segunda-feira, 5 de março de 2012

Testemunhas do caso do ex-coordenador da Lei Seca que atropelou quatro, começam a ser ouvidas

Ex-coordenador da Lei Seca atropelou 4 pessoas
embriagado em agosto de 2011

Seis testemunhas foram ouvidas, nesta quarta-feira, na primeira audiência do processo contra o ex-subsecretário estadual do governo e também ex-coordenador da Lei Seca, Alexandre Felipe Vieira Mendes. Ele atropelou quatro pessoas - matando uma - em agosto de 2011em Itaipu, Niterói, na Região Metropolitana do estado.
O juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói, ouviu testemunhas de defesa e de acusação durante três horas de audiência. Uma testemunha de acusação - considerada fundamental - faltou. Por este motivo, o magistrado decidiu continuar com uma nova sessão no dia 27 de março.
Em outubro do ano passado, Alexandre Felipe conseguiu um habeas corpus para responder ao processo em liberdade por ter residência fixa e não possuir antecedentes criminais. Ele responde por homicídio doloso - quando há intenção de matar - lesão corporal e omissão de socorro.
Testemunhas culpam ex-subsecretário
De acordo com relatos de testemunhas na época do acidente, o réu dirigia em ziguezague quando atropelou uma mulher de 30 anos e seus dois filhos, de 2 e 5 anos. Após não prestar socorro às vítimas, atropelou outro homem de 52 anos - cerca de 400 metros depois - e só parou depois de bater em um poste. Alexandre, que confessou ter ingerido vinho antes de dirigir, foi exonerado do cargo após usar um reboque da Operação Lei Seca para retirar seu veículo do acidente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário