sábado, 4 de fevereiro de 2012

Características do Bullying quando envolve o racismo

Qualquer ação hostil ou ofensiva contra pessoas por causa de sua cor de pele, origem cultural ou religiosa ou origem étnica é bullying racista.
bullying racista pode ser identificado pela motivação do praticante, a linguagem utilizada, e / ou pelo fato de que as vítimas são escolhidas por causa da cor de sua pele, a forma como eles falam, seus grupos étnicos ou por suas práticas religiosas ou culturais. E pode incluir:
• violência física, verbal ou emocional;
• comentários insultuosos ou degradante, xingamentos, gestos, provocações, insultos ou "piadas";
• pichações ofensivas; 
• humilhação, excluindo, atormentando, ridicularizando ou ameaçando;
• tirando sarro dos costumes, da música de estilo, ou roupa de qualquer pessoa de uma cultura diferente; 
• se recusar a trabalhar ou cooperar com os outros porque eles são de uma cultura diferente;
• entre outros.
bullying racista pode ocorrer na escola, universidade, local de trabalho, na vizinhança, na igreja, entre outros contexto no qual seres humanos interajam.
racismo na escola, que é o bullying racista, é um dos problemas mais difíceis enfrentados pelos professores.

Em nosso contexto brasileiro, é principalmente pessoas de comunidade negra e minorias étnicas que se encontram sujeitos ao racismo, mas a preocupação também deve ser manifestada sobre o preconceito contra outros grupos. Também devemos ficar atentos com a intolerância religiosa que pode ser o gatilho para alguns incidentes de bullying racista.

Teresópolis ganha leitos de UTI do Governo do Estado‏

Deputado Newton Salomão faz a entrega do certificado ao
Secretário de Saúde de Teresópolis

Teresópolis acaba de ganhar do Governo do Estado, em cumprimento a emenda parlamentar, mais três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e que serão instalados no Hospital São José, no Alto.
A solenidade de entrega aconteceu na última quinta-feira, 2, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, e contou com a presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Governador Sérgio Cabral, do Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Melo, e do Secretário Estadual de Saúde, Sergio Côrtes. Representando o Prefeito Arlei, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, também marcou presença.
Além de Teresópolis, que foi contemplado por emenda parlamentar do Deputado Estadual Nilton Salomão, foram atendidos outros 14 municípios, dentro do Programa de Modernização e Ampliação de Leitos de CTI. Cada leito possui cama, monitor e ventilador. Os hospitais vão receber, ainda, um carrinho de parada cardíaca e um desfibrilador.
O Governador Sérgio Cabral destacou que as medidas só foram possíveis a partir da integração entre os governos. “Foram investidos recursos dos governos Federal e Estadual e haverá também investimento por parte dos municípios que estão recebendo os benefícios. Quando os governos se entendem, a população é beneficiada”, disse Cabral.
O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio, comemorou a conquista dos equipamentos que vão melhorar o atendimento à população. “Significa o aumento de 30% do número de leitos no Hospital São José, que já possui 10 leitos exclusivos para o SUS, e de 20% do total da cidade, que conta hoje com 15 leitos de UTI”, avaliou, acrescentando que os equipamentos vão ajudar a reduzir o tempo de espera para internação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva.
Durante a mesma solenidade, 40 municípios foram contemplados com carros de combate à dengue, também em cumprimento a emendas parlamentares aprovadas no Orçamento do Estado.

Pesquisa feita nos EUA, aponta relação entre preconceito e inteligencia menos desenvolvida.

Neonazistas nos EUA: Pesquisa apontam que
seriam pessoas com uma inteligencia menos
desenvolvida.

Um estudo feito pela Universidade de Ontario, no Canadá, parece ser bastante provocador. A pesquisa  chegou à conclusão de que pessoas menos inteligentes - sim, isso é um eufemismo - são mais conservadoras, preconceituosas e racistas.
O estudo revela que crianças com baixo QI  estão mais dispostas a realizar atitudes preconceituosas quando se tornarem adultas. A pesquisa foi publicada na revista Psychological Science . 
A descoberta aponta para um ciclo vicioso, em que esses adultos com pouca inteligência ‘orbitam’ em torno de ideologias socialmente conservadoras, resistentes à mudança e que, por sua vez, geram o preconceito.  
As pessoas menos inteligentes seriam atraídas por ideologias conservadoras, segundo o estudo, porque oferecem ‘estrutura e ordem’, o que dá um  certo ‘conforto’ para entender um mundo cada vez mais complicado. 
"Infelizmente, muitos desses recursos também podem contribuir para o preconceito", disse Gordon Hodson, pesquisador chefe do estudo, ao site Live Science . 
 Ele salientou ainda que, apesar da conclusão, o resultado não significa que todos os liberais são ‘brilhantes’ e nem que todos os conservadores são ‘estúpidos’. A pesquisa é um estudo de médias de grandes grupos, disse Gordon Hodson. 

Danielle Winits esta com dificuldade para falar depois da queda no musical Xanadu

Danielle caiu de uma altura de 5 mts durante
apresentaçãono musical Xanadu

A atriz Danielle Winits, que ficou ferida após cair de uma altura de cinco metros por causa do rompimento de cabos que a sustentavam durante cena no musical Xanadu, há uma semana, está com dificuldades de abrir a boca e mexer o braço direito. O laudo do exame de corpo de delito da loura constatou que ela teve um corte de 20 milímetros no lábio inferior, além de hematomas no queixo, no braço e joelho direitos e escoriações no joelho esquerdo.
Devido aos ferimentos no rosto, Danielle foi encaminhada para avaliação da Odontologia Forense, também realizada no Instituto Médico-Legal (IML). Os exames feitos pela atriz na Clínica São Vicente, na Gávea, onde ela foi socorrida após o acidente, também foram requisitados pelos peritos.
Vítima da mesma queda, o ator Thiago Fragoso continua internado no CTI do Hospital São José, no Humaitá. Na cirurgia a que Thiago foi submetido quarta-feira, os médicos drenaram quase um litro de sangue do pulmão. O ator estaria apresentando problemas renais.
Thiago e Danielle caíram sobre três pessoas da plateia, que ficaram feridas. A polícia aguarda a perícia nos cabos que se romperam durante a apresentação para concluir o inquérito. A análise deverá ser realizada fora do Rio, já que o Instituto de Criminalística Carlos Éboli não tem o equipamento necessário.

Presidente da Câmara dos Vereadores, Cleyton Valentim, apoia há dois anos o Projeto Lutando pelo Bem na Granja Guarany

O Presidente da Câmara dos Vereadores,
Cleyton Valentim, é um dos apoiadores
do Projeto Lutando pelo Bem

O presidente da Câmara, Cleyton Valetim, esteve na noite desta Sexta Feira, dia 03 de Fevereiro, no bairro da Granja Guarani para mais uma visita ao Projeto Social Lutando Pelo Bem. O Edill foi acompanhar de perto esse projeto social que ele ajuda a não acabar a mais de dois anos, voltado às crianças carentes da região.

O Professor Dudu oferece aulas de Jiu-jitsu para duas turmas, que compreendem crianças na faixa dos 6 aos 13 anos e jovens com idade entre 14 a 17 anos. Todos eles são moradores do bairro, provenientes de famílias de baixa renda. “Os alunos interessados em ingressar nos treinos também devem comprovar que estão matriculados e que estão frequentando as aulas regularmente na unidade escolar”, explica Dudu.

Para o presidente da Câmara, é muito importante incentivar projetos sociais como esse, que oferecem oportunidades de inclusão social através do esporte. “A prática esportiva é muito mais que uma aliada à qualidade de vida e à saúde, é um instrumento que capacita as pessoas a ingressarem na sociedade, tirando-as da situação de vulnerabilidade social. Com o esporte, as crianças e os adolescentes têm mais chances de ascender na vida social, inclusive profissionalmente, no mercado de trabalho”, afirma Cleyton Valentim.

O projeto conta com o apoio do Vereador Cleyton Valentim, Fisk,Armazem Guarani, AMAGG, Manim do Clube do Várzea.

(Texto Leonardo Calazans)

Polícia prende dois suspeitos de agredir estudante e mendigo no Rio

Estudante foi espancado por cinco jovens
 ao defender mendigo que estava sendo
 agredido

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou na noite desta sexta-feira (3) ter prendido dois suspeitos de terem espancado um estudante que tentava defender um morador de rua na madrugada de hoje, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.
Tadeu Assad e William Bonfim tiveram o mandado de prisão expedido pela Justiça. Um outro suspeito, Rafael Zanini, que também teve prisão decretada, continua foragido. Os três foram reconhecidos pelas vítimas.
Outras duas pessoas também teriam participado da agressão mas ainda não foram reconhecidos.
O estudante de Desenho Industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, contou ter sido espancado por cinco jovens da mesma faixa etária ao tentar defender um mendigo que estava sendo agredido pelo grupo.
Cunha relatou informalmente à polícia que estava com dois amigos na praça Jerusalém, localizada no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, quando viu um mendigo ser agredido a chutes e socos pelo grupo.
Ao tentar defender o morador de rua, Cunha também foi espancado pelo grupo.

Ainda existem pessoas de bem, que aceitam arriscar a própria vida para defender os fracos e combater a crueldade.  Parabéns Vitor!

Ônibus-biblioteca pretende aumentar quantidade de leitores em Uberlândia


A leitura espontânea no Brasil hoje não chega a dois livros por ano, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituro Pró-livro divulgada em 2008. Em Uberlândia, a falta de interesse pelos livros também é percebida por quem trabalha no setor, mas o projeto itinerante do Ônibus-Biblioteca desenvolvido na cidade tem atraído mais leitores.
Os veículos vão circular em fevereiro por 21 regiões para oferecer a população clássicos da literatura infantil, infantojuvenil, brasileira, estrangeira, autoajuda, bibliografias e Atlas. As bibliotecas itinerantes fazem parte do programa "Ler com Prazer", da Secretaria Municipal de Cultura.
João Vitor Silva tem seis anos, mas é uma das pessoas que mais utilizam o serviço ônibus-biblioteca. Segundo a mãe dele, Edna Nicolina, esse compromisso a cada 15 dias é sagrado.
"Leio desde os três anos e eu acho isso muito importante porque aprendemos muito e melhoramos na escola também", disse.
Edna acredita que o hábito do filho tenha começado quando ela ainda estava grávida. "Eu costumava a ler em voz alta para ele e tenho certeza que ele ouvia. Depois, quando eu ia ao ônibus-biblioteca ele sempre me acompanha e mesmo sem ler pegava o livro e olhava as figuras", lembrou.


Para ter direito ao empréstimo é necessário apresentar a carteirinha da biblioteca e o usuário pode escolher até três livros.
Quem não tiver o documento pode providenciar no próprio ônibus, basta levar CPF e comprovante de endereço. Se a pessoa for menor de idade deve ir acompanhada do responsável.

Ativistas do Anonymous interceptam ligação secreta do FBI e divulgam na Web

O grupo de ativistas da internet Anonymous publicou nesta sexta-feira uma gravação confidencial entre agentes do FBI e detetives de Londres em que os agentes discutem as ações que estão tomando contra hackers.

A polícia britânica disse que estava investigando relatos sobre a ligação gravada ilegalmente, e o FBI disse que uma investigação criminal estava sendo organizada para cuidar do incidente.

O Anonymous também publicou um e-mail convidando participantes à ligação, em que um agente do FBI escreveu que investigações relacionadas ao Anonymous, LulzSec, Antisec e grupos associados seriam discutidas ao telefone. 

O Anonymous e o LulzSec hackearam empresas e instituições de alto perfil ao redor do mundo incluindo a Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, a Serious Organised Crime Agency (SOCA) do Reino Unido, a Sony do Japão e sites do governo mexicano.

Na ligação, que dura 16 minutos, um detetive britânico discute com um suposto hacker de 15 anos de idade, que é descrito como "um pouco idiota" e que estava procurando atenção. 

Ele também diz a seu interlocutor norte-americano que "nós estragamos as coisas no passado" quando é agradecido pela ajuda que estão fornecendo.

Em outros diálogos não marcantes, eles também discutem profundamente os méritos de Sheffield, cidade do Norte da Inglaterra onde ocorreria uma conferência sobre cyber-segurança.
(Reuters)

Ditadura cubana: Blogueira contrária ao regime tem visto negado para viajar ao Brasil

Pela 19ª vez o visto de saída é negado
O governo cubano negou nesta sexta-feira, 3, permissão para que a blogueira Yoani Sánchez deixe a ilha para uma viagem ao Brasil. Segundo a jornalista, que critica publicamente o regime político em Cuba, é a 19ª vez em quatro anos que seus pedidos de autorização para saída do país são negados.
"Não há surpresas. Voltam a negar minha permissão de saída. É a 19ª ocasião em que me violam o direito de entrar e sair do meu país", escreveu Yoani em sua página no Twitter.

Mais cedo, Yoani revelou que estava apreensiva para conhecer a decisão do governo cubano. "Hoje é o dia. Preparada para o 'sim' e para o 'não'. Às 15h, dirão se me darão permissão de saída ou se continuo sendo prisioneira insular", escreveu.
A blogueira e colunista do Estado havia recebido na semana passada um visto do governo brasileiro para realizar a viagem. O pedido havia sido feito no dia 20 de janeiro e foi concedido no dia 25, segundo o Ministério das Relações Exteriores. A liberação do documento, no entanto, não garantia a viagem, uma vez que era necessária a autorização do governo de Cuba para que ela deixasse o país.
A intenção de Yoani era acompanhar, no dia 10 deste mês, em Jequié, na Bahia, o lançamento do documentário "Conexión Cuba-Honduras", do cineasta Dado Galvão - no qual ela foi uma das entrevistadas.

Prefeitura de Teresópolis adquire veículos para as Secretarias de Saúde e dos Direitos da Mulher

Estão expostos na frente da Prefeitura, para conhecimento da população, os cinco veículos adquiridos pela Prefeitura de Teresópolis, através de licitação e com recursos do Governo Federal, para aprimorar o atendimento nas secretarias municipais de Saúde e dos Direitos da Mulher. “Essa renovação da frota de veículos da Prefeitura é fruto do empenho do Prefeito Arlei e de sua equipe, que vêm buscado recursos junto ao Estado e à União, através de projetos, para melhorar cada vez mais o atendimento à população em todos os setores”, esclarece o Secretário Municipal de Governo, José Carlos Cunha.
São três Gols Geração 5 e uma Saveiro, adquiridos pela Prefeitura, através de licitação, com recursos do Ministério da Saúde, e que vão dar suporte ao atendimento da Vigilância Sanitária Municipal e aos postos da Estratégia de Saúde da Família. “A Vigilância Sanitária tem dez equipes de trabalho e, até então, só contava com um carro. Agora, teremos o reforço de um segundo veículo”, explica o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna. “As outras viaturas serão utilizadas para o acompanhamento de visitas domiciliares de pacientes do SUS e a inspeção das unidades de saúde, entre outras atribuições”.
Já o Voyage será destinado ao atendimento da Casa de Passagem, espaço destinado a mulheres vítimas de violência doméstica, e que tem previsão de inauguração para março. Resultado de um consórcio regional, que atenderá as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, a casa será equipada para receber as mulheres com seus filhos, que poderão permanecer por sete dias no local. Todo acompanhamento será realizado com assistência psicológica e social, através de profissionais capacitados.
As vítimas ficarão na casa por, no máximo, sete dias e logo serão encaminhadas para abrigos ou retornarão às suas vidas normalmente. O objetivo da Casa de Passagem é que durante os sete dias, a vida da vítima seja reorganizada, e o judiciário entre em contato com o agressor.

Abertas inscrições para a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

Estão abertas até a próxima terça-feira, 7, as inscrições para a 1ª Consocial – Conferência Municipal  sobre Transparência e Controle Social. Os interessados em participar devem comparecer à Procuradoria Geral do Município, localizada no 1º piso da Prefeitura, entre 13h e 17h, munidos da documentação solicitada. A Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social acontece de 10 a 12 de fevereiro, na Escola Municipal Maçon Lino Oroña Lema, localizada na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 220, na Tijuca, e não mais na Escola Ginda Bloch.

Para a Procuradora Geral do Município e presidente da Conferência, Rosilda Barbosa, a participação da sociedade é fundamental. “O Prefeito Arlei já confirmou sua participação na abertura do evento e é muito importante que a população participe e contribua com sugestões”, disse. 

Para se inscrever, os representantes de entidades devem apresentar cópia do estatuto social, ata da última alteração, ata constitutiva, certidão de inscrição regular no CNPJ, comprovante de endereço da sede, ata da última eleição para presidência, e carta de indicação do representante. Os cidadãos também podem participar, para isso, basta apresentar cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência e preencher a ficha de inscrição. Após a entrega da documentação, a mesma será analisada pela comissão organizadora.

A Consocial

A Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social tem como objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

No primeiro dia do evento, o publicitário Jorge Maranhão irá ministrar uma palestra sobre o tema da conferência - ‘A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública’. Mestre em Filosofia pela UFRJ, Jorge Maranhão é fundador do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão, no Rio de Janeiro. 

Nos dias 11 e 12, serão discutidos os seguintes eixos temáticos: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

Ao final do terceiro dia, será realizada a plenária para aprovação das propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual da Conferência e eleição dos delegados que representarão a cidade na fase estadual, que acontece entre os dias 17 e 18 de marco, no Rio de Janeiro. A etapa nacional acontece, de 18 a 20
de maio, em Brasília.

UNIFESO ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDODONTIA

Interessados em se aperfeiçoar nas principais técnicas e procedimentos endodônticos – exame clínico, diagnóstico, tratamento e acompanhamento – podem se inscrever no Curso de Atualização em Endodontia, oferecido pelo UNIFESO, através do curso de Odontologia. Coordenado pelo professor Omar Vicente Micati, especialista e mestre em Endodontia, o curso tem como objetivo principal aperfeiçoar profissionais e estudantes nas principais técnicas e procedimentos endodônticos, envolvendo aspectos da inter-relação com outras especialidades. Ao final do curso o aluno deverá estar apto a realizar exames e testes clínicos adequados; identificar a patologia do paciente; realizar plano de tratamento e procedimentos emergenciais e manejar falhas do tratamento endodôntico. A estrutura do curso abrange aulas teóricas expositivas, aulas em laboratório e atividades em clínica, com atendimento aos pacientes. Voltadas para estudantes dos sexto, sétimo e oitavo períodos, além de cirurgiões dentistas, as atividades acontecem a partir do dia 7 de março, às segundas, das 18h30 às 21h30.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carrapicho pode ser nova solução para acabar com as temidas rugas

E quem imaginava que uma plantinha tão "chata" pudesse se tornar uma ótima aliada das mulheres? É isso que promete um estudo realizado por pesquisadores brasileiros. A ideia é criar cosméticos com a planta conhecida popularmente como "carrapicho", pois ela tem propriedades que servem para dar elasticidade à pele.

A pesquisa é realizada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) em parceria com a Chemyunion. O objetivo das análises é encontrar algo natural que seja semelhante aos chamados retinóides (usados como medicamentos para tratamento de doenças de pele).

A questão é que os retinóides possuem efeitos colaterais, e cosméticos, por definição, não podem ter. E o carrapicho promete oferecer estes resultados. 

Cientistas desenvolvem programa de computador para ler pensamentos

Pesquisadores norte-americanos criaram um programa de computador que é capaz de analisar sinais elétricos emitidos pelo cérebro e "adivinhar" palavras, conforme artigo publicado na revista científica "PLoS Biology".
Na pesquisa, as pessoas receberam uma lista de palavras e o computador tinha que reproduzir qual delas tinha sido escolhida, por meio das ondas cerebrais. Os cientistas destacam que o sistema poderá ser usado para auxiliar pacientes que estejam em coma ou com algum problema para se comunicar depois que o método for aperfeiçoado.

Força nacional chega a salvador para conter o caos na cidade

Força nacional chega a Bahia

 Um grupo de 150 homens da Força Nacional de Segurança está em Salvador para ajudar a reforçar o policiamento e a conter a onda de violência registrada na cidade. Os homens chegaram quinta-feira por volta da meia noite à capital baiana. Mais 500 militares da Força Nacional chegarão à Bahia nas próximas horas. Eles serão enviados para o interior do estado. As informações são da Secretaria de Segurança do Estado.
Casos de vandalismo, assaltos e arrastões foram registrados nos últimos dias em Salvador, desde que PMs ligados à Associação de Policiais e Bombeiros (Aspra-BA) anunciaram greve por tempo indeterminado. Em entrevista a um telejornal local, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse ter conhecimento de saques ocorridos em Salvador por causa da greve.
"Estamos lançando mão de tudo o que podemos fazer para apoiar nossa polícia no restabelecimento da ordem. Não podemos levar as melhorias das condições salarias de qualquer categoria acima dos interesses da sociedade." O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, considerou a paralisação ilegal e determinou o fim do movimento. Se a decisão for descumprida, será cobrada da Aspra multa de 80 000 reais por dia de paralisação. 

Palestras para os agricultores e recolhimento de embalagens de agrotóxicos‏

Técnico do escritório da Emater em Teresópolis, Jorge Luiz Mendes Gil, ressalta que os agricultores que aderirem à campanha receberão documento que comprova a devolução correta das embalagens 
Até o próximo dia 8, os agricultores de Teresópolis têm a oportunidade de participar das palestras sobre o descarte correto das embalagens de agrotóxicos. A iniciativa faz parte da campanha promovida pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, Arasef (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Associação de Produtores Rurais de Teresópolis. O recolhimento das embalagens nas comunidades do interior começa na próxima segunda-feira, 6, e acontece até dia 15 de fevereiro.

“Esse projeto é importante porque será mais uma oportunidade que teremos para divulgar os benefícios do descarte correto dos recipientes de agrotóxicos, como, por exemplo, a preservação do meio ambiente. A campanha conta com caminhão coletor e carro de apoio, que vão circular nas comunidades recolhendo as embalagens depositadas pelos produtores rurais nas caixas coletoras instaladas nas localidades. Esse material será transportado para o Posto de Recebimento de Nova Friburgo”, pontuou o Secretário de Agricultura, José Francisco Cortázio. 

As palestras

As palestras são ministradas por técnicos da Emater e do Núcleo de Defesa Agropecuária Regional, localizado em Nova Friburgo. “Nas reuniões com os agricultores, falamos sobre as normas existentes para o uso e o descarte das embalagens de agrotóxicos e qualidade de produção. Eles têm se mostrado bastante interessados na forma correta de devolução dos recipientes”, frisou o técnico do escritório da Emater em Teresópolis, Jorge Luiz Mendes Gil.

As próximas palestras acontecem nesta quinta-feira, 2, em Santa Rosa, para os produtores das comunidades no entorno do Rio Formiga; na sexta-feira, 3, será a vez de Vale Alpino, Sebastiana e Imbiu; já na segunda-feira, 6, a conscientização ocorre nos Frades e na terça-feira, 7, em Água Quente. Encerrando o ciclo de palestras, no dia 8, o encontro será voltado para os agricultores no entorno do Rio Preto, e acontece em Gamboa. Os encontros estão marcados para as 19h.

Recolhimento
   
O recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos começa na segunda-feira, 6, nas comunidades da Microbacia Baixo Paquequer, que inclui Santa Rita, Cruzeiro e Pessegueiros, entre outras localidades. No dia 7, a ação será em Vargem Grande, Venda Nova e Imbiu e entorno da Microbacia Rio das Bengalas. A Microbacia Rio Vieira recebe o caminhão na quarta-feira, 8. 

Agricultores de Bonsucesso, Santa Rosa, Mottas e demais localidades que compõem a Microbacia Rio Formiga serão contemplados na quinta-feira, 9. Na sexta-feira, 10, será a vez da Microbacia Rio dos Frades, que engloba a região de Vista Alegre, Campanha, Frades e Sete Voltas. 

Produtores rurais da Microbacia Rio Água Quente serão atendidos na segunda-feira, 13 e os de Sebastiana, Vale Alpino e adjacências, que integram a Microbacia Rio Córrego Sujo, no dia seguinte, 14. A campanha termina na quarta-feira, 15, com recolhimento em Serra do Capim e Ponte Nova, entre outras localidades da Microbacia Rio Preto.

Jade Barbosa é ouro em evento-teste para as Olimpíadas de Londres

Jade foi ouro e Daniele Hypólito ficou em 4º

Após garantir a vaga na Olimpíada de Londres por equipes, Jade Barbosa direcionou os holofotes para si e conquistou o ouro no salto no evento-teste, disputado na capital inglesa.
A brasileira, que garantiu a medalha ao somar 14.799 pontos, viu Daniele Hypolito ficar a uma posição do bronze (14.066). A israelense Valeriia Maksiuta (14.600) e a holandesa Wyomi Masela (14.183) completaram o pódio.
Jade Barbosa parece estar em excelente forma e é uma promessa para as Olimpíadas de Londres.

Vereador Dr. Carlão diz que não entendeu porque foi condenado no processo da Casa de Saúde

"Fiz apenas o que era obrigado a fazer. A
lei existe e não pode ser descumprida"

TERESÓPOLIS 24 HORAS procurou o vereador Dr. Carlão para ouvir sua versão sobre a condenação na qual ele, o ex-prefeito Roberto Petto e a Casa de saúde N.S. de Fátima, teriam que devolver aos cofres públicos a quantia de 350 mil reais.


O que ele nos disse, resumidamente foi o seguinte:


"Eu não entendo por que fui condenado. Fiz apenas o que me cabia fazer como Presidente da Câmara na época. Coloquei em votação um Projeto de Lei do Executivo e o Projeto foi aprovado por unanimidade. É uma rotina. De qualquer forma, estou tranquilo" disse ele.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Piranhas da Serra dia 16 no Parque Regadas. Desfile com Banda e Show.

O BLOCO PIRANHAS DA SERRA CARNAVAL 2012 PROMETE ARRASAR NESSE CARNAVAL.  ENREDO QUEM CUMEU CUMEU, QUEM NAUM CUMEU, NAUM COME MAIS".
DIA 16/02 PARQUE REGADAS COM DESFILE EM PASSARELA, BANDA E SHOW. TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA ESSE DIVERTIDO EVENTO.