domingo, 11 de março de 2012

Preso na Região dos Lagos pai que matou o filho de 1 ano por causa de choro.

Pai confessa que bateu por causa do choro do bebê. Mãe seria conivente
Um casal suspeito de torturar e matar o próprio filho de 1 ano e dois meses foi preso por policiais da 71ª DP (Itaboraí). O pai da criança, Luciano Rodrigues Viegas, de 27 anos, foi capturado ontem de madrugada em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Já a mãe do bebê, a dona de casa Katielly da Conceição, 22, foi presa na última quinta-feira dentro de casa, na Rua 5, no bairro Bela Vista, em Itaboraí. Contra eles havia um mandado de prisão temporário de 30 dias.
O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro, quando a criança foi internada pela quarta vez no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, vítima de espancamento. O bebê morreu devido a um traumatismo craniano. A vítima também apresentava outros sinais de agressão pelo corpo.
Segundo o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da 71ª DP, o depoimento de uma tia confirmou que o pai batia no garoto, mas não acusou a mãe de agressão. O pai teria confessado que bateu ‘um pouco' no filho, porque ele chorava muito. Porém, o policial acredita que a mulher teria sido conivente com a tortura. "No depoimento, a mãe do bebê disse que o marido batia na criança, mas que ela não podia falar nada para polícia porque tinha medo de morrer", detalhou o delegado, que vai chamar o diretor do hospital para depor. "Quero saber por que a criança foi internada outras três vezes, e a polícia não foi comunicada". Além da criança, o casal tem uma filha de 3 anos, e Katielly está grávida de três meses. A polícia suspeita que a garota também seja vítima de maus-tratos. A menina foi encaminhada para um abrigo.
O casal vai responder por tortura e pode ficar até 16 anos preso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário