na reunião de terça-feira, dia 22 de maio, foram votadas no plenário da Câmara Municipal de Teresópolis, diversas proposições de autoria dos Vereadores.
Primeiro foi colocado em votação requerimento do Vereador Cláudio Mello (PT)encaminhando requerimento com pedido de informações à Prefeitura sobre pregão para compra de equipamentos, sonorização e trio elétrico para realização de shows. O pedido de informações foi aprovado por unanimidade.
Depois foram votadas diversas moções. A seguir os autores e os temas das proposições. Na reunião de terça-feira, dia 22 de maio, foram votadas no plenário da Câmara Municipal de Teresópolis, diversas proposições de autoria dos Vereadores.
Primeiro foi colocado em votação requerimento do Vereador Cláudio ções:
Vereador Major Anderson (PRB)
Pede ao Executivo que estude possibilidade de firmar convênio com a Feso para que a Faculdade de Odontologia auxilie o Programa Saúde Bucal no município.
Solicita instalação de lombada eletrônica na Rio - Bahia, altura da Fonte Santa, e ainda que o Executivo estude a viabilidade de regulamentar a atividade de vendedor ambulante em Teresópolis.
Vereador Paulinho Carvalho (PTB)
Solicita que o ônibus que atende a Fazendinha passe a atender também um trecho do Morro do Tiro.
Reivindica a troca de rede de iluminação pública na Rua Oliveira Luz, no Jardim Meudon.
Pede a colocação de um playground na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro.
Solicita à RCA que instale o sistema de TV a cabo na Rua Pará.
Pede a colocação de grades e cercas nos canteiros centrais e chafariz da Praça dos Expedicionários.
Vereador Dr. Habib (PMN)
Pede ao Executivo que estude a viabilidade de serem instalados pontos de acesso livre à internet na Praça Olímpica, Praça Getúlio Vargas, Praça Higino da Silveira e no Soberbo.
Solicita ao Executivo a extinção de contrato entre o senhor Marcus Vinicius Ramos e o Município de Teresópolis.
Solicita revitalização de toda a extensão da Avenida Delfim Moreira.
Solicita que o Executivo busque recursos junto aos Governos Estadual e Federal para a recuperação das escolas que foram atingidas pela tragédia de janeiro de 2011.
Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB)
Apresentou proposição para que o Executivo implemente programa de prevenção, controle e orientação da osteoporose.
Solicita ao Executivo que estude a possibilidade de instalar o Consórcio Cederj em Teresópolis.
Vereador Cláudio Mello (PT)
Reivindica  a recuperação da escadaria que liga a Rua Almeida Cardoso à Rua Nestor Pinto, na Tijuca, com a colocação de corrimão.
Solicita que sejam liberados os passes livres para estudantes em horários não estipulados, de forma a atender os alunos que fazem cursos fora do horário escolar.
Reivindica implantação de posto avançado da Guarda Municipal no Segundo Distrito.
Pede que seja realizada a Operação Cidade Bela na Rua Jorge Melick, no Corta Vento.
Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR)
Solicita que seja restaurada a iluminação pública na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro.
Reivindica a obra de reforma do complexo esportivo Vila Olímpica Noel Teixeira, no bairro de São Pedro.
Vereador Dr Carlão (PMDB)
Solicita que seja concluída obra de manilhamento da Rua Curumim, no Meudon.
Pede que a Defesa Civil do Município verifique a possibilidade de liberar o posto de saúde da Granja Florestal, que encontra-se interditado.
Solicita construção de creche no bairro do Corta Vento.
Pede ao Executivo que estude a possibilidade de instalar o banco de leite materno em Teresópolis.
Marcelo Oliveira (PMN)
Solicita construção de muro de contenção no bairro do Salaco.
Reivindica a instalação de dois braços de luz na Rua Omar Magalhães, no Alto.
Pede que seja disponibilizado guarda municipal para orientar o trânsito em frente à Faculdade de Fisioterapia, no Vale do Paraíso.
Solicita a construção de abrigo para passageiros com bancos entre o Hospital das Clínicas de Teresópolis e o Cemitério Municipal.
Vereadora Dra. Cláudia (DEM)
Solicita remodelação da Praça São Charbel, em Pessegueiros, no Segundo Distrito.
Pede obra de desobstrução dos bueiros existentes no centro da cidade.
Solicita troca da rede de iluminação pública nas Ruas Armando Fajardo e Beira Linha por outra a vapor de sódio.
Vereador Ângelo Gallo (PSD)
Solicita a instalação de telefone público no Casarão dos Prates, na localidade de Prates.
Solicita instalação de telefone público em frente ao bar  do senhor Jaime Honório, na localidade de Gamboa.
Pede à diretoria da Nextel a instalação de torre para ativação do sistema de rádio no Segundo Distrito
Reivindica instalação de torre para ativação do sistema de rádio em Bonsucesso e Vieira, no Terceiro Distrito.

Vagas de emprego para pedreiro e servente. Contratação imediata.

Para conhecimento, encaminhamos vaga de emprego oferecida para pedreiros e serventes. São 20 vagas para pedreiros (salário de R$ 1.293,00) e 40 para serventes (salário de R$ 952,00). 
Os interessados devem se apresentar, a partir de terça-feira, dia 29 de maio, na R. Dr. Valdir Barbosa Moreira, nº 141 – sobreloja - Centro (em frente a Rodoviária).

Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis ganhou investimento de 1,4 milhão.

Caminhadas, Rapel, Escaladas e Camping são atividades comuns no Parque

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade liberou verba de 1, 4 milhão para a realização de melhorias na infraestrutura do Parque Natural Montanhas de Teresópolis. A construção da Sede oficial do Parque  faz parte das obras incluídas no Projeto. O Parque ocupa uma área com cerca de cinco mil hectares e abrange vários bairros de Teresópolis como Posse, Granja Florestal e Campo Grande. 

Supremo autoriza Marcha da Maconha em Brasília e até baseados foram acesos.

A Marcha da Maconha em passeata do Museu da República ao Congresso Nacional. Em 2011,
o evento foi proibido e convertido em Marcha da Pamonha. O Supremo Tribunal
Federal se pronunciou pela legalidade.
Manifestantes ocuparam pela primeira vez a Esplanada dos Ministérios para pedir a legalização do uso da maconha na tarde desta sexta-feira. A marcha teve início por volta das 16h20, horário que, segundo a cultura canábica, é reconhecido como hora de fumar.
Apesar de proibida em 2011, desta vez a Marcha da Maconha recebeu o aval do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou que todos têm direito à liberdade de expressão. O manifesto foi acompanhado pela Polícia Militar do Distrito Federal que não precisou intervir.
Segundo Flávio Pompêo, organizador da caminhada, os manifestantes defendem a "legalização da maconha para três finalidades: uso medicinal, para pacientes com câncer, glaucoma; uso religioso, que garante a liberdade de algumas religiões afro-brasileiras que estão hoje impedidas de expressar sua liberdade religiosa; e uso cultural, que é o uso social que não causa males ao indivíduo", disse.
De acordo com a organização da marcha, mais de 3 mil pessoas ocuparam a Esplanada na tarde da última sexta-feira, mas para PM-DF, o número não ultrapassou mil manifestantes.
Durante a passeata, os participantes fizeram a famosa "ola" na descida do Congresso Nacional, e de lá caminharam em direção a Praça dos Três Poderes, onde fizeram "A grande folha humana", um desenho de uma folha de maconha feito pelos próprios manifestantes.
Mesmo com a recomendação do STF para que os manifestantes não fizessem uso da droga durante a marcha, nem que houvesse apologia, era possível ver alguns cigarros sendo enrolados em áreas mais afastadas.

Estudante britânico faz bolo com maconha na escola e vai parar na cadeia

Um adolescente de 14 anos foi expulso da escola onde estudava, na Grã-Betanha, após ter colocado maconha no meio dos ingredientes do bolo que preparou durante uma aula de culinária. Quatro companheiros da turma foram suspenso após terem comido a sobremesa com a erva.
Inconformada com a situação, a direção da escola acionou a polícia e os estudantes foram submetidos a exames no hospital. O jovem responsável pelo ato foi levado para a prisão, mas pagou fiança em troca da liberdade.
"Um aluno trouxe uma sustância ilícita para a escola. Acreditamos que, como parte de uma brincadeira boba, ele fez o que eles chamam de "space cakes" (bolos espaciais) durante a aula de tecnologia de alimentos", disse a diretora da instituição de ensino, Lesley Craig, que ressaltou o empenho do corpo docente em "fazer de tudo para lidar com essas situações da melhor maneira possível".

Limite máximo de vereadores por município segundo a Emenda Constitucional nº 58/2009

A partir da Emenda Constitucional nº 58, de 23 de setembro de 2009 mudou a escrita anterior e ficou da seguinte forma: 


IV - para a composição das Câmaras Municipais, será observado o limite máximo de:
a) 9 (nove) Vereadores, nos Municípios de até 15.000 (quinze mil) habitantes;
b) 11 (onze) Vereadores, nos Municípios de mais de 15.000 (quinze mil) habitantes e de até 30.000 (trinta mil) habitantes;
c) 13 (treze) Vereadores, nos Municípios com mais de 30.000 (trinta mil) habitantes e de até 50.000 (cinquenta mil) habitantes;
d) 15 (quinze) Vereadores, nos Municípios de mais de 50.000 (cinquenta mil) habitantes e de até 80.000 (oitenta mil) habitantes;
e) 17 (dezessete) Vereadores, nos Municípios de mais de 80.000 (oitenta mil) habitantes e de até 120.000 (cento e vinte mil) habitantes;
f) 19 (dezenove) Vereadores, nos Municípios de mais de 120.000 (cento e vinte mil) habitantes e de até 160.000 (cento sessenta mil) habitantes;
g) 21 (vinte e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 160.000 (cento e sessenta mil) habitantes e de até 300.000 (trezentos mil) habitantes;
h) 23 (vinte e três) Vereadores, nos Municípios de mais de 300.000 (trezentos mil) habitantes e de até 450.000 (quatrocentos e cinquenta mil) habitantes;
i) 25 (vinte e cinco) Vereadores, nos Municípios de mais de 450.000 (quatrocentos e cinquenta mil) habitantes e de até 600.000 (seiscentos mil) habitantes;
j) 27 (vinte e sete) Vereadores, nos Municípios de mais de 600.000 (seiscentos mil) habitantes e de até 750.000 (setecentos cinquenta mil) habitantes;
k) 29 (vinte e nove) Vereadores, nos Municípios de mais de 750.000 (setecentos e cinquenta mil) habitantes e de até 900.000 (novecentos mil) habitantes;
l) 31 (trinta e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 900.000 (novecentos mil) habitantes e de até 1.050.000 (um milhão e cinquenta mil) habitantes;
m) 33 (trinta e três) Vereadores, nos Municípios de mais de 1.050.000 (um milhão e cinquenta mil) habitantes e de até 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) habitantes;
n) 35 (trinta e cinco) Vereadores, nos Municípios de mais de 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) habitantes e de até 1.350.000 (um milhão e trezentos e cinquenta mil) habitantes;
o) 37 (trinta e sete) Vereadores, nos Municípios de 1.350.000 (um milhão e trezentos e cinquenta mil) habitantes e de até 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) habitantes;
p) 39 (trinta e nove) Vereadores, nos Municípios de mais de 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) habitantes e de até 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil) habitantes;
q) 41 (quarenta e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil) habitantes e de até 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil) habitantes;
r) 43 (quarenta e três) Vereadores, nos Municípios de mais de 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil) habitantes e de até 3.000.000 (três milhões) de habitantes;
s) 45 (quarenta e cinco) Vereadores, nos Municípios de mais de 3.000.000 (três milhões) de habitantes e de até 4.000.000 (quatro milhões) de habitantes;
t) 47 (quarenta e sete) Vereadores, nos Municípios de mais de 4.000.000 (quatro milhões) de habitantes e de até 5.000.000 (cinco milhões) de habitantes;
u) 49 (quarenta e nove) Vereadores, nos Municípios de mais de 5.000.000 (cinco milhões) de habitantes e de até 6.000.000 (seis milhões) de habitantes;
v) 51 (cinquenta e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 6.000.000 (seis milhões) de habitantes e de até 7.000.000 (sete milhões) de habitantes;
w) 53 (cinquenta e três) Vereadores, nos Municípios de mais de 7.000.000 (sete milhões) de habitantes e de até 8.000.000 (oito milhões) de habitantes; e
x) 55 (cinquenta e cinco) Vereadores, nos Municípios de mais de 8.000.000 (oito milhões) de habitantes;

Ex-vereador é condenado a pagar 30 mil reais por ofender jornalista no período do mandato

O ex-vereador de Fortaleza, Carlos Régis Borba Benevides, deve pagar indenização de R$ 30 mil por publicar nota ofendendo jornalista. A decisão, proferida nesta quarta-feira (09/05), é da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Segundo os autos, o ex-parlamentar ocupou a Tribuna da Câmara Municipal e acusou J.N.Q.C. de estar sendo investigado por tráfico e uso de cocaína. Carlos Régis Borba ainda publicou nota paga em jornal, no dia 12 de março de 2002, reafirmando as acusações.
Alegando que o texto repercutiu de forma negativa perante os profissionais da área, J.N.Q.C. ingressou com ação na Justiça, requerendo indenização por danos morais. Sustentou ainda que teve nome, honra e dignidade denegridos.
O ex-vereador, em contestação, disse ter apenas informado sobre a investigação e não acusado o jornalista. Defendeu não ter atingido a honra de J.N.Q.C. e que, na época do fato, gozava de prerrogativa institucional da inviolabilidade material por suas palavras, votos e opiniões, pois ocupava mandato de vereador.
Em 31 de agosto de 2005, o Juízo da 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza julgou a ação procedente e condenou Carlos Régis Borba a pagar R$ 50 mil a título de reparação moral. Objetivando reformar a sentença, o ex-vereador ingressou com apelação (nº 609679-33.2000.8.06.0001/1) no TJCE.
Ao analisar o caso, a 5ª Câmara Cível deu parcial provimento ao recurso, reduzindo a indenização para R$ 30 mil. A Constituição Federal assegura a inviolabilidade aos vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município. O exercício de tal direito, contudo, encontra limites, sendo necessário o equilíbrio entre o direito à imunidade material, com a garantia da inviolabilidade do direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem do outro, afirmou o relator do processo, desembargador Francisco Suenon Bastos Mota.
O magistrado ressaltou que o pronunciamento do ex-vereador extrapolou a seara política. Afirmou ainda que a matéria publicada foi ofensiva e caluniosa e que não foi apresentada nenhuma prova contra o jornalista.
A 5ª Câmara Cível, no entanto, decidiu reduzir o valor da indenização por considerar a quantia mais adequada para o caso. O valor deve ser fixado em quantia razoável, que não pode ser excessiva e nem inexpressiva, mas de tal modo que compense adequadamente o lesado, sem proporcionar enriquecimento sem causa, destacou o desembargador Suenon Mota.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Judocas brasileiros farão treinos no Japão visando Olimpíada

Felipe Kitadai (de branco) é um dos judocas brasileiros que vai ao Japão
em busca de aprimoramento
A Seleção masculina de judô que estará nos Jogos Olímpicos de Londres embarca nesta sexta-feira para o Japão, onde passará três semanas em treinamento. O objetivo é aprimorar a técnica dos lutadores antes da Olimpíada.
O Brasil será representado por Felipe Kitadai (-60 kg), Leandro Cunha (-66 kg), Bruno Mendonça (-73 kg), Leandro Guilheiro (-81 kg), Tiago Camilo (-90 kg), Luciano Corrêa (-100 kg) e Rafael Silva (+100 kg).
Os atletas treinarão nas universidades de Tokai e Nippon Taiiku. Depois passarão por um período de trabalhos junto à seleção olímpica japonesa. "A ideia é permitir que estes judocas permaneçam três semanas imersos e buscando a lapidação técnica. A qualidade do treino é altíssima", ressaltou Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô.
A integração será importante principalmente para judocas de categorias pouco concorridas, ou por serem muito leves, ou muito pesados. "Categorias como a do Felipe Kitadai, que é muito leve, e Rafael Silva, peso pesado, têm dificuldade de encontrar opções de treino no Brasil. No Japão, eles terão uma grande quantidade de atletas à disposição", acrescentou Wilson.

Júnior Cigano promete nocautear Frank Mir no segundo round

A pesagem que antecede o UFC 146, evento marcado para a noite deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ficou marcada por uma promessa do campeão da categoria dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship. Depois de passar pela balança, o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos exalou confiança antes do combate contra Frank Mir e prometeu nocautear o americano no segundo round do combate, marcado para cinco assaltos em virtude da disputa pelo título.
Perguntado pelo apresentador Joe Rogan sobre o sentimento de revanche para o combate, já que Frank Mir venceu Rodrigo Minotauro, um dos mentores de Cigano, por duas vezes, o brasileiro negou qualquer motivação extra para o combate, mas aproveitou o espaço para prometer um espetáculo para os fãs que comparecerão neste sábado ao MGM Grand Arena para a disputa dos pesos pesados do UFC.
"Não tem essa de revanche. Se o Frank Mir não estiver preparado, será um combate muito rápido. Prometo nocautear até, no máximo, o final do segundo round", disparou o brasileiro, entrevistado poucos instantes depois do desafiante americano, que também apostou em um resultado final rápido para o combate deste final de semana.
"Eu acho que será uma luta rápida e explosiva", limitou-se a dizer o desafiante, que aposta no jogo de chão (principalmente em seu jiu-jitsu) para superar o atual campeão dos pesados. A arte marcial brasileira acabou sendo justamente a principal virtude do americano no último triunfo sobre Minotauro, em dezembro do ano passado.

Bando fortemente armado cerca van do Degase, liberta menores infratores e dá coronhada em agente

Agente do Degase levou várias
coronhadas

Uma ação ousada de traficantes para resgatar menores infratores que estavam em uma van do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) levou pânico a motoristas que trafegavam na Linha Vermelha ontem, por volta das 17h, horário de maior movimento numa das principais vias expressas de acesso ao Rio. Dez criminosos, armados com fuzis e pistolas, usaram um Kia Cerato preto e um Peugeot vermelho para impedir a passagem do veículo oficial. Os bandidos acertaram pelo menos três tiros na mala do carro para permitir a fuga de seis dos 12 menores e ainda agrediram o agente Marcelo Alves, de 47 anos, com diversas coronhadas na cabeça.
Os menores voltavam de audiência na 2ª Vara da Infância e Juventude, no Centro da Cidade, para o Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador. Dentro da van havia dois agentes do Degase, que trabalham desarmados.
"Fiquei surpreso com a ousadia dos bandidos para resgatar menores em plena Linha Vermelha", espantou-se o comandante do 17º BPM (Ilha do Governador), tenente-coronel Ezequiel Mendonça.
Muitos motoristas que passavam pela Linha Vermelha no momento do ataque pensaram que se tratava de um arrastão e se assustaram com o armamento pesado ostentado pelo bando. Seis adolescentes conseguiram fugir da van. Até o fim da noite de ontem, três menores já tinham sido recapturados em operação da Polícia Militar, que reuniu homens de pelo menos quatro batalhões próximos à região do ataque. De acordo com os policiais que estavam na ocorrência, os tiros foram dados na mala porque é o espaço onde ficam duas celas com os menores apreendidos.

Trupe da Cultura se apresentou no CAPS com repertório variado

Números musicais marcaram a apresentação no CAPS 
Na última terça-feira, dia 22 de maio, a Trupe da Cultura se apresentou no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria de Saúde de Teresópolis, na Tijuca. No local, o grupo realizou inúmeras apresentações musicais, que divertiram pacientes e funcionários. No repertório, sucessos de Raul Seixas, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, entre outros. As atividades foram comandadas pelos professores e agentes da Secretaria de Cultura Andréa Sant'Anna, Mônica Botafogo, Jeanette Albuquerque, Ayrton Rebello, Raquel Claussen e Fernando Mello. A apresentação teve ainda a participação do agente voluntário Spencer Moura.

Estudante carioca é encontrada morta nos EUA dentro de um armário


A família da estudante carioca Jhessica Freitas, de 20 anos, cobra das autoridades empenho nas investigações sobre a morte da jovem. No dia 1º de abril deste ano, Jhessica foi encontrada enforcada com um cinto dentro de um armário na casa em que trabalhava como babá de três crianças em Nova York, nos Estados Unidos. A família foi avisada no dia seguinte e o enterro foi realizado no dia 7, no Cemitério do Caju.

Desde então, parentes afirmam já terem procurado o Itamaraty e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, mas não conseguiram ajuda para que um contato com autoridades americanas seja feito e o andamento das investigações, cobrado.



Cultura dos bairros neste domingo. Diversão para toda a família.

Neste domingo, dia 27 de maio, a Secretaria de Cultura promoverá em Albuquerque, no 3º Distrito, o projeto Cultura nos Bairros. As atividades serão realizadas na Praça do Convento, na localidade do Jardim Suspiro – Albuquerque, com início a partir das 15h. Entre as atrações confirmadas, apresentações musicais com Wanda Pinheiro e Paulo Medeiros, espetáculo de teatro de rua com agentes culturais, brincadeiras e performances com o malabarista Ivo Bernardo. O espaço estará aberto também à participação de artistas da comunidade.

Mais de 40 comunidades já foram visitadas pelo projeto, que tem coordenação do subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Posto de saúde da Família da Granja Florestal vai reabrir em 15 dias úteis

Hélio Nicolay é morador local e organizou
um abaixo-assinado que foi entregue
na Prefeitura

Em visita ao PSF da Granja Florestal na manhã desta quarta-feira, 23, o Prefeito Arlei determinou que todas as providências sejam tomadas para a reabertura da unidade no mês de junho. Acompanharam a visita os secretários municipais Carlos Otávio de Sant’Anna (Saúde), Roberto Silva (Meio Ambiente e Defesa Civil), Denílson Moraes (Obras e Serviços Públicos) e o Subsecretário Tião Correa (Parques e Jardins), além dos vereadores Dr. Carlão e Ademir Enfermeiro.
Interditado preventivamente pela Defesa Civil desde a tragédia climática de janeiro de 2011, a unidade foi desinterditada nesta quarta, após vistoria técnica que determinou a realização de intervenções no terreno da unidade, como a retirada de terra acumulada e a canalização de água na encosta localizada a cerca de 20 metros de distância do prédio onde funciona o posto. “

A revitalização do PSF inclui reparos nas janelas, grades e piso, colocação de divisórias, reparos hidráulicos e elétricos e pintura, entre outros. Todo o trabalho está a cargo das equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Subsecretaria de Parques e Jardins. “O Prefeito determinou e quer dar uma resposta o mais breve possível para a comunidade. Todos estão empenhados em resolver tudo para que em quinze dias úteis o posto esteja funcionando e servindo os moradores. Essa é a determinação do Prefeito Arlei”, pontuou o Subsecretário Tião Correa.
Prefeito Arlei Rosa, Coronel Roberto Silva e
Tião Correa.
O Secretário de Saúde garantiu que o PSF da Granja Florestal voltará a funcionar com todos os atendimentos prestados antes da interdição. “As atividades serão retomadas, com todos os serviços que a unidade oferecia anteriormente, como atendimento de gestantes e crianças, puericultura, curativos, vacinação, todos os serviços de apoio da equipe de enfermagem e dos agentes comunitários de saúde”, assegurou, informando que a Secretaria de Saúde busca a contratação de um clínico geral para atendimento médico na unidade. “O equipamento necessário para a montagem da unidade de saúde e toda a mobília já estão comprados”, adiantou Carlos Otávio.
O Vereador Dr. Carlão enalteceu a determinação do Prefeito Arlei para a reativação em junho do posto de saúde. “As comunidades dessa região foram bastante prejudicadas pela catástrofe de 2011, com muitas perdas, inclusive a do PSF. É vital a reabertura desse posto de saúde, para que volte a atender a população com medicamentos, consultas médicas e controle de diabetes e de hipertensão arterial”, assinalou.
Vereadores Carlão e Ademir enfermeiro 
Autor de um abaixo-assinado pedindo a reabertura do PSF da Granja Florestal, o morador Hélio Nicolay aprovou a atuação do Poder Público. “Protocolamos o abaixo-assinado há duas semanas na Secretaria de Saúde e fomos atendidos. Sinal de que a administração ouve e atende as necessidades da população. O exemplo está aqui”, disse Hélio.
O posto atende moradores da Granja Florestal, Posse, Campo Grande, Salaco, Salaquinho, Cascata do Imbuí e Dente de Ouro. A equipe é formada por profissionais qualificados, entre médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agentes de saúde e recepcionista. O prédio é composto por farmácia, recepção, sala de espera, banheiros, sala de ginecologia, consultórios médicos, salas de cuidados básicos e de curativos e sala de vacina e esterilização.

Prefeitura antecipa salários dos servidores.

A Prefeitura de Teresópolis antecipou para esta sexta-feira, 26, a liberação dos salários de maio dos funcionários municipais ativos e também os benefícios dos aposentados e pensionistas.
Os salários, aposentadorias e pensões poderão ser sacados no Posto de Atendimento Bancário do Banco Santander localizado no 1º piso da Prefeitura (Centro) e nos caixas eletrônicos instalados na Secretaria de Saúde (Tijuca) e na agência central, localizada na Rua Duque de Caxias, 175, na Várzea.

Teresópolis: "UNIFESO promovendo saúde" na Calçada da Fama. Dia 26 de maio.


No sábado, dia 26 de maio, a Calçada da Fama, no centro da cidade, vai ser palco do evento “UNIFESO promovendo saúde”. Realizado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos, o evento tem como objetivo apresentar à comunidade a proposta do curso de Enfermagem e as possibilidades de atuação dos profissionais, além de informar que, a partir do segundo semestre de 2012, o curso será oferecido no turno da noite. 


As atividades acontecem das 9h às 17h, com a participação de estudantes e professores da graduação, que vão oferecer à população teste de glicemia capilar, verificação da pressão arterial e vacinação da influenza para idosos e gestantes, na tenda de divulgação do UNIFESO. Estudantes e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Fisioterapia também vão participar do evento para esclarecimento de dúvidas sobre as profissões e o vestibular.

Curso de Enfermagem à noite no UNIFESO

A fim de atender a uma demanda do município e região, o UNIFESO passará a oferecer o curso de Enfermagem no turno da noite, a partir do segundo semestre de 2012. O curso, em funcionamento desde 1984, já lançou mais de mil profissionais no mercado de trabalho. Segundo a coordenadora, professora Suzelaine Tanji, a novidade visa oportunizar a qualificação de nível superior nesta área para um público que não tem disponibilidade durante o dia. 


Para facilidade de acesso, o UNIFESO mantém convênio com vários municípios vizinhos, que oferecem transporte gratuito aos estudantes. A coordenadoria garante que com o funcionamento no período noturno o projeto político-pedagógico do curso será o mesmo, tendo apenas algumas adaptações na estrutura de funcionamento. Além disso, os estudantes continuarão inseridos nos cenários de prática desde o primeiro período, inclusive utilizando as instalações dos laboratórios.

Atenção! Aviso sobre um novo vírus que destrói o HD do seu computador. Leia agora.

LEIA  AGORA MESMO E PASSE PARA  TODOS QUE  VOCÊ CONHECE

Alguém  está mandando por aí um e-mail com uns sapatinhos  vermelhos dançando: é uma música  bem alegre.
No e-mail são oferecidas mais de mil músicas.
Não baixe nada. É o vírus Kleneu66 !
Se você  abrir o arquivo, em DUAS HORAS seu HD estará  limpo e completamente destruído.
MUITO  CUIDADO !
Não  faça download deste arquivo em nenhuma circunstância.
Este vírus entrou em circulação ontem e, segundo a  UOL , NÃO HÁ anti-vírus disponível ainda contra Kleneu66.
Por favor, passe essa mensagem para todos de sua lista
.


(Repassado pelo internauta Wellington Acioly)

Vai começar a construção das casas populares em Teresópolis. Impasse do terreno foi resolvido.

Na tarde desta quinta-feira, dia 24, o Prefeito Arlei recebeu uma ligação do Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, que garantiu que o impasse com relação à compra do terreno Fazenda Ermitage, para a construção das casas populares, foi resolvido. 
O Governo do Estado entrou com uma liminar, que foi deferida, para a redução do valor da desapropriação do terreno, de R$ 13 milhões para R$ 5,7 milhões. Segundo Pezão, o Estado vai depositar o valor imediatamente para que seja tomada posse do terreno e iniciada a construção das moradias.
No dia 16 de maio, o Prefeito Arlei se encontrou com o Governador Sérgio Cabral. Na ocasião, Arlei fez um pedido especial a Cabral: a solução imediata do impasse da compra da Fazenda Ermitage para o início da construção das casas populares, ou a aquisição de outro imóvel, para que o sofrimento das famílias desabrigadas não se arrastasse anda mais.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Palavra do cidadão: Reclamação da moradora Lídia da Rua Filomena

A Lídia, que mora na rua Filomena, atrás da UPA, nos procurou para fazer sua solicitação às autoridades municipais. Trata-se de um trecho da rua utilizado como passagem para a Tenente Luiz Meireles, que ficou esquecido na limpeza realizada pelas equipes logo após a enchente do dia 6 de abril. Há também um lixão acumulado, segundo ela, porque os moradores colocam no local todos os tipos de materiais descartados, inclusive lixo caseiro. Estaremos encaminhando a Prefeitura essa reivindicação.  


                                               Vamos ao VÍDEO:


Prefeitura asfalta estrada entre Mottas e Santa Rosa‏


Com cerca de seis quilômetros, a estrada que liga as localidades de Santa Rosa e Mottas, no 3º distrito, está sendo totalmente pavimentada pela Prefeitura de Teresópolis. Por ser uma importante estrada vicinal, o melhoramento da via, com asfalto quente, trará inúmeros benefícios à população local que vive basicamente da agricultura.
 O objetivo do Prefeito Arlei é intensificar o programa de recuperação da malha asfáltica, com atenção especial aos trechos mais danificados das vias públicas, na cidade e no interior. O programa de recapeamento da Prefeitura ganhou importante reforço do Governo do Estado e da CRT, concessionária que administra a Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba.
Com dez homens, duas retroescavadeiras, uma patrol (motoniveladora), cinco caminhões e um rolo compressor, a Secretaria Municipal de Agricultura vem utilizando, por dia, sessenta toneladas de asfalto, aproximadamente, para a reconstrução dessa estrada. De acordo com o Secretário de Agricultura, José Francisco Cortázio, “a ação visa contornar os problemas sofridos por toda a população devido aos buracos que se abrem em consequência da má qualidade do asfalto original, do grande fluxo de caminhões e dos períodos torrenciais na região”, comentou o Secretário.
Segundo o encarregado da obra, Cirlei Vieira de Souza, além da via principal, ruas adjacentes também estão recebendo melhorias. “A Secretaria vem desenvolvendo ações de recuperação das estradas vicinais, aqui na região, já há algum tempo, com tapa buracos, ensaibramento e colocação de bica corrida. Agora, o Prefeito Arlei conseguiu um asfalto de boa qualidade e se o tempo permitir, o trabalho vai fluir melhor e mais rápido”, comentou.

Cinqüenta por cento da estrada já estão recuperados com massa asfáltica e os trabalhos vão continuar até que toda a ação esteja concluída.

Ex-aluno de medicina do UNIFESO conta em clipe a paixão por uma namorada teresopolitana


Daniel e as componentes da banda

Sucesso na Internet, o videoclipe “Amor à Distância” narra a história de amor entre um estudante de Medicina que reside em Aracaju e sua namorada teresopolitana, em meio à tragédia que abalou a Região Serrana em janeiro de 2011. O estudante em questão é Daniel Figueiredo, o Danz, que, junto às amigas Jéssica Cruz e Isabella Antunes – estudantes do quinto período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – e Marfa Kourakina, se lançou na mídia através da homenagem à cidade de Teresópolis e às vítimas das chuvas.

Daniel, que é artista solo, conta que o videoclipe foi uma maneira de se apresentar ao meio artístico. “Sou músico desde os cinco anos de idade, entretanto ‘Amor à Distância’ foi a minha estréia na mídia”, ressaltou Danz que, além de cantor é compositor, pianista, guitarrista e poeta. O sucesso ainda conta com a participação das estudantes Jéssica, na guitarra, e Isabella, na bateria, que conviveram com o músico na época em que ele estudou no UNIFESO. A quarta integrante do vídeo é a russa Marfa Kourakina, baixista e amiga de Danz.   

                                                                  Veja o Vídeo



Animado com o sucesso da primeira canção, o artista já gravou outro vídeo, rodado em Copacabana, no Rio de Janeiro, sem data prevista para lançamento. “Em breve também vamos gravar um videoclipe no UNIFESO. A música narra a história de amor entre um casal de estudantes de Medicina”, revelou, reafirmando sua paixão por Teresópolis. “Não esqueço Teresópolis e, para falar a verdade, não sou feliz longe dela. É uma cidade incrível e indescritível”.