quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeito Arlei Rosa, os vereadores e os suplentes eleitos, são diplomados no Fórum de Teresópolis


Cumprindo a última etapa do processo eleitoral de 2012 no município de Teresópolis, os juízes eleitorais Mauro Guita, da 38ª Zona Eleitoral e Márcio Olmo, da 195ª Zona Eleitoral, concederam na tarde desta quarta-feira, 19, os diplomas aos candidatos eleitos no pleito de 07 de outubro deste ano. Na ocasião, Arlei de Oliveira Rosa recebeu o diploma de prefeito eleito juntamente com o seu vice, Marcio Catão, bem como os 12 vereadores eleitos que vão assumir a Câmara Municipal em 2013. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do Fórum de Teresópolis, na Várzea, com a presença de representantes do ministério público, autoridades municipais e público expressivo.

A diplomação dos políticos eleitos deixou o Tribunal lotado, e muitos acompanharam a cerimônia em pé. O juiz eleitoral Mauro Guita presidiu a sessão e entregou os diplomas a cada um dos eleitos. Em seu pronunciamento, o magistrado ressaltou que a diplomação dos eleitos coroava o processo democrático ocorrido naquele município no dia 07 de outubro em que a população teresopolitana escolheu soberanamente os seus representantes políticos e administrativos pelos próximos quatro anos e desejou boa sorte à nova administração municipal. “Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido. Através deste principio, a justiça eleitoral vem concretizar hoje este preceito da soberania popular”, salientou.

Marcio Olmo, juiz de fiscalização eleitoral, aproveitou para falar sobre o processo eleitoral consolidado naquele momento. “Todo o trabalho eleitoral está sendo consolidado hoje e a justiça entrega aos eleitos o certificado de aprovação perante o legislativo. Esse ano, fomos beneficiados com a antecipação da legislação eleitoral. Tivemos a oportunidade de informar as regras do jogo com antecedência e isso facilitou o processo e diminuiu as apreensões, além do marco, este ano, da aplicação da Lei da Ficha Limpa”, destacou.

Eleito e diplomado, Arlei agradeceu. “Agradeço a Deus por esta vitória, ao TRE e principalmente a população desta cidade que permitiu que eu venha conduzir Teresópolis nos próximos quatro anos. Sei que o compromisso é grande e os desafios também, mas Deus me deu essa oportunidade e eu estou feliz por isso. Faremos um governo transparente e com credibilidade”, afirmou Arlei.

“Tenho certeza que a união de um processo de gestão com a parte política que o Prefeito Arlei já vem fazendo com os governos Estadual e Federal vai facilitar muito o momento. Nesse pouco tempo de governo, Arlei já fez muito, mas tenho certeza que agora faremos muito mais. Precisamos trabalhar para fortalecer Teresópolis. Esse é o nosso objetivo. Ele terá todo o meu apoio e a minha fidelidade na evolução desse processo”, disse o vice-prefeito Márcio Catão que ainda adiantou que a Saúde em Teresópolis terá prioridade nas primeiras ações do governo Arlei.

Diplomado pelo TRE, Arlei será empossado prefeito dia 1º de Janeiro com solenidades na Câmara Municipal e na Prefeitura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário