segunda-feira, 5 de março de 2012

Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Teresópolis se reestrutura para atuar como núcleo comunitário

A Secretaria de Meio ambiente e Defesa Civil quer atuar também como núcleo comunitário.



Nesta segunda-feira, 5, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos começaram a reforma dos 150m² da calçada da sede da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, situada à Rua Roberto Rosa, na Tijuca. A obra faz parte de um conjunto de intervenções que a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil vem realizando para oferecer à população condições mais adequadas de atendimento, dentro de uma estrutura mais moderna e confortável.
Segundo o Subsecretário da pasta, Tenente Jaime Medeiros, a intenção do Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, é fazer do local de trabalho também um núcleo comunitário, onde as pessoas possam receber cursos e informações sobre questões relacionadas ao meio ambiente e defesa civil. “Estamos criando um local de fácil acesso e de interação das pessoas com a Secretaria, para que cursos e palestras possam ser ministrados com mais comodidade”, destacou o Secretário.
Outras ações já foram realizadas no local, como a reforma da sala de operações e comunicações, de onde se faz o acompanhamento da previsão do tempo e o atendimento de emergência da Defesa Civil, através do telefone 199. O pátio da secretaria, com cerca de 1.200m², também será asfaltado e uma tenda será montada para reuniões e debates. A sala onde são feitos os atendimentos ao público também já passou por reforma.

Nenhum comentário :

Postar um comentário