quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Teresópolis: Funcionamento dos serviços durante o feriado do dia 2


Até esta quinta-feira, 1º de novembro, a Prefeitura funciona normalmente, com atendimento ao público das 12h às 18h. Depois, devido ao feriado nacional do dia 2, Finados, as repartições municipais retomarão o expediente na segunda-feira, dia 5. Entretanto, durante o fim de semana prolongado, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.
Por conta do Dia de Finados, os nove cemitérios municipais foram preparados para receber os visitantes. A manutenção é permanente, mas a Prefeitura intensifica o serviço neste período, quando aumenta significativamente o fluxo de pessoas. Capina, varrição, poda, limpeza de sepulturas e pintura de muretas e meios-fios foram alguns dos serviços realizados.
A expectativa é que durante esta semana, cerca de cinco mil pessoas passem pelo Cemitério Carlinda Berlim, no Vale do Paraíso. Nesta sexta, Dia de Finados, haverá celebração de missa às 10h30 no local. Toda a equipe de funcionários estará de plantão, a fim de orientar os visitantes sobre a localização de sepulturas e gavetas mortuárias, entre outros serviços.
SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.
UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.
POSTOS DE SAÚDE – Até esta quinta, 1º, os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. Depois, as consultas médicas serão retomadas na segunda, 5 de novembro.
EDUCAÇÃO – Os alunos da rede municipal de ensino têm aula até esta quinta-feira. As atividades nas escolas, creches e centros de educação infantil serão retomadas na segunda, 5. 
FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 550 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionarão desta sexta, 2, até domingo, 4, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes, das 9h às 18h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário