sábado, 10 de dezembro de 2011

Mais um acidente de moto em Teresópolis. Desta vez no São Pedro. Fotos.

  O acidente ocorreu por volta as 11 horas na Rua Fileuterpe, no bairro de São Pedro, em frente ao Sacolão do Povo envolvendo a moto de placa LLN 2833 e o veículo de placa LCJ 0463. 


   O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motorista da moto que estava no chão sentindo muita dor. 


   Os Procedimentos de primeiro atendimento foram realizados e a vítima foi conduzida ao Hospital.





 

Posse do Conselho Municipal de Saúde acontece no próximo dia 15

Presidente do Conselho Municipal de
Saúde, Valdir Paulino.

Acontece na próxima quinta-feira, 15, às 19h, no auditório da Secretaria de Saúde, na Tijuca, a posse do Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2012/2013. Para isso, as entidades eleitas precisam encaminhar um ofício com indicação de um representante titular e um suplente até o dia 14. O documento deve ser entregue na sede do Conselho, localizada na Secretaria de Saúde, de segunda a sexta, das 9h às 12h.
“De acordo com o artigo 9º do Regimento Interno, as entidades eleitas na X Conferência como titulares que não comparecerem à solenidade de posse serão substituídas pelas entidades suplentes presentes. Assim, os suplentes passarão a ser titulares e os titulares ocuparão as cadeiras de suplentes”, esclarece Valdir Paulino, presidente do Conselho M. de Saúde de Teresópolis, lembrando que na ocasião ocorrerá também a eleição da nova mesa diretora.
Para mais informações, o telefone é (21) 9209-0715.

Arlei garante que em seu governo funcionários serão sempre valorizados.

Salários pagos em dia: 13º
e 14º.

Boa notícia para os funcionários ativos e inativos da Prefeitura de Teresópolis, anunciada pelo Prefeito Arlei. Nesta terça-feira, dia 13, será liberada a segunda parcela do 13º salário – a primeira foi paga no dia 26 de novembro, junto com o salário daquele mês.
Já o 14º salário, gratificação extra de fim de ano paga aos servidores, será liberado no dia 20 de dezembro, e os funcionários municipais vão receber o valor integral de sua referência no quadro funcional. Quanto aos salários de dezembro, deverão ser pagos até o quinto dia útil de janeiro.
“Assumimos a Prefeitura com muita dificuldade financeira. Apesar disso, fizemos um esforço, conseguimos organizar a casa e até pagar antecipadamente os vencimentos dos meses de agosto a novembro dos servidores municipais. O pagamento de salários dentro do mês trabalhado e a liberação dos abonos de Natal demonstram o nosso respeito e o compromisso com a valorização dos funcionários municipais”, ressaltou o Prefeito.
A Administração Municipal estima que, juntando os pagamentos do salário de novembro e os abonos de Natal, estão sendo injetados mais de R$ 20 milhões na economia no município. “Estamos prestigiando o funcionalismo e também o comércio, injetando uma importância considerável para movimentar a economia da cidade neste fim de ano: mais de 20 milhões”, frisou Arlei.
O chefe do Executivo Municipal confirmou para o domingo, dia 18, a confraternização de fim de ano dos funcionários da Prefeitura, que será realizada no Parque de Exposições, em Albuquerque. “O funcionário trabalha o ano todo, chega no fim do ano temos que prestigiá-lo. Vai ter sorteio de brindes, Papai Noel e brincadeiras para as crianças. Vai ser uma festa para os servidores e suas famílias”.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vila St. Gallen - Teresópolis definitivamente na era da cultura cervejeira. Fotos.



Teresópolis entra no mapa da cultura cervejeira com o lançamento da Vila St. Gallen, da cervejaria Therezópolis. O complexo gastronômico é inspirado nas cidades européias, trazendo diversos ambientes, como capela, abadia, salão, bier garten, bar.

Na rua cenográfica, que compõe a vila, propriamente, futuramente funcionarão lojinhas variadas. Todos estes elementos, associados à cultura cervejeira, visam fazer deste um novo ponto turístico da região serrana fluminense.

A festa de inauguração aconteceu dia 29 de outubro, e contou com a presença de diversas pessoas do setor, até mesmo de outros estados, como Marcelo Carneiro, da Cervejaria Colorado, e Cassio Piccolo, do FrangÓ. Do Rio de Janeiro, diversos membros da ACervA Carioca, assim como distribuidores e donos de bar, estiveram presentes.

As chopeiras ofereciam quatro opções para os convidados: Therezópolis Gold e St. Gallen Weiss, Red Ale e Stout Porter. Há ainda a Bok, uma novidade que já chegou ao mercado. A variedade de estilos mostra a nova visão da cervejaria, apostando nas diversidade e na qualidade. Os estilos Weiss e Red Ale serão vendidos em garrafas de champagne, com uma bela apresentação.
Um dos destaques do local é a microcervejaria instalada lá, com capacidade para produção de 500 litros por brassagem. Esta mesma sala é a sede oficial da ACervA Teresópolis, liderada por João Veiga.


SERVIÇO:

Vila St. Gallen
Rua Augusto do Amaral Peixoto, nº 165 - Alto - Teresópolis
Abertura ao público: Novembro / 2011
Atrações:
- Dois restaurantes e um bar, onde fica a microcervejaria que fabrica a bebida consumida no local.
- A cenográfica Villa St. Gallen, inspirada na arquitetura do sul da Alemanha.

- Loja com produtos gastronômicos e típicos da região.

Eleição: Grande parte da população gostaria que ela não fosse agora

Marcelo Oliveira disse que
o PMN vai contestar.
     As eleições foram marcadas e a Democracia é, entre outras coisas, o respeito a lei. Mas o espírito democrático não pode ser maleável quando julga ser mais conveniente? A discussão é mais ampla do que pode parecer. O Vereador Marcelo Oliveira disse em plenário nesta quinta-feira, 08, que o seu partido, o PMN, vai entrar com recurso contestando a conveniência das eleições suplementares marcadas para fevereiro,  já que a cidade se encontra em paz e a prefeitura esta trabalhando em projetos que não merecem ser interrompidos agora. As eleições, disse Marcelo, viriam trazer intranquilidade para a população. É em respeito a Democracia - que precisa zelar acima de tudo pelo bem estar da população - que  não concordamos com eleições agora".
Carlão disse que o PMDB vai
cumprir a lei "com prazer".
    Dr. Carlão declarou, falando em nome do prefeito e do partido, que "Arlei se encontra absolutamente tranquilo em relação a isso, embora para os projetos que estão em andamento fosse melhor o pleito em outubro". "De qualquer forma", disse ainda, "ao PMDB interessa o cumprimento da lei, e nós vamos fazer isso com prazer"".

Arlei se diz tranquilo.
      Se a Democracia diz que a lei deve ser respeitada - e nenhum democrata discorda disso - por outro, ela não esta impedida de reavaliar a oportunidade da sua aplicação, considerando, antes de tudo, as condições  sociais em que ela esta sendo aplicada. Ouvimos um comerciante de Teresópolis sobre o assunto e ele nos disse que "talvez não seja o momento ideal para uma eleição. Não há dúvida de que o governante deve ser escolhido por voto direto, mas em Teresópolis temos uma situação atípica. O povo esta traumatizado, extenuado, saindo de uma tragédia sem precedentes e precisa de estabilidade. Se a administração do Arlei estivesse sendo negativa, a eleição direta seria o único caminho, não haveria  o que discutir. Mas penso que ele esta indo bem.  A cidade esta sem dinheiro, a prioridade nessa hora não é fazer uma eleição.  Vamos para uma corrida eleitoral que interessa mais a políticos do que a população de Teresópolis".


     Por incrível que pareça,  o que temos notado nas ruas - e conversamos com pessoas de todos os níveis e classes sociais - não é um sentimento de euforia pela realização de eleições, mas quase que de pesar. Apesar de tudo, a decisão prevalente é a do TRE, e acreditamos que a posição do prefeito Arlei em aceita-la com tranquilidade foi bastante sensata. Até porque, apesar do ônus acarretado por uma eleição nesse momento, se o seu trabalho tem a consistência necessária para convencer a população de que ele é uma pessoa capaz de capitanear a reconstrução da cidade, esse dado irá se refletir no resultado das urnas. Como disse o vereador Carlão na última reunião da Câmara, "nada nos assusta. Temos a consciência tranquila".
     Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

CHURRASCARIA BRASA VIVA. FOTOS.

    




CHURRASCARIA BRASA VIVA, 
AV. DELFIM MOREIRA, 584 - 
Em frente ao shopping Teresópolis)


                                                                    Tel: 2742-2733 
                                                     (Entregamos quentinha no centro)



Clique nas fotos para ampliar



Churrasco na Brasa, pratos quentes, saladas, 
frutas e um tempero delicioso!



                 

Salão amplo para a sua comodidade




Churrasco na Brasa e mais de 50 pratos variados a sua escolha todos os dias!













    Desfrute de um ambiente agradável e familiar



Alugamos o salão para festas depois das 17:00


                                  

                                              E sobremesas deliciosas










CHURRASCARIA BRASA VIVA  -  TEL: 2742-2733


Funcionamos  todos os dias até as 16 horas.

Fonte Santa leva o título do Campeonato Municipal de Futebol de 2011

O prefeito Arel Rosa e o Secretário de Esportes Demerval Casemiro
prestigiaram  o evento.

Tendo o estádio Heleno de Barros Nunes como palco, no Várzea FC, a equipe do Fonte Santa fez a festa no último domingo, 4, após sagrar-se campeã do Campeonato Municipal de Futebol, realizado pela Liga Teresopolitana de Desportos (LTD), em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 
O título veio após o empate com o Unidos do Alto em 1 a 1.  Beneficiado pelo empate por ter feito a melhor campanha no triangular semifinal da competição, o Fonte Santa comemorou muito, principalmente, por ter “virado” o marcador. O Unidos do Alto abriu o placar através de Gabriel numa cobrança de pênalti, e o Fonte Santa chegou ao empate ainda no primeiro tempo, quando Guilherme fez o gol em outra cobrança de pênalti.
A festa do Fonte Santa no gramado e na arquibancada do Estádio Heleno de Barros Nunes começou ainda na preliminar, quando o Fonte Santa levou o título da Categoria de 2º Quadro ao vencer o Várzea Futebol Clube nas cobranças de pênalti.
No tempo normal da partida, o Fonte Santa venceu por 1 a 0, gol de Jason, e com isso a definição do título foi para as cobranças de pênaltis. Com seus jogadores tendo um melhor aproveitamento, o Fonte Santa ficou com o título ao vencer por 4 a 2.
No final das partidas, com a presença do Prefeito Arlei, do Secretário de Esportes Demerval Casemiro e de outras autoridades, aconteceram as solenidades de premiação às equipes finalistas. “Vale ressaltar o esforço do Prefeito Arlei que, apesar da Prefeitura de Teresópolis estar refazendo suas metas, esteve sempre ao nosso lado para realizarmos a verdadeira festa do futebol, envolvendo vários segmentos da comunidade teresopolitana”, ressaltou o presidente da Liga Teresopolitana de Desportos, Luis Carlos de Oliveira, o Carlinhos da Rustika.

Ong de proteção animal de Teresópolis vira filme e ganha prêmio internacional

Bebete, ao centro, com duas voluntárias da
ONG Estimação
.
    Na sessão do dia 08 de dezembro da Câmara dos vereadores, tivemos uma homenageada muito especial, a Bebete. Para quem não sabe, Bebete dirige uma ONG chamada Estimação, composta por 10 voluntários que se dedicam a proteger e cuidar de animais abandonados. Depois da tragédia de janeiro aqui em Teresópolis, a ONG recolheu até o dia 16 de março nada menos do que 1250 cães, 250 gatos além de cabras e outros animais. Um trabalho exaustivo foi feito para que pessoas adotassem parte desses animais. Segundo Bebete, ainda restam 700. Baseados no trabalho da ONG Estimação, produtores internacionais realizaram o filme "O Abrigo", que concorreu com filmes de vários países para acabar ganhando o premio de melhor filme da Mostra Internacional de cinema. 

As luzes foram apagadas na Câmara para que
todos pudessem assistir ao teaser do filme
 O Vereador Dr. Carlão, propos a concessão do título de Utilidade Pública para a ONG estimação, o que foi aceito por unanimidade pelos Edis. O Título, além de aumentar a credibilidade do grupo, aumenta sua capacidade de angariar recursos governamentais. Quem acompanhou de perto a luta da Bebete e seus companheiros para manter esses animais em condições saudáveis sabe, por exemplo, que  conseguir ração foi sempre um grande problema, além de medicamentos - pois muitos estavam doentes ou acidentados.
    Durante a sessão, foi passado o teaser do filme. 


                                                                             
                                                                  VÍDEO




Pai de Lyoto Machida quer que ele vença Jon Jones com golpe de caratê

O japonês Yoshizo Machida revela que sofreu ao ver o filme migrar para o MMA e espera que seus ensinamentos ajudem na luta contra Jon Jones

MMA Lyoto pai e filhos (Foto: Reinaldo Silva JR)Yoshizo Machida com seu filho Lyoto e seus dois netos Caitô e Taiô (Foto: Reinaldo Silva JR)

O lutador de MMA tem uma fonte de inspiração dentro do octógono. Mas poucos nascem em um ambiente onde se respira arte marcial. O brasileiro Lyoto Machida, que encara o campeão dos meio-pesados Jon Jones, neste sábado, pelo UFC 140, viveu o mundo das lutas antes mesmo de aprender a escrever. Seu pai e primeiro treinador, o japonês Yoshizo Machida é mestre de caratê e veio em 1968, aos 22 anos, tentar a vida no Brasil.
O destino escolhido para viver foi Belém. Antes disso, Machida pai passou anos em Salvador, onde Lyoto nasceu. Presidente de honra da Associação Japonesa de Caratê, o pai do meio-pesado confessa ter orgulho do filho,  que alcançou a façanha de conquistar o título de sua categoria no UFC, quando derrotou Rashad Evans, em 2009. Mas para ele, o feito conquistado por seu outro filho Chinzô Machida é considerado bem mais difícil. Diferentemente de Lyoto, o outro Machida seguiu os passos do pai e se tornou carateca profissional e vice-campeão mundial na modalidade.
- Ser campeão de caratê é mais difícil. Exige muito mais técnica. Chinzô teve mais trabalho. Lyoto teve que ter mais força. O feito dele é enorme, só que não aparece. Ser vice-campeão é difícil, não existe ninguém melhor que ele no caratê - disse o chefe da família, em entrevista aoSPORTV.COM.
Nascido no berço do caratê, Machida confessou que não foi fácil ver seu filho migrando para o MMA. Sem papas na língua, ele revela que torce para que seu filho vença Jon Jones com um golpe de sua arte.
- Ele treinava caratê comigo desde que tinha 3 anos. Era um bebê. Quando tinha 17 anos decidiu que ia lutar MMA e eu não deixei. Era um esporte muito difícil, ele iria sofrer e tinha que aprender outras técnicas para não apanhar. Lyoto só foi autorizado a lutar quando se formou em educação física. Hoje é bom ver que ele utiliza bem todas as técnicas, mas que o caratê é o diferencial do meu filho. Espero que ele vença esse título com um golpe ensinado por mim - disse o sensei Machida.
Lyoto com o cinturão dos meio-pesados do UFC (Foto: Getty Images)Lyoto vai atrás do cinturão. Pai revela ter orgulho
de ver o filho representando o Brasil (Getty Images)
Além de seu primeiro treinador, quando tinha apenas três anos, Lyoto Machida tem em seu pai um oráculo de todas a horas. Um experiente sensei de caratê, que conhece os caminhos da vitória e as dores da derrota.
- Sempre ensinei muita coisa para os meus filhos. Acompanho tudo desde os campeonatos juvenis. Ensinei a treinar duro. Mas também a saber perder. Se o Lyoto perder a luta, tenho certeza de que vai saber tirar ensinamentos disso. É como perder dinheiro, você tem que entender o que fez de errado - disse o mestre de caratê.
Apesar de ainda ter um português carregado no sotaque, Yoshizo Machida não pensa em voltar ao Japão. Garantindo que foi no Brasil onde encontrou a felicidade e o lugar ideal para ensinar caratê.
- Recentemente fui ao Japão. Em poucos dias já estava contando as horas para voltar ao Brasil. Eu cheguei aqui sem nada, tive que ralar para conquistar as coisas, mas fui bem recebido por esse povo. O meu país é um berço das artes marciais, mas o Brasil respira isso. Cheguei aqui sem falar portguês e sem conhecer ninguém. Tinha tudo para dar errado, mas encontrei a felicidade. Hoje é bom ver meu filho representando a bandeira brasileira - disse
.