quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Proposições discutidas e votadas em mais uma sessão da Câmara


Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis na noite desta terça-feira, dia 16 de outubro, os Vereadores debateram e votaram proposições reivindicando benfeitorias para diversas comunidades.
 Do Vereador Dr. Habib (PMN). Foi aprovada moção que solicita a viabilidade de estudar junto a Secretaria de Esportes e lazer a realização de domingo de lazer no Parque Regadas com atividades esportivas e educativas supervisionadas por professores de educação física.
O Vereador Paulinho Carvalho (PTB). Solicita ao Prefeito Municipal a necessidade de entrar em entendimento junto a Direção da empresa Dedo de Deus, para que o ônibus que atende o local denominado: Perpétuo do Socorro suba pela Rua Zenóbio da Costa, passando pela Rua Eça de Queiroz e fazendo ponto final na Rua Otávio de Freitas.
O Vereador Cláudio Mello (PT). Solicita a operação cidade bela na estrada circuito da gameleira no Parque do Imbuí nas proximidades do nº 1072 onde há uma enorme cratera, mas todo o logradouro necessita de recuperação, aproveitando para raspar, retirar a terra e limpar os bueiros
Do Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR). Foi aprovada moção que solicita ao Poder Executivo Municipal e a Secretaria de Segurança de Teresópolis a viabilidade de no, horário de saída das Escolas da Rede Municipal e creches instaladas no Bairro de São Pedro, a presença de pelo menos dois Guardas Municipais de prontidão para orientar o trânsito  e inibir brigas de alunos.
O Vereador Waguinho (PSC). Apresentou indicação para que se faça a realização da obra de complementação da pavimentação da Rua Fernando Martins, no Bairro da Vila Muqui, tendo em vista que a Rua em apreço encontra-se em péssimo estado de conservação devido a falta de pavimentação em um trecho, tornando impraticável o seu acesso em dias chuvosos.
O Vereador Carlos Rosa (PMDB). Apresentou indicação junto ao Sr. Prefeito Municipal no sentido para que seja realizada obras de colocação de redutores em frente ao Mercado Barracão, situado na localidade de Bonsucesso.
O Vereador Mandinho (PSD). Teve aprovada em plenário a moção que solicita a Prefeitura Municipal a possibilidade de realização da obra de reforma da passarela que liga a Rua Filismino Gonçalves ao ponto final do ponto de ônibus do Caleme. A passarela encontra-se com sua estrutura abalada, o que tem dificultado o trânsito dos pedestres que ali necessitam trafegar.
O Vereador Dr. Carlão (PMDB). Solicita que seja encaminhado um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal para a realização  de obras de reforma geral das escolas Municipais da Gamboa, Água Quente e Serra do Capim, no 2º distrito, para que possa ter condições de atender a demanda de crianças em idade escolar que dependem desses educandários para sua formação educacional.
O Vereador Ademir enfermeiro (PMDB). Teve aprovada a moção que pede a ampliação do horário das Creches Municipais para as 19h, assim como seu funcionamento aos sábados e nas férias escolares. Os horários atuais de funcionamento das creches não são considerados adequados às necessidades das famílias de nossa cidade.
Estiveram presentes na sessão desta terça feira dia 16 outubro os Vereadores: Presidente Cleyton Valentim, Ademir Enfermeiro, Carlos Rosa, Paulinho Carvalho, Major Anderson, Dr. Carlão, Waguinho, Cláudio Mello, Mandinho e Dr. Habib.

Nenhum comentário :

Postar um comentário