sábado, 31 de dezembro de 2011

Patrimônio Histórico de Ouro Preto (MG) esta sendo destruído pelas chuvas

Outro Preto 
A forte chuva que castiga Minas Gerais ameaça agora o patrimônio histórico de Ouro Preto, na região central do Estado. Um casarão do século 18, inclusive, foi atingido por um dos 110 deslizamentos de terra na cidade, e teve que ser interditado. No imóvel funciona a Secretaria Municipal de Agropecuária. Foram registradas seis quedas parciais de residências e dois desabamentos totais, de acordo com a Defesa Civil local. Há duas semanas, foi a cidade vizinha de Ouro Preto, Mariana, a sofrer com as chuvas – a Igreja do Rosário, construída em 1752, foi parcialmente destruída por um barranco.
Secretaria de Agropecuária de Ouro Preto tem suas atividades paralisadas 
A Prefeitura de Ouro Preto informa que, devido ao volume de chuvas na noite de quarta (14) para quinta-feira (15), ocorreu um deslizamento em proporções consideráveis na encosta atrás da Secretaria de Agropecuária, o que comprometeu o funcionamento da pasta.
Seguindo orientações do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil, o prédio da Secretaria foi interditado e não haverá atendimentos até a próxima segunda-feira (19) até que a situação seja avaliada. “Teremos que deixar o prédio e fazer a remoção do entulho para ver se podemos continuar naquele local”, disse o secretário de Agropecuária, Sebastião Evásio.

Facebook lança comunicador instantâneo para Windows. Leia mais.

O Facebook lançou um comunicador instantâneo próprio para Windows. Agora, quem quiser se comunicar com alguém não precisa mais ficar conectado a rede social, basta ter o programa e adicionar os contatos.

Pelo visto o popular Windows Live Messenger ganhou um concorrente de peso, pois, com os mais de 750 milhões de usuários do Facebook é bem provável que muitos optem pelo Facebook Messenger. 
O Facebook Messenger ainda está na versão de testes, assim, os seus recursos ainda são limitados. Deste modo, quem está esperando grandes ações como uma conversa em grupo, chamadas em vídeo ou mesmo várias configurações, terá que esperar mais um pouco. O novo software é compatível somente com o s Windows 7.

Secretário de Turismo de Teresópolis fala sobre turismo no Réveillon

Hotel Le Canton esta com 100% de ocupação
Segundo o Secretário de Turismo de Teresópolis, Carlos Tucunduva, a ocupação dos hotéis no circuito Terê-Fri é de 90 %. O Hotel Le Canton está com 100% de ocupação. Na cidade, entretanto, tanto em Teresópolis como em Friburgo, a ocupação é de 50%, podendo melhorar um pouco hoje. 

Perguntamos ao Tucunduva a que ele atribui essa ocupação baixa nas cidades de Teresópolis e Friburgo, no que ele nos disse: "A baixa ocupação não tem nada a ver com a tragédia de janeiro, nem com as condições da cidade. O problema é a chuva que não para. O pessoal fica com medo de subir a serra, de encontrar queda de barreira na estrada, etc. Mas no circuito Tere-Fri estamos com 90%. Se a chuva não estivesse tão intensa, com certeza essa taxa de ocupação em Teresópolis seria mais alta".

Alistar Overeen aposenta Brock Lesnar e diz que Cigano é o próximo

Alistair Overeem atropelou e aposentou Brock Lesnar no último dia de 2011. O holandês acertou chutes e joelhadas e depois uma sequência de golpes já com o adversário no chão para sair vencedor do UFC 141.
As joelhadas de Overeen foram fulminantes
Com a vitória Overeem se credencia para disputar o cinturão dos pesados que hoje é do brasileiro Júnior Cigano. "Júnior, você é o próximo", disse ele antes de sair do octógono. 

A vitória ainda na metade do primeiro round fez com que Brock anunciasse que está fora do esporte. Ele afirmou que vencesse disputaria o cinturão, mas a derrota faz com que ele deixe o mundo das lutas antes do que esperava.
“Tiro meu chapéu para o Alistair Overeem. Tive sérias dificuldades este ano por causa de uma doença (diverticulite). Por isso, esta noite, foi a última vez que vocês me viram no octógono. Quero agradecer a todos pelo apoio, mas estou aqui para avisar que Brock Lesnar está aposentado”, disse o gigante que chegou a ser campeão e, se concretizar a sua saída, termina a carreira de MMA com cinco vitórias e três derrotas.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Google e Facebook dominam internet nos EUA em 2011

O site de buscas Google foi a página mais visitada da internet nos Estados Unidos em 2011, seguido pela rede social Facebook e pelo buscador Yahoo!, de acordo com a empresa de pesquisas Nielsen. O Google recebeu em média 153,4 milhões de visitantes americanos por mês, levando em conta apenas o uso da internet na casas das pessoas.
O site fundado por Mark Zuckerberg acumulou 137,6 milhões de visitantes únicos por mês e o Yahoo!, 130,1 milhões.
O Facebook, que conta com mais de 800 milhões de usuários no mundo, foi o líder absoluto na categoria de redes sociais e serviços para publicação de blogs. O número de usuários do site de foi mais que três vezes superior aos 45,7 milhões do Blogger, segundo na lista, e quase seis vezes maior que os 23,6 milhões do Twitter.
A Nielsen também mediu o mercado de smartphones (celulares inteligentes), que é liderado pela Apple, dona do iPhone – 29% dos usuários de celular que compraram um aparelho recentemente escolheram um aparelho da marca. A segunda posição é da HTC, com 21%, e a RIM, que fabrica o BlackBerry, com 17%.

Prefeito afastado de Friburgo, Demerval Neto, conseguiu liminar parcial no STJ

Demerval Neto, prefeito afastado de
Nova Friburgo
Em mais uma tentativa de voltar ao cargo, prefeito afastado conseguiu liminar que estipula prazo de 180 dias para o afastamento pela Justiça. Ou seja, se voltar Demerval só retornaria em 6 de maio.

A cidade amanheceu com o boato de que o prefeito afastado Demerval Neto estaria retornando ao cargo por ter conseguido uma liminar na Justiça. De fato conseguiu, mas trata-se de uma liminar acatando parcialmente seu pedido, mas não o dando o cargo de volta.

Na decisão, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília deu liminar parcial a favor do prefeito afastado pela Justiça, Demerval Neto, por supostas irregularidades na utilização de verbas públicas da reconstrução do município. 

A decisão só será publicada no dia 01 de fevereiro, mas em contato com o STJ, obtivemos a informação de que a liminar parcial dá um prazo de 180 dias para o retorno, uma vez que o afastamento ocorreu para que Demerval e os secretários afastados não atrapalhassem o trabalho de investigação judicial, como confecção de falsas provas.

Não se sabe, mas se presume que esse prazo de 180 dias passa a contar a partir do afastamento ocorrido no dia 7 de novembro. Ou seja, se encerraria no dia 6 de maio.

Em contato com juristas da área que acompanham o caso, a decisão significa, no entendimento deles, que se voltar, Demerval só voltaria no dia 6 de maio, mas destacam que há outras três possibilidades antes do fim desse prazo de 6 de maio:

1. As investigações concluírem que houve irregularidades e afastarem em definitivo o prefeito Dermeval.
2. Um novo pedido de afastamento em caso de novidades nas investigações e que se presume tenha prazo de mais 180 dias.
3. Afastamento pela Câmara de Vereadores que pode montar uma Comissão Processante para análise de impeachment.

Telhado da Prefeitura desaba em Nova Friburgo e atinge 5 carros

Na tarde de segunda, o beiral do telhado do prédio que abriga o almoxarifado central, ao lado do estacionamento, na Prefeitura, desabou sobre uma árvore e cinco carros oficiais. Como se trata de uma edificação quase centenária, uma detalhada vistoria será realizada, de forma a que possam ser tomadas as providências para o reparo total do galpão. Não houve vítimas e a área foi imediatamente isolada pela Defesa Civil para perícia e proteção dos servidores e demais transeuntes. Cinco carros oficiais foram atingidos no desabamento do beiral; a área foi isolada e passará por vistoria

Prefeitura de Barra do Piraí leva 120 idosos para passeio no Rio de Janeiro

Reunidos em frente a entrada do teleférico  no
Pão de Açúcar

A Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, através das Secretarias de Assistência Social e de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, promoveu um passeio de final de ano a um grupo de idosos do município, assistidos pelo Programa de Atenção ao Idoso da Assistência Social Municipal, coordenado pelo professor Rafael Tavares.


E foi assim que no dia 1º de dezembro, a Praça Nilo Peçanha ficou lotada de idosos, vindos de todos os cantos da cidade. Trinta deles vieram do mais distante distrito, São José do Turvo. Reunidos na praça e na presença do Secretário de Turismo, Gustavo Guy, do Coordenador do Programa de Atenção ao Idoso, Rafael Tavares, e de uma equipe de apoio dessas secretarias, todos partiram rumo ao Rio de Janeiro lotando três ônibus.

Ao chegarem na cidade maravilhosa, o primeiro grupo foi conhecer a famosa praia de Copacabana e o grupo restante foi conhecer o bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha.

Muitos não conheciam a praia de Copacabana
Para o secretário Gustavo Guy, essa foi a segunda vez que participou desse passeio junto aos idosos do Programa de Atenção ao Idoso, mantido pela Secretaria de Assistência Social. “No ano passado eu estava vereador na Câmara Municipal e minha assessoria junto ao professor Rafael, cuidou do passeio dos idosos ao Corcovado, no Cristo Redentor. Foi uma experiência agradabilíssima e super emocionante, onde nos reunimos lá no alto do Cristo, e fizemos a oração do Pai Nosso. Hoje, praticamente um ano depois, nos reunimos novamente, num ambiente alegre e descontraído”, lembrou Gustavo Guy.

Projeto Social tradicional de Teresópolis (Camp) é abandonado pela prefeitura

Madalena Rucker, presidente do Camp
Teresópolis
O Camp é um Projeto Assistencial que oferece cursos profissionalizantes e treinamento de convivência familiar, social e empresarial a centenas de jovens todos os anos em Teresópolis. Além disso, mantém convênio com empresas que abrem vagas para  os aprendizes na experiência  de primeiro emprego. Quem conhece o trabalho do Camp sabe que é uma casa merecedora de toda a credibilidade e apoio. Reconhecida como de Utilidade Pública tanto a nível Municipal quanto Estadual, a instituição atua a vários anos na cidade e vem tendo problemas com o apoio da Prefeitura, culminando agora num ofício "curto e grosso" da Secretaria de assistência Social comunicando a retirada do pagamento do aluguel do imóvel. A proprietária do imóvel, localizado à rua Manoel Lebrão, 70, disse que não tem mais interesse em alugar o imóvel para a prefeitura devido aos constantes atrasos no pagamento.

O problema com pagamentos começou no governo Jorge Mário, quando Madalena Rucker, presidente do Camp, foi retaliada por ter se recusado a ingressar nas fileiras do PT. Com muito custo, conseguiu contornar a situação, mas o problema ainda não tinha acabado.
Imóvel onde funciona o Camp de
Teresópolis
Madalena, entretanto, acredita que o prefeito Arlei Rosa não tenha conhecimento da situação, mas se tiver, talvez não tenha sido informado detalhadamente, já que a iniciativa de cancelar a ajuda ao Camp pode ter sido uma ação independente da Secretaria de Ação Social. "Vamos levar a questão ao prefeito da Cidade e temos certeza de que esse ofício que nos foi enviado de forma tão grosseira, será cancelado". "Não é possível que um prefeito com o perfil do Arlei, julgue que uma instituição beneficente da qualidade do Camp não mereça ser amparada pela Prefeitura", acrescentou Madalena. "Apesar da tristeza que esse ofício nos causou e desse momento de incerteza, nós vamos permanecer otimistas", disse ainda.

A Casa onde o Camp esta sediado hoje, no vale do Paraíso, foi uma iniciativa do Governo Petto, que há época, disse a Madalena que uma instituição com o trabalho do Camp jamais poderia ficar fora da pauta de investimentos sociais do poder público, autorizando a procura por um imóvel. Desde então, o Camp se encontra no mesmo endereço.

Começa Operação Verão no Rio com união de Bombeiros e Cruz Vermelha

Cruz vermelha e Bombeiros do Rio unidos na
Operação Verão 2012

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro deu início, nesta quinta-feira (22/12), à Operação Verão 2012, que visa atender e prestar socorro aos banhistas nas praias do estado numa época em que o turismo aumenta consideravelmente. A ação segue até o último domingo de março, período em que 1.200 bombeiros atuarão em 1.042 quilômetros da orla fluminense.
A abertura da operação foi celebrada com uma apresentação dos guarda-vidas do 3º Grupamento Marítimo (GMar), de Copacabana, Na ocasião, será realizada a formatura de cerca de cem guarda-vidas de quartéis de todo o Estado, com demonstrações de salvamentos simples, em duplas, com pranchão, botes infláveis e o helicóptero da corporação.
A novidade este ano é a compra, pela Cedae, de seis jet skis para a corporação, além da doação de uniformes. E a integração com a Cruz Vermelha, que vai doar pulseiras coloridas de identificação para as crianças. Socorristas voluntários, treinados pela instituição, prestarão apoio aos guarda-vidas, prestando primeiros socorros na areia e dando orientações sobre as condições do mar.
Bombeiros e Salva-vidas atuando
 nas praias
"Estamos reativando um trabalho feito há 26 anos. A Cruz Vermelha entende que o guarda-vidas deve estar disponível para resgatar aos banhistas na água, e, muitas vezes, é impedido de dar continuidade para prestar o primeiro socorro, cuidar de uma criança perdida. Os socorristas prestarão esse serviço para que o trabalho de salvamento seja mais dinâmico", explicou a diretora executiva da Cruz Vermelha Rosely Sampaio.
Inicialmente, 30 voluntários atuarão na praia de Copacabana, mas a intenção é recrutar outros 30 e expandir o auxílio às praias da Barra da Tijuca e de Niterói.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estudantes do Curso de medicina do UNIFESO retomam protestos. Vídeo.

Insatisfeitos com o reajuste nas mensalidades - que chegou a 42% para algumas turmas - e com a infraestrutura oferecida durante as aulas práticas no Hospital das Clínicas de Teresópolis e nas unidades básicas de saúde da cidade, os  estudantes do curso de medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) entraram em greve. Os problemas começaram no mês passado e comprometeram o atendimento à população no hospital e em postos de saúde, onde faltam gaze, esparadrapo e medicamentos. A prefeitura garante que todos os insumos para os postos já foram adquiridos, mas os estudantes continuam se sentindo prejudicados.

                       Vídeo gravado pela Inter TV no dia 13/12

O curso de medicina do Unifeso tem 918 alunos e, de acordo com o presidente do diretório acadêmico, Luiz Cláudio Júnior, mais de 90% dos estudantes aderiram ao movimento. Na semana passada, universitários protestaram e reivindicaram a saída do reitor, o professor Luis Eduardo Possidente Tostes.

UNIFESO oferece vagas para docentes na área de Ciências da Saúde

Campus-sede do UNIFESO

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao provimento de vagas do Quadro Complementar da Carreira Docente (QCCD), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), para os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.
Para concorrer à vaga é necessário ter formação na área específica ou correlata e disponibilidade de carga horária de acordo com a área de atuação. As vagas previstas neste processo seletivo são para enquadramento na categoria de Professor Adjunto, na referência A do Quadro Complementar da Carreira Docente, de acordo com o previsto no Regulamento do Magistério Superior, podendo a Comissão Especial encarregada selecionar e classificar o candidato para as categorias de Professor Assistente ou Auxiliar, de acordo com as demandas específicas dos cursos, no caso em que não haja candidatos com os requisitos para a categoria superior de enquadramento.
As inscrições devem ser realizadas no Núcleo de Enquadramento Docente do UNIFESO, no Campus Sede (Avenida Alberto Torres, 111 - Alto), de 26 de dezembro de 2011 a 11 de janeiro de 2012, das 09h às 12h e das 14h às 18h. Os candidatos deverão apresentar uma cópia do currículo lattes, acompanhado dos respectivos comprovantes (original e cópia), sendo possível a inscrição por procuração em casos especiais devidamente justificados e comprovados.
A seleção dos professores constará das seguintes etapas: homologação das candidaturas ao processo seletivo em 13 de janeiro de 2012, com divulgação no site do UNIFESO (na ocasião serão informados os horários e locais das entrevistas técnicas); análise do currículo lattes com os devidos comprovantes; e a entrevista técnica que será realizada em 17 e 18 de janeiro pela Comissão Especial. Os resultados deste processo seletivo serão divulgados no site da instituição 48 horas após as entrevistas técnicas.

Edital completo no site  www.feso.br/unifeso/concursos/.

Apresentador do Clube do Rei na Brasil Rural é recebido por Roberto Carlos

Sérgio Elabras e Roberto Carlos no
camarim do Rei
Nosso grande amigo Sérgio Elabras, que apresenta o Programa Clube do Rei todos os domingos das 9 as 15 horas, desfrutou da companhia do cantor Roberto Carlos em seu camarim durante sua última apresentação no Maracanãzinho. Segundo Elabras, "eu que sou fã incondicional do Roberto, fiquei muito feliz em poder estar ao lado dele. Sobretudo num dia em que ele estava dando um grande show". Elabras pediu que avisássemos aos seus ouvintes na Rádio Rural, que neste domingo a programação é normal. A partir das 9 horas ele estará no ar. O dial da Brasil Rural é 105,5 FM.





Centro de Previsão do Tempo do INPE alerta para mais chuvas fortes na serra

Nesta quarta-feira (28), o CPTEC/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) enviou um alerta especial para a Secretaria Nacional de Defesa Civil sobre a possibilidade de chuvas fortes na região serrana e norte do Estado do Rio. O aviso foi direcionado também para os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

De acordo com o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do CPTEC, a previsão é de grande volume de chuvas até o dia 3 de janeiro.

Monstro cortador de testículos matou vários jovens mas já foi capturado. Veja.

O especialista britânico Jeremy Wade, de 53 anos, conseguiu capturar na Papua-Nova Guiné um peixe que é conhecido por matar homens após morder seus testículos. Segundo o jornal inglês "The Sun", Wade passou semanas atrás do peixe após moradores locais relatarem que um peixe misterioso teria "castrado" jovens pescadores.

A captura será exibida no programa "Monstros do Rio" que Wade apresenta no canal "ITV" e no "Animal Planet". O peixe, que é conhecido na Papua-Nova Guiné como "cortador de bola", morde os testículos de pescadores, deixando-os sangrar até a morte.

Jovem de 20 anos pega 3 anos de cadeia por fazer tatuagem em bebê

A letra A custou 3 anos de cadeia

O norte-americano Lee Michael Deitrick, de 20 anos, foi condenado na última quarta-feira a três anos de cadeia em Louisville, no estado do Kentucky (EUA), por ter feito uma tatuagem em um bebê, segundo reportagem do jornal "Canton Repository".
Deitrick fez a tatuagem no início de novembro do ano passado, quando a menina foi deixada em sua casa. O jovem, que não é o pai, tatuou a letra "A" no bumbum da criança, segundo Katie Chawla, assistente da promotoria do condado de Stark.
O advogado do réu, Eugene O’Byrne, destacou que seu cliente não fez a tatuagem por maldade. Conforme O’Byrne, o adolescente cuidou da criança, cujo nome começa com a letra "A", várias vezes.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Impostômetro revela novo record de arrecadação no Brasil: R$ 1,5 trilhão

Impostômetro há 5 dias atrás

O Brasil atinge, por volta das 17h da quinta-feira (29), a marca de R$ 1,5 trilhão de tributos federais, estaduais e municipais pagos só este ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Este será o primeiro ano em que o painel alcançará esse valor, um recorde histórico que representa um aumento na arrecadação de 17,1%, em termos nominais, e de 11%, em termos reais. Em todo o ano de 2010, o painel alcançou a marca de R$ 1,29 trilhão.
Impostos
Segundo a ACSP, a marca de R$ 1,51 trilhão mostra a velocidade com que os tributos vêm crescendo a cada ano.
“Esse recorde histórico de arrecadação deveria ser acompanhado de mais investimentos públicos na infraestrutura para reduzir o Custo Brasil e, assim, ajudar no desenvolvimento econômico e social do País”, afirmou o presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Rogério Amato.
Impostômetro
O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP.
Também pela internet (www.impostometro.com.br) qualquer cidadão pode acompanhar o total de tributos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal.
O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro deste ano e projeções para qualquer período indicado.

Encontro de Folias de Reis acontece em Teresópolis na próxima semana

 Folia de Reis de 2011


Logo nos primeiros dias de 2012, recomeça a movimentação cultural de Teresópolis. No dia 7 de janeiro, sábado, acontece na Praça Balthasar da Silveira, no Centro, a partir das 19h, o Encontro de Folias de Reis de 2012, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O evento, que será realizado no coreto da praça, com a utilização do presépio que fez parte da decoração de Natal, vai mostrar ao público esta tradicional manifestação cultural, que mistura arte e religiosidade.

 “Em tempos antigos, já tivemos em Teresópolis oito folias de reis. Hoje, restam apenas duas, mas que persistem e garantem a cada ano a continuidade desta importante manifestação, que merece todo o incentivo e apoio da Secretaria de Cultura. Este será o terceiro encontro consecutivo e, assim como em 2010 e 2011, abrirá com sucesso o calendário cultural de 2012. Vale a pena conferir”, convida o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
 
A atração terá início às 19 horas no dia 7 de janeiro – dia seguinte à data de comemoração do Dia de Reis – e contará com a participação de quatro folias: Folia de Reis Estrela Guia, de Cruzeiro / Teresópolis (mestre Reginaldo da Silva Lopes), Folia de Reis Estrela Marte do Oriente, de Independente de Mottas / Teresópolis (mestre Hélcio Pereira da Silva – Viscondinho), além da Folia de Reis Estrela da Guia, de Salinas / Nova Friburgo (mestre Cesar Tarden) e Folia de Reis União da Estrela, de Nova Friburgo (mestre Antonio Carlos Gonzaga – Carlitos).
Uma manifestação cultural que mistura folclore e religiosidade

David Guetta estará no Réveillon de Copacabana. Veja toda a programação

Cerca de 2 milhões de pessoas são esperadas para o Réveillon na praia de Copacabana, zona sul do Rio, que terá 16 minutos de queima de fogos e shows distribuídos em três palcos montados em ruas da região.

David Guetta no Réveillon de
Copacabana
Entre os destaques, estão shows de Beth Carvalho, O Rappa, Moraes Moreira e do músico francês David Guetta.
Confira abaixo a programação do último dia do ano e os horários do transporte público durante Réveillon carioca:
Palco Sol (em frente ao Copacabana Palace)
18h - Boas-vindas do mestre de cerimônias Otaviano Costa
18h10 - DJ João Brasil
20h - Beth Carvalho
22h - O Rappa
23h55 - Momento de Reflexão
23h59 - Contagem Regressiva
0h - Espetáculo de Fogos
0h16 - Latino
1h40 - David Guetta
3h - Beija-Flor
3h - Encerramento
Palco Água (em frente à rua Santa Clara)
18h - Boas-vindas da mestre de cerimônias Fiorella Matheis
18h10 - DJ
19h - Baia
20h30 - Sargento Pimenta
22h15 - Moraes Moreira
23h55 - Momento de Reflexão
23h59 - Contagem Regressiva
0h - Espetáculo de Fogos
0h16 - Blitz
2h - Unidos da Tijuca
2h30 - Mangueira
3h - Encerramento
Palco Xavier da Silveira (em frente à rua Xavier da Silveira)
DJs
Palco Coca-Cola FM (Leme)
18h - Banda na Lata
19h - DJ Tati da Vila
21h - DJ Marcelinho da Lua
22h40 - Banda Coca-Cola
0h - Queima de fogos
0h16 - Banda Coca-Cola + B Negão
0h40 - Da Lua Live (Marcelinho da Lua + Ângelo B)
2h - DJ Tati da Vila
3h30 - Encerramento
TRANSPORTE
Metrô
A partir das 19h, só será possível usar o metrô com bilhete especial do Réveillon, que deve ser comprado com antecedência nas estações Central, Carioca e Largo do Machado (R$ 6 o bilhete de ida e volta e R$ 3,10 o bilhete unitário para ida ou volta). O bilhete de ida é vendido por faixas de horários Ð se o usuário comprar o bilhete azul, válido das 19h às 20h, por exemplo, só poderá embarcar nesse horário.
O bilhete de volta permite embarque nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, Ipanema/General Osório ou Largo do Machado entre meia-noite e sete da manhã. As demais estações estarão abertas somente para desembarque. Na estação Central, será possível pegar trens da Supervia
Ônibus
Há mais de 80 linhas regulares de ônibus que passam por Copacabana. Para deixar o bairro após a meia-noite, é preciso se dirigir para áreas de embarque predeterminadas de acordo com o destino final
- Área de embarque 1: para quem vai para bairros da zona norte (Abolição, Méier, Tijuca, Vila Isabel, Triagem, Penha, Olaria, Ramos, Jacaré), Centro (Central, Lapa e Rodoviária) e Zona Sul (Urca e Glória)
Localização: na rua Barata Ribeiro, no trecho entre a avenida Prado Jr. e a rua Rodolfo Dantas, e na rua Tonelero, no trecho entre a praça Cardeal Arcoverde e a rua Figueiredo de Magalhães
- Área de embarque 2: para quem vai para Centro, Cosme Velho, Largo do Machado, Grajaú e São Cristóvão
Localização: na rua Tonelero, a partir da rua Santa Clara, e na rua Pompeu Loureiro
- Área de embarque 3: para quem vai para Cosme Velho, Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Campo Grande e Santa Cruz
Localização: na rua Raul Pompeia (entre a rua Sá Ferreira e a avenida Rainha Elizabeth)
Táxis
- Após a meia-noite, apenas em três bolsões predefinidos:
1) Avenida Princesa Isabel (pista sentido Rio Sul)
2) Rua Tonelero (a partir da rua Santa Clara) e Rua Pompeu Loureiro (toda a extensão)
3) Rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, no trecho entre a avenida Nossa Senhora de Copacabana e a avenida Vieira Souto
Estacionamento
- Proibido para ônibus de turismo nos bairros de Copacabana, Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo
- Proibido para os demais veículos em diversos trechos (ATENÇÃO ARTE - VER MAPA COM MARCAÇÃO EM VERMELHO)
- Não serão criadas áreas especiais de estacionamento

Delegado que prendeu Juiz bêbado foi exonerado e juiz promovido em 10 dias

Juízes se julgam uma classe
inatingível?

O delegado Frederico Costa Miguel, 31, foi exonerado da Polícia Civil de São Paulo. A exoneração, assinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi publicada ontem (27) no "Diário Oficial".
Há 80 dias, Miguel acusou Francisco Orlando de Souza, magistrado do Tribunal de Justiça, de dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, ameaça, difamação e injúria.
O governo nega qualquer relação entre a exoneração do delegado e o incidente.
Souza discutiu no trânsito com um motorista e ambos pararam no 1º DP de São Bernardo do Campo (ABC Paulista) para brigar, mas foram impedidos pelo então delegado.
Apesar da repercussão, o caso não foi investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Dez dias após o incidente, o juiz foi promovido a desembargador pelo TJ.

Por conta do caso, o presidente do TJ paulista, José Roberto Bedran, pediu para a Secretaria da Segurança Pública criar a função de "delegado especial" para cuidar de casos envolvendo juízes. O pedido não foi atendido.

"Estou surpreso com a exoneração. Não sei os motivos da decisão do governador e não tive direito de defesa", disse o ex-delegado.

Segundo o ato, Miguel foi exonerado por não ser aprovado no estágio probatório de três anos. Ele chegaria ao fim dessa fase em 30 de janeiro.
Desde 2008, quando entrou na polícia, Miguel foi alvo de três apurações na Corregedoria. Em todas, ele obteve pareceres favoráveis.
Miguel era plantonista quando apartou a briga, em outubro. Segundo o delegado, o juiz gritou várias vezes: "Você não grita assim comigo, não! Eu sou um juiz!".

O desembargador afirmou ontem que não sabia da exoneração e que "tudo não passou de um mal-entendido". Mas o delegado foi exonerado e ele promovido...

Cantagalo enfrenta chuva mais forte do ano. 139 milímetros em 10 horas


Cantagalo – Com 139 milímetros registrados, Cantagalo enfrentou, na madrugada de quarta-feira, 28 de dezembro, a mais forte chuva registrada em 2011. “Para se ter uma ideia, em janeiro de 2007, quando tivemos o maior problema com as chuvas de verão, com várias famílias desalojadas e desabrigadas, choveu 143 milímetros, o que indica que passamos perto, de novo, de um problema mais sério”, alertou o secretário de Defesa Civil e Trânsito, Gustavo Bard, que passou a madrugada vistoriando várias áreas da cidade.

Equipes da Prefeitura em
ação
Moradores sem saber o que fazer
De acordo com a Defesa Civil, que recebeu várias chamadas, a maioria apenas por receio dos moradores das áreas mais críticas, a chuva se concentrou na cidade. Em Cordeiro, cidade vizinha, choveu pouco mais de 80 milímetros no mesmo período, o mesmo acontecendo nos distritos de Cantagalo. “Na Vila de Campo Alegre (zona rural de São Sebastião do Paraíba), os pluviômetros registraram apenas 36,4 milímetros. No bairro São José, o mais afetado pelas chuvas de janeiro de 2007, choveu 118,5 milímetros na madrugada dessa quarta-feira (28)”, explicou Gustavo Bard.

Apesar da forte chuva e do alto volume pluviométrico, nenhuma casa havia sido interditada e nenhuma família desabrigada ou desalojada. Mas vários problemas ocorreram, entre eles, alagamento de algumas partes da Rua Rodolfo Albino e Avenida Barão de Cantagalo, no Centro da cidade, onde algumas lojas foram atingidas pelas águas do Córrego São Pedro, que subiu 3,25 metros acima do nível normal. O bairro Quinta dos Lontras ficou isolado, já que uma barreira fechou o acesso ao bairro, o que já foi solucionado pela Prefeitura nas primeiras horas da manhã. No bairro São José, vários pequenos deslizamentos foram registrados, mas sem grandes problemas, além de um muro particular que desabou no bairro Parque das Árvores.

A Avenida Djalma Beda Coube, uma das principais vias da cidade, foi tomada pelas águas do Córrego Lavrinhas no trecho entre o parque aquático do Cantagalo Esporte Clube e o trevo do Triângulo. O córrego subiu três metros, transbordou e inundou a pista de água e lama. O trecho ficou interditado até às 5 horas, quando a Prefeitura começou a desobstruir a pista. Nenhuma casa das imediações foi atingida, mas os moradores, já temerosos pela tragédia de janeiro deste ano na Região Serrana, relatam que ficaram assustados com o barulho feito pela água.

Mais de 8 deslizamentos já foram catalogados

  

Mulher morre atingida por raio em Petrópolis na cozinha de casa.

Raios são mais perigosos em campo
aberto
Um caso raro em Petrópolis aconteceu no último domingo. Maria Cláudia da Costa, de 33 anos, morreu ao ser atingida por um raio na tarde chuvosa do domingo de Natal. O caso ocorreu na Comunidade do Neylor, no Retiro. Ela foi sepultada na manhã de segunda-feira (27). Os bombeiros chegaram ao local já com a vítima morta e levaram o corpo para o Instituto Médico Legal. No local, foi constatado o óbito por descarga atmosférica.
“Normalmente os bombeiros atendem feridos somente em logradouros públicos. O atendimento dentro das casas é de responsabilidade do poder público. Digo isso, pois pode acontecer algum acidente do tipo e as pessoas nos chamarem, é para deixar claro que não podemos atender todos os casos. Não é comum, é até raro esse tipo de ocorrência, tanto que nem temos uma estatística de pessoas atingidas por raios na cidade”, informou o tenente coronel Rafael Simão, comandante do 15º GBM de Petrópolis.


No último ano, cerca de 89 pessoas morreram depois de serem atingidas por raios no Brasil. O número, contudo, é menor que a média registrada entre o período de 2000 e 2009, de 132 vítimas por ano, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 
21 vacas foram atingidas de uma só
vez no RS

O levantamento foi divulgado nesta terça-feira pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe, e indica que o maior número de mortes por raios aconteceu em São Paulo, que teve 12 casos em 2010. Já o Pará registrou oito mortes, seguido de Minas Gerais e Tocantis, com sete casos cada. 

Considerando os dados da última década, o levantamento mostra ainda que 61% das mortes ocorreram em áreas rurais. Animais também são vítimas constantes de riaos. Em Lagoa dos Tres cantos, no norte do Rio Grande do Sul, por exemplo, um arraio matuu de uma só vez 21 vacas.  No Sudeste, a grande parte das mortes está ligada a atividades agropecuárias. No Centro-Oeste, 20% das vítimas estavam ao telefone ou com o celular conectado ao carregador quando foram atingidas pelo raio, fator quase nulo em outras regiões. 

Na Região Norte, as mortes em campos de futebol ocorreram com maior frequência que em outras regiões. Junto com o Nordeste, a região também registra índices altos de mortes por raios dentro de casa, por causa da quantidade de casas com piso de chão batido, o que as torna menos seguras em caso de descargas elétricas