segunda-feira, 12 de março de 2012

Universidade Estácio de Sá chega a Teresópolis.

Comemorando a instalação do Campus da Universidade Estácio de Sá em Teresópolis: Roberto Branco, Vereador Marcelo Oliveira, Anderson Rangel e Giuseppe D’Elia 
Está previsto para o mês de julho o início do funcionamento do Campus da Universidade Estácio de Sá em Teresópolis. A estrutura da consagrada instituição de ensino superior vai funcionar nas dependências do Colégio George March, na Tijuca. Atualmente se encontram em processo de aprovação junto ao Ministério da Educação os cursos de Administração e de Ciências Contábeis, mais quatro cursos de tecnólogos, com dois anos e meio de duração visando a preparação mais rápida para o mercado de trabalho: Gestão de RH, Gestão Comercial, Gestão de Logística e Gestão Financeira. Serão todos cursos noturnos e presenciais.


Segundo o Diretor de Operações do Núcleo Serrano da Universidade, Anderson Rangel, o campus de Teresópolis tem capacidade para atender 800 alunos. A ideia é, na medida do possível, contratar mão de obra local, o que deverá gerar entre 60 e 70 empregos diretos, entre professores universitários e pessoal administrativo.


Os empresários Giuseppe D’Elia, do ramo imobiliário, e Roberto Branco, da SAF Assistencial, são dois incentivadores da vinda da Universidade Estácio de Sá para Teresópolis.

4 comentários :

  1. Poxa queria mt Educação Fisica aqui em Teresopolis,levem essa ideia para eles poxa *_*

    ResponderExcluir
  2. Nossa... será uma excelente idéia, para quem mora em Teresópolis, e tem que estudar ou em Petropolis ou Friburgo ou até mesmo lá no centro I(no Rio)... Com capacidade para 800alunos, acredito que pode ser disponibilizado sim, o curso de graduação em Direito. É uma iniciativa bem viável, tendo em vista que nem todo Teresópolitano pretende estudar na Feso. Ao meu ver, a Feso é uma faculdade de peso, mas não é uma faculdade conhecida entre as melhores(com melhores instalações, melhor custo-benefício) enfim, acredito que a dinâmica real e livre arbitrio adquirido, será valorizado a partir de agora...

    Eu sou a favor da livre concorrencia, e acredito que a Estacio (em Teresópolis) terá grandes chances de se tornar o centro de referencia na cidade, deixando um pouco de lado a crença de que para se ter ensino superior em Teresópolis, é preciso no mínimo ser filho de um bom empresário (em base na tabela de preços e mensalidades que consta no site da Feso). A estacio além de ter as mensalidades mais acessiveis, proporciona uma gama de beneficios para os alunos, o que não acontece com a feso, que só contamos com os setores na area de saúde e o escritorio junior de praticas jurídicas. A estacio tem mais parcerias com um numero bem maior de empresas.

    Vamos torcer agora para que a Feso não se meta... né!

    Venha estacio, estamos de braços abertos para você!!!!

    ResponderExcluir