sábado, 17 de março de 2012

Máquinas da Prefeitura trabalham no 3º Distrito realizando várias ações

A galeria tem 330 metros e vai melhorar a
drenagem de água das chuvas
Um agricultor demonstrou sua satisfação
com a obra
As Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura da Prefeitura de Teresópolis estão construindo uma galeria de aproximadamente 300 metros na Estrada dos Cândidos, em Santa Rosa, no 3º Distrito, e várias outras estradas estão recebendo intervenções durante a administração do Prefeito Arlei. 


Até o momento 20 quilômetros de estradas vicinais já foram recuperados pela Prefeitura entre as localidades de Mottas, Santa Rosa, São Bento e Independente de Mottas. 

A estrada do Morro dos Cândidos é uma importante via de escoamento da produção agrícola e vai beneficiar inúmeras famílias de agricultores da região. Além da nova rede de drenagem de águas de chuva, feita com tubos de 60 centímetros de diâmetro, o local também recebeu nivelamento do chão com ensaibramento e bica corrida e alargamento do passeio. Mais 3,5 km de pavimento estão sendo asfaltados na estrada que faz ligação entre Mottas e Santa Rosa.

O agricultor Nelson Waldir da Silva, morador dos Cândidos há 46 anos, ficou satisfeito com o trabalho. “As pessoas daqui estão muito agradecidas ao Prefeito Arlei que voltou a atenção para o interior tantas vezes esquecido pelas autoridades. A estrada estava tão ruim que por várias vezes tive que levar mercadoria nas costas porque o carro não subia a rua”, comentou Waldir. A produtora rural Silvania Lopez de Carvalho também falou sobre as dificuldades enfrentadas. “Essa galeria era uma necessidade que tinha que ser feita com urgência porque a água estava destruindo a rua de cima e nós íamos ficar sem passagem”, explicou Silvania.

Outros serviços

 Outra intervenção importante do Governo Municipal na região é o conserto de pontes onde o fluxo de caminhões que transportam mercadorias é grande. A ponte dos Lúcios, que desde as fortes chuvas de 2011 estava em situação de risco, recebe agora reparos da Prefeitura. 



Ponte dos Lúcios foi recuperada

Nenhum comentário :

Postar um comentário