segunda-feira, 12 de março de 2012

Universidade Estácio de Sá chega a Teresópolis.

Comemorando a instalação do Campus da Universidade Estácio de Sá em Teresópolis: Roberto Branco, Vereador Marcelo Oliveira, Anderson Rangel e Giuseppe D’Elia 
Está previsto para o mês de julho o início do funcionamento do Campus da Universidade Estácio de Sá em Teresópolis. A estrutura da consagrada instituição de ensino superior vai funcionar nas dependências do Colégio George March, na Tijuca. Atualmente se encontram em processo de aprovação junto ao Ministério da Educação os cursos de Administração e de Ciências Contábeis, mais quatro cursos de tecnólogos, com dois anos e meio de duração visando a preparação mais rápida para o mercado de trabalho: Gestão de RH, Gestão Comercial, Gestão de Logística e Gestão Financeira. Serão todos cursos noturnos e presenciais.


Segundo o Diretor de Operações do Núcleo Serrano da Universidade, Anderson Rangel, o campus de Teresópolis tem capacidade para atender 800 alunos. A ideia é, na medida do possível, contratar mão de obra local, o que deverá gerar entre 60 e 70 empregos diretos, entre professores universitários e pessoal administrativo.


Os empresários Giuseppe D’Elia, do ramo imobiliário, e Roberto Branco, da SAF Assistencial, são dois incentivadores da vinda da Universidade Estácio de Sá para Teresópolis.