A análise é da gerente de relacionamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Carina Alfano. De acordo com a representante do IDEC, aos poucos os brasileiros vão descobrindo que as reclamações feitas através de sites como Twitter, Facebook e YouTube são prontamente atendidas pelas empresas.
O aumento das reclamações sobre empresas via Twitter é resultado da atenção diferenciada que as companhias dão para quem se manifesta via redes sociais.
No entanto, Carina Alfano alerta que essa política diferenciada de atender primeiro o consumidor que reclama via redes sociais do que através do SAC é totalmente discriminatória.
A gerente de relacionamento do IDEC, Carina Alfano, acredita que é importante que o consumidor faça a reclamação via rede social.
No entanto, ressalta que os órgãos oficiais também devem ser acionados.
Segundo levantamento da consultoria "E.Life", os brasileiros têm utilizado cada vez o Twitter para criticar companhias e relatar os problemas que tiveram com elas.
Os dados indicam que o numero de reclamações aumentou quase 400% em 2011.
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