domingo, 4 de março de 2012

De olho em Londres, pentatleta Yane Marques abre temporada 2012 treinando forte

Única brasileira na modalidade já classificada para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, a pentatleta Yane Marques abre sua temporada de treinos na próxima semana visando a competição. Ela participará da 1ª etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que acontece entre os dias 8 e 11 de março em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

"Praticamente não tive férias, justamente para estar bem preparada para a nova temporada e não perder o ritmo. Estou treinando forte e confiante. Quero conseguir resultados positivos em todas as competições e poder chegar 100% em Londres", disse Yane.

Prata no Pan-Americano de Guadalajara, a pentatleta espera repetir o desempenho e voltar da Inglaterra com uma medalha inédita para o Brasil. "Estou treinando para isso e acredito na possibilidade. Acho que todo atleta que conquista a vaga para a Olimpíada vai com um objetivo traçado, alcançar o pódio e esse também é o meu", declarou.

A Copa do Mundo de Pentatlo Moderno é dividida em cinco etapas, uma em cada país. O Rio de Janeiro será a cidade-sede brasileira na competição, recebendo a segunda etapa. O local escolhido foi o Centro Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM), em Deodoro, zona oeste da cidade e o evento acontece de 15 a 18 de março.

Segundo a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) serão cerca de 200 atletas de mais de 30 países. É terceira vez que o Rio de Janeiro faz parte do circuito. As outras cidades-sedes são Budapeste (Hungria), Rostov (Rússia) e Chengdu (China).

Nenhum comentário :

Postar um comentário